Iniciar sessão ou registar-se
    • dimar
    • 12 fevereiro 2020

     # 21

    Colocado por: Pedro BarradasAs caracteristicas tecnicas do equipamento parecem cumprir em pleno as suas necessidades, isto apesar de não indicar o que considera uma cozinha pequena. Exaustores desses de encastrar sob o moveis, normalmente são sempre coisas baratas...

    Importante sim é verificar se a conexão do exaustor ao tubo de extração da courete do predio e´sta devidamente realizada, sem reduções e sem atravancamentos no seu percurso.

    Obviamente que os exaustores de encastrar dotados de pestana extraível, protegerão mais eficazmente os moveis superiores... deverá ser isso que o seu empreiteiro se estará a referir...


    Não sei como é a extração... Aquilo é uma moradia. Mas este tipo de exaustor de grupo filtrante precisa de ligação exterior? Desculpe a ignorância mas tinha percebido que isto tinha um funcionamento diferente, que aquilo puxava os cheiros e depois devolvia o ar ao local. 🤔
    • dimar
    • 12 fevereiro 2020

     # 22

    Colocado por: Pedro Barradas
    Ia sugerir isso mesmo.. se tem oportunidade de trocar, força!!
    Este até é melhor para limpar, nao tem botoes salientes, é tactil!!! pena iluminação não ser LED...


    Sim este pareceu-me melhor em diversos aspectos. Hum...Mas no site diz que é led de intensidade regulável🤔
  1.  # 23

    Colocado por: dimar. Mas este tipo de exaustor de grupo filtrante precisa de ligação exterior? Desculpe a ignorância mas tinha percebido que isto tinha um funcionamento diferente, que aquilo puxava os cheiros e depois devolvia o ar ao local. 🤔


    Não sei se esses permitem isso ( recirculação). tem de ter uma grelha algures no movel para os vapores produzidos voltarem ao local, e ser dotado de um filtro de carvão activo...

    Se pode ligar a uma conduta para a chaminé ou exterior, faça-o.
  2.  # 24

    Estive a ver, é possivel funcionar em recirculação, teria de comprar o acessorio, o filtro de carvão activo que interpoem na tubagem de retorno... essa tubagem de retoro pode ser feita com o tubo silenciador e depois mete um agrelha ( que deve ficar horrivel) na frente de movel...
    Entendeu?

    PS: se houver fogão a gas não se pode utilizar exaustores com retorno... devido ao monoxido de carbono.
  3.  # 25

    Colocado por: Pedro Barradas
    Pelo contrario..... normalmente não recomendam altura maior que 80cm à bancada... e deve estar sempre a altura maior ou igual a 65cm.


    Coloquei a esta altura também por questão estética, mas o meu é mesmo bastante potente. A 65 cm acho que sugava a comida, lol
  4.  # 26

    Colocado por: dimarMas este tipo de exaustor de grupo filtrante precisa de ligação exterior? Desculpe a ignorância mas tinha percebido que isto tinha um funcionamento diferente, que aquilo puxava os cheiros e depois devolvia o ar ao local.

    Leu tudo o que eu escrevi antes, entendeu todas as repercussões?

    Andar a comprar coisas sem saber devidamente o que é o quê... não é boa politica.
    • dimar
    • 12 fevereiro 2020

     # 27

    Colocado por: Pedro Barradas
    Leu tudo o que eu escrevi antes, entendeu todas as repercussões?

    Andar a comprar coisas sem saber devidamente o que é o quê... não é boa politica.


    Eu não comprei sozinha, foi quem tratou da cozinha que me mostrou as opções e escolhi. Portanto, assumo que isso foi tudo tido em consideração. Tem toda a razão, mas eu no meio de tanta coisa de uma remodelação tão grande, há coisas que me escapam. Isto é preciso um curso...
    • dimar
    • 12 fevereiro 2020 editado

     # 28

    Colocado por: Pedro BarradasEstive a ver, é possivel funcionar em recirculação, teria de comprar o acessorio, o filtro de carvão activo que interpoem na tubagem de retorno... essa tubagem de retoro pode ser feita com o tubo silenciador e depois mete um agrelha ( que deve ficar horrivel) na frente de movel...
    Entendeu?

    PS: se houver fogão a gas não se pode utilizar exaustores com retorno... devido ao monoxido de carbono.


