Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Assentar flutuante custa cerca de 6€/m2. As medições devem sempre vir decompostas, pavimento e roapés. isso esta tudo ao molho...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BotaBombas
  2.  # 22

    Colocado por: riscosAdoro esse tipo de mapas de quantidade…...valor global…..e mais valor global, e valor global. assim demora 30 minutos a fazer;)


    Chuta preços para cima, mesmo que dê derrapagem dá sempre lucro.

    Assim não se têm muito trabalho e rende na mesma
    Concordam com este comentário: BotaBombas
  3.  # 23

    Colocado por: Pedro BarradasNão faço idea do tamanho e complexidade da obra, mas 11700€+ IVA para inst. electrica e telecomunicações e depois ainda leva com mais aqueles add-on... Acho muito, demasiado.
    assentamento de pavimetno flutuante ( até 10€/m2), mesmo inlcuindo sub-bases e rodapés, a 30€/m2!?

    As paredes em gesso cartonado, é de placa simples ou dupla, esta omisso...
    O isolamento termico sob a cobertura inclinada, deve ser efectuada directo na lje, o mapa é confuso.
    Foi feito por um empreiteiro, ou pela equipa projectista?
    ...etc...

    PS: ainda lá descrevem RITA.. xiça, pararam no tempo...


    Relativamente ao flutuante, o que acha que estaria dentro do justo?
  4.  # 24

    Colocado por: Pedro BarradasAssentar flutuante custa cerca de 6€/m2. As medições devem sempre vir decompostas, pavimento e roapés. isso esta tudo ao molho...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:BotaBombas


    No entanto, um valor mais baixo do que os 30 €m2, teria sempre qualidade/preço?
  5.  # 25

    Colocado por: BotaBombasRelativamente ao flutuante, o que acha que estaria dentro do justo?

    Veja flutuantes, com mínimo de qualidade, começa nos 14€, até aos 37€... pesquise, va ver ao vivo o que há.. Pesquerise aqui no forum sobre discussões somente dedicadas a pavimento flutuante, há carradas., ou fale com a pessoa que lhe fez o projecto... Esse não lhe disse nada acerca destes valores!?
  6.  # 26

    No descritivo deve vir o valor do material, para conseguir distinguir o que material de mão de obra..
  7.  # 27

    Colocado por: BotaBombasNo entanto, um valor mais baixo do que os 30 €m2, teria sempre qualidade/preço?

    O que temos no MQT é o material até 10€/m2. Uma a sub-base custa uns 2€/m, o rodape cerca de 3,5€/m ou menos, depende e o empreiteiro está cobrar 30€/m2 percebe!!?
  8.  # 28

    Colocado por: Pedro Barradas
    Veja flutuantes, com mínimo de qualidade, começa nos 14€, até aos 37€... pesquise, va ver ao vivo o que há.. Pesquerise aqui no forum sobre discussões somente dedicadas a pavimento flutuante, há carradas., ou fale com a pessoa que lhe fez o projecto... Esse não lhe disse nada acerca destes valores!?


    Quem me fez o projeto, também diz que é uma barbaridade os preços
  9.  # 29

    De que zona é?
  10.  # 30

    Colocado por: NelhasDe que zona é?

    Oaz
  11.  # 31

    tipo isto: "Fornecimento e aplicação de pavimento flutuante AC5, grau de desgaste R33, sistema de instalação de clic valor do pavimento até 15,00€/m2, assente em manta de espuma - polietileno com 2mm de espessura, de acordo com peças desenhadas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BotaBombas
    •  
      RRoxx
    • 14 fevereiro 2020 editado

     # 32

    Caro BotaBombas, ainda não percebi se é você quem está a orçamentar, ou se esse é um orçamento que lhe enviaram.

    Se for você quem está a orçamentar, meu caro, você saberá o preço da sua mão de obra e dos materiais que propõe, agora se não tem competência técnica para fazer um orçamento credível, não venha para o fórum esperar que os outros o façam por si.


