Iniciar sessão ou registar-se
    • Catn
    • 9 fevereiro 2020 editado

     # 1

    Boa tarde, tenho uma questão que gostaria de colocar a algum engenheiro civil ou alguém "entendente" no assunto.
    Adquiri um apartamento novo com a garantia de construção de 5 anos. Acontece que detetei que, na entrada da minha porta do lado exterior, ou seja no corredor exterior que serve de ligação da minha porta à porta do vizinho da frente, existe um teto falso. Acontece que dentro desse teto falso passam os cabos de eletricidade/fibra para a minha casa e a casa do vizinho. Até aqui tudo bem, o pro problema é que esses mesmos cabos estão mal chumbados inclusive existem buracos abertos com ligacao direta à parede da minha casa que por sua vez é a parede do meu quarto, estando diretamente ligado ao teto do meu quarto, o mesmo deve de acontecer na parede do vizinho.
    A questão aqui é a seguinte, é legal existirem estes acessos abertos diretamente para a casa? Não é suposto estar tudo devidamente selado e isolado? Ao que me parece é defeito de construção, não é suposto existirem acessos abertos do exterior para o interior da casa. Poderei exigir ao construtor a reparação deste erro?
      received_179976126434123.jpeg
      received_193323838538037.jpeg
      received_612688459518098.jpeg
      received_2433569153624963.jpeg
  1.  # 2

    É por onde entram os ratos?
  2.  # 3

    Se passam dentro do seu tecto falso tubos/ cabos de outra fracção, está mal, não pode.
    Se essa tubagem dá para uma zona comum/ courete técnica, deveria estar selada, aliás deveria estar selada de modo a cumprir com o RT-SCIE.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Catn
    • Catn
    • 9 fevereiro 2020

     # 4

    Sim, é a entrada deles para casa, tanto que o vizinho da frente também está com o mesmo problema,porque eles devem de passar de um casa para outra, já que existem buracos nas paredes. Para a semana o construtor vem averiguar, mas como já não é a primeira vez que ele tenta fugir com "o cú à seringa" gostava de ter uma opinião técnica para no caso de termos de apertar com ele. Sendo que, se ele não se responsabilizar teremos de avançar pelo processo judicial.queria portanto ter a certeza que "aquele trabalho" não está dentro nas normas...
 
0.0101 seg. NEW