Iniciar sessão ou registar-se
    • w.w
    • 7 outubro 2009

     # 21

    Colocado por: Ed-lO sistema radiante está fora de questão visto estarem previstos pisos de soalho e na minha actual residência não funcionam como desejo.


    algo está mal!! (mal feito)
    e o que tem é um sistema hidráulico ou eléctrico??
    este já foi um tema de muitas "picardias" neste fórum,
    pela simples razão de ser a "madeira".
    tenho instalados muitos m2 ,e na grande maioria são soalhos
    em madeira maciça 22mm...alguns são em locais públicos
    • Ed-l
    • 7 outubro 2009

     # 22

    ww
    o sistema no meu caso é eléctrico, no piso cerâmico da cozinha e banhos é bom mas no soalho não satisfaz . No Inverno necessita de estar ligado 24h no soalho e nem assim a temperatura nos quartos chega aos 20ºC banhos e cozinha torna-se mais rápido. O sistema hidráulico pode ser um pouco melhor mas também tenho queixas de um amigo que se depara com o mesmo problema no soalho.Sei que o arq. Souto Moura utiliza o sistema radiante em construções desde os finais da década de 80 (vi isto em livros de projectos),mas ultimamente tenho visto mais este novo sistema da jaga. No dia 24 vou visitar a concreta pode ser que esteja lá algum instalador, em todo o caso se souberem de algum agradeço.
    Zona Norte
  1.  # 23

    Colocado por: Ed-lNo Inverno necessita de estar ligado 24h no soalho e nem assim a temperatura nos quartos chega aos 20ºC banhos e cozinha torna-se mais rápido.

    De certeza que existe algum problema com isso... Quando fala que tem de estar ligado 24h significa que você o desliga? É que um sistema de piso radiante não dá para andar a ligar e desligar consoante a nossa vontade, pois torna-se pouco eficiente.

    O problema da madeira está nas suas qualidades isolantes que fazem com que os pisos levem mais tempo a ganhar temperatura. mas quando falo em mais tempo digo por exemplo mais um dia do que num piso cerâmico. Mas a partir dai não há crise. Se quer as suas divisões a 22ºc o sistema tem de as manter a essa temperatura independentemente do tipo de revestimento.
    A madeira após absorver a temperatura terá de a libertar por isso se as suas divisões não aquecem é porque o sistema não funciona correctamente ou então o calor "foge" para baixo, para o piso inferior, talvez por falta ou mau isolamento.

    Cumps
    • lbvp
    • 11 outubro 2009

     # 24

    faltou o roofmate a isolar o chao....
    e deve ter mantas de piso electrico com potencias desajustadas as areas das divisoes.


    ex: 70watt m2 x 15m2= 1.050 Watt de cabo de aquecimento a instalar
    • Ed-l
    • 11 outubro 2009

     # 25

    Colocado por: lbvpfaltou o roofmate a isolar o chao....
    e deve ter mantas de piso electrico com potencias desajustadas as areas das divisoes.


    ex: 70watt m2 x 15m2= 1.050 Watt de cabo de aquecimento a instalar


    Acredito que haja uma falha grave no isolamento e no cálculo, em todo o caso instalei radiadores eléctricos programáveis e estou bastante satisfeito com o resultado (calor) e com o consumo (menos 30 porcento) daí ao investir na nova habitação dar preferência aos sistemas que iniciei este forum ou radiadores ou ar condicionado. Estou procurando informações na net. Os sistemas referidos no tópico são muito usados em habitações com grandes áreas envidraçadas e em países com climas mais frios (Bélgica, Alemanha, Suíça etc.), Ora vivo na zona do Porto e o projecto conta com grandes vãos em vidro. Algumas obras na zona Norte com arquitectura semelhante usam estes equipamentos daí o meu interesse.
    • w.w
    • 12 outubro 2009

     # 26

    porto?? onde
  2.  # 27

    Encontrei este site com a solução de radiadores de pavimento!

    http://www.electrorecambio.pt/index.swf
    • jma
    • 29 dezembro 2009

     # 28

    tem preços para esses radiadores de pavimento? qual a potencia? esse site não tem muita informação. contactou-os? desculpe as perguntas ;)
  3.  # 29

    Ainda n tenho repostas! Sim contactei-os, mas o técnico não se encontrava. Vão contactar-me de volta, logo que tiver as respostas posto!
    • jma
    • 29 dezembro 2009

     # 30

    Ok! obrigado!
 
0.0155 seg. NEW