    Se lhe estão a apresentar esses preços, pergunte o que estão a propor exactamente, e depois faça o trabalho de casa.
    11700€ por uma isntalação eléctrica, pode ser muito, pode ser justo, ou pode ser pouco. No caso, e tendo em conta o numero de tomadas que descreve parece-me um exagero... Ac5 com preço de material até 10€, e vendido a 30€. Não lhe parece estranho? não pelo preço de venda, mas que AC5 a 10€/m2 de custo encontram, que justifique a venda a 30€? o AC5 é só a ponta do iceberg, só se refere á resistência à abrasão do piso, nada diz sobre as camadas de hpl ou a qualidade dos encaixes.

    se foi um técnico que fez este articulado, ele que se justifique.
  12.  # 33

    Colocado por: RRoxxCaro BotaBombas, ainda não percebi se é você quem está a orçamentar, ou se esse é um orçamento que lhe enviaram.

    Se for você quem está a orçamentar, meu caro, você saberá o preço da sua mão de obra e dos materiais que propõe, agora se não tem competência técnica para fazer um orçamento credível, não venha para o fórum esperar que os outros o façam por si.


    Se lhe estão a apresentar esses preços, pergunte o que estão a propor exactamente, e depois faça o trabalho de casa.
    11700€ por uma isntalação eléctrica, pode ser muito, pode ser justo, ou pode ser pouco. No caso, e tendo em conta o numero de tomadas que descreve parece-me um exagero... Ac5 com preço de material até 10€, e vendido a 30€. Não lhe parece estranho? não pelo preço de venda, mas que AC5 a 10€/m2 de custo encontram, que justifique a venda a 30€? o AC5 é só a ponta do iceberg, só se refere á resistência à abrasão do piso, nada diz sobre as camadas de hpl ou a qualidade dos encaixes.

    se foi um técnico que fez este articulado, ele que se justifique.


    é um orçamento que me enviaram..
  13.  # 34

    Esqueça essa empresa e procure outra...
  14.  # 35

    Bom dia, a nível de alumínios alguém pode dar opinião?
      IMG_20200216_123252.jpg
      IMG_20200218_112414.jpg
      IMG_20200218_112337.jpg
    •  
      RRoxx
    • 18 fevereiro 2020

     # 36

    Caro Botabombas...

    tem de pedir pormenorização. por exemplo para o seu vão V1...

    3042,25€ por 5 janelas. isto dá 608,45e por unidade. mas não diz absolutamente nada. Qual o perfil? qual a marca? Qual a dimensão do vão?

    um exemplo concreto de uma obra que estou a começar. Propus caixilharia PVC, de uma marca espanhola, que até tem uma boa quota de mercado. Bem definido. eram 4 janelas, duas com 2,00x2,00 e duas com 1,5x2,00. tudo oscilobatente, com estores de aluminio, etc. Apresentei preço competitivo, tendo eu a certeza que o cliente ficava com um material com qualidade (sem ser nada topo de gama obviamente, porque nem todos querem, ou podem, pagar schuko), mas era um preço, que me pareceu justo, não estavamos a ficar ricos com os caixilhos (a nossa margem era de 400€, ficando obviamente agarrados à garantia durante 5anos)
    O proposto era perfil de 5 camaras, com vedante perimetral etc, etc.

    Ora o cliente optou por nos retirar a caixilharia da empreitada, ficando ele com a responsabilidade de compra, obviamente já poupa, porque nós deixamos de ganhar a nossa margem. Ele comprou a caixilharia por uma diferença de 500€ relativamente ao nosso preço, já é dinheiro. Como nós nos damos bem com ele, e já temos feito obras juntos, o cliente facultou-nos o orçamento, até para podermos propor em obras futuras. Ora o que comprou é perfil de 3 camaras, do mais rasco que existe, não tem marcação CE, apenas normativa europeia, de uma empresa ucraniana (fabricante) que nunca ouvi falar.