    Quer-me parece que aquilo tem uma ligação exterior porque tem ali um tubo, reparei agora quando lá fui. Tenho de perguntar ao empreiteiro, mas ele tem tido especial atençao a essas coisas, é todo detalhista, tanto que insistiu novamente que eu me lhe vou dar razão, que é melhor comprar com gaveta... isto é too much information. Tenho a cabeça feita em água, só quero terminar a obra.
    O fogão é indução.
    • dimar
    • 12 fevereiro 2020

     # 29

    Bom, acabamos por decidir que não queremos arriscar e decidimo-nos por este da mesma marca, mas telescópico, que tem eficiência A e o mesmo nível de extração máxima de 820m3/h com 64db de ruído, que me parecem características muito interessantes considerando outras marcas mais conhecidas que vi. Fica um bocado mais caro, mas não queremo depois arrepender-nos por causa de mais uns euros. http://www.cata.es/en/catalog/hoods/built-in-hoods/tf-7600-wh/47

    Obrigada a todos uma vez mais!
  5.  # 30

    Mais 100 menos 100, é preciso é que fique a funcionar direito!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dimar
    • dimar
    • 12 fevereiro 2020

     # 31

    Colocado por: Pedro BarradasMais 100 menos 100, é preciso é que fique a funcionar direito!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dimar


    E obrigada pelo alerta Pedro, vou garantir com o empreiteiro as questões que levantou.
  6.  # 32

    Antes deste Siemens de encastrar , tinha tido um telescopico e nunca mais quero nenhum telescopico.
  7.  # 33

    Colocado por: larkheopico e nunca mais quero nenhum telescopico.

    a maior parte dos telescópicos que se ve à venda não passam dos 400m3... podes ter má experiencia por isso.
  8.  # 34

    Colocado por: Pedro Barradas
    a maior parte dos telescópicos que se ve à venda não passam dos 400m3... podes ter má experiencia por isso.


    Já nao me lembro da capacidade, mas nem era tanto pela extracção, aquilo ao final de uns meses/anos comecou a ganhar folga nas corrediças e a ficar preso, depois com a foça que se empregava para abrir e fechar os filtros caiam e supostamente ate era de uma marca boa AEG, quanto mais fixo melhor ainda por cima uma maquina que trabalha com gorduras e humidades...
  9.  # 35

    Aproveitando aqui o tópico..

    Quando escolhi o meu exastor queria um não embutido e com elevada extração para evitar condensações cozinhar numa placa de indução.

    Acabamos por comprar o TEKA DLH 686 T..boa extração ele tem, mas é MUITO ruidoso..ele descarrega para o exterior num tubo de aluminio corrugado com uns 3M de comprido e 120mm de diametro. Aquilo é "inteligente", quando detecta maior esforço aumenta a rotação do motor, independentemnte do nível de potência que tiver selecionado.

    Quando cozinhamos abrimos sempre a janela da cozinha em oscilo para que ele consiga puxar sem grandes problemas (senão até assobia na porta..) mas não deixa de ser imensamente ruidoso..se selecioanr o nivel 1 (que chega para muita coisa..) ele acelera talvez para algures entre o 2 e o 3...tornando-se muito irritante.

    Haverá forma de anular este comportamento? Testei o de uma colega minha (de encastrar, que tem o mesmo motor) e ele não acelera sozinho..
    Obrigado!
  10.  # 36

    Deve ter algum sensor de humidade que detecta o excesso, só vendo mas retirando o sensor e colocando numa zona fora da conduta deve controlar pelos botoes
  11.  # 37

    Acho que não terá a ver com a humidade, porque ele faz esse comportamento mesmo que não esteja nada ligado..e se eu bloquear a saida do ar ele ainda acelera mais..
  12.  # 38

    Colocado por: SS1128Acho que não terá a ver com a humidade, porque ele faz esse comportamento mesmo que não esteja nada ligado..e se eu bloquear a saida do ar ele ainda acelera mais..


    estive a ver o manual, e não fala nada em alteração de velocidade , tem a certeza que é esse modelo ?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 39

    Estará a utilizar a função de temporização!?
    Se acha o comportamento anormal. contacte os serviços da TEKA e relate o sucedido. Eu também não vejo lá nada relativo a esse tipo de comportamento.
    • SS1128
    • 13 fevereiro 2020 editado

     # 40

    Também já procurei no manual e nunca vi nada a referir isso..
    Entretanto até já fui ver a fatura e sempre é o DHL 686T.

    Aproveitei e já mandei e-mail para a TEKA a ver se esclarecem essa situação..

    Nem sabia que isto tem função de temporizador..por isso penso q não a esteja a usar..mas quando chegar a casa vou ver disso..

    Thanks
 
0.0228 seg. NEW