    Agora o que se impõe: O cliente viu um numero à frente de um desenho de uma janela e pensou "porreiro, este é mais barato". Mas sabe o que está a comprar? estamos a comparar coisas iguais? vale o risco?

    o mesmo se aplica ao seu orçamento. Que é que está a comprar?

    Quando vai ao supermercado, tem mil e uma opções de maionese, certo? e sabe que umas são melhores que outras. Nas obras é a mesma coisa. Há mil e uma opções a tomar, tem é de saber o que está a comprar. Depois é tentar perceber que o trabalho em si é complicado, tem muitas nuances que as pessoas em Portugal não valorizam, contrariamente ao que está estabelecido na mente do português, as obras não são para qualquer um.

    O orçamento que nos tem mostrado, para mim, não é credivel e tem tudo para correr mal.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 37

    Colocado por: RRoxxCaro Botabombas...

    tem de pedir pormenorização. por exemplo para o seu vão V1...

    3042,25€ por 5 janelas. isto dá 608,45e por unidade. mas não diz absolutamente nada. Qual o perfil? qual a marca? Qual a dimensão do vão?

    um exemplo concreto de uma obra que estou a começar. Propus caixilharia PVC, de uma marca espanhola, que até tem uma boa quota de mercado. Bem definido. eram 4 janelas, duas com 2,00x2,00 e duas com 1,5x2,00. tudo oscilobatente, com estores de aluminio, etc. Apresentei preço competitivo, tendo eu a certeza que o cliente ficava com um material com qualidade (sem ser nada topo de gama obviamente, porque nem todos querem, ou podem, pagar schuko), mas era um preço, que me pareceu justo, não estavamos a ficar ricos com os caixilhos (a nossa margem era de 400€, ficando obviamente agarrados à garantia durante 5anos)
    O proposto era perfil de 5 camaras, com vedante perimetral etc, etc.

    Ora o cliente optou por nos retirar a caixilharia da empreitada, ficando ele com a responsabilidade de compra, obviamente já poupa, porque nós deixamos de ganhar a nossa margem. Ele comprou a caixilharia por uma diferença de 500€ relativamente ao nosso preço, já é dinheiro. Como nós nos damos bem com ele, e já temos feito obras juntos, o cliente facultou-nos o orçamento, até para podermos propor em obras futuras. Ora o que comprou é perfil de 3 camaras, do mais rasco que existe, não tem marcação CE, apenas normativa europeia, de uma empresa ucraniana (fabricante) que nunca ouvi falar.

    Agora o que se impõe: O cliente viu um numero à frente de um desenho de uma janela e pensou "porreiro, este é mais barato". Mas sabe o que está a comprar? estamos a comparar coisas iguais? vale o risco?

    o mesmo se aplica ao seu orçamento. Que é que está a comprar?

    Quando vai ao supermercado, tem mil e uma opções de maionese, certo? e sabe que umas são melhores que outras. Nas obras é a mesma coisa. Há mil e uma opções a tomar, tem é de saber o que está a comprar. Depois é tentar perceber que o trabalho em si é complicado, tem muitas nuances que as pessoas em Portugal não valorizam, contrariamente ao que está estabelecido na mente do português, as obras não são para qualquer um.

    O orçamento que nos tem mostrado, para mim, não é credivel e tem tudo para correr mal.

    Não sei isto ajuda
      Screenshot_20200218_141807.jpg
  16.  # 38

    Oaz tem neste momento... umas 200 habitações em construção nova entre apartamentos e casas, e mais 100 com projeto na camara...

    Ninguém deixa uma obra grande para ir fazer uma remodelação, a menos que compense muito.

    Dai esses preços.
    • JotaP
    • 18 fevereiro 2020

     # 39

    Oaz... a sério que nunca tinha visto escrito assim, mas obrigado pelo esforço e imaginação em supreender :D
  17.  # 40

    Colocado por: BotaBombas
    Oaz
 
0.0228 seg. NEW