Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: ROBIN XXIcomece a frequentar a tasca lá do sítio, pague umas rodadas de cerveja ou de vinho aos circunstantes, puxe o assunto, e depois da informação obtida dessa forma

    Muito boa dica,de quem sabe o que é a vida.

    Já vem do tempo dos romanos: in vino vetitas
  2.  # 22

    Colocado por: SINCAPor outro lado, esta revenda a pouca distância da compra...

    Pode ser que a vida do vendedor tenha dado uma reviravolta (divórcio, doença, novos interesses...),ou não conseguiu crédito;para avançar com o restante....
    Concordam com este comentário: SINCA
  3.  # 23

    No departamento de urbanismo da Cm-municipal pode fazer um "direito à informação" e/ou marcar reunião para saber se o que pretende fazer é exequível ou condicionantes existentes.
    Concordam com este comentário: ZSOUSA, ROBIN XXI
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SINCA
    • SINCA
    • 13 fevereiro 2020

     # 24

    Colocado por: PalhavaNo departamento de urbanismo da Cm-municipal pode fazer um "direito à informação" e/ou marcar reunião para saber se o que pretende fazer é exequível ou condicionantes existentes.
    Concordam com este comentário:ZSOUSA,ROBIN XXI
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SINCA

    Antes de mais obrigado a todos pela ajuda.
    Vou ver se, com umas visitas à Câmara, Conservatória ou Finanças consigo mais informação. So que isso implica alguma perda de tempo, coisa que não tenho muito e tambem não queria começar ja a gastar dinheiro sem saber se vale a pena.
    Tambem ja me disseram que sem ter o n. artigo matricial nem as Finanças, nem a Conservatoria dao qualquer informação.
    A Agencia nega-se a dar-me esse elemento como tambem o nome e o contacto do proprietário.
  4.  # 25

    Colocado por: SINCA
    So que isso implica alguma perda de tempo, coisa que não tenho muito e tambem não queria começar ja a gastar dinheiro >

    Se não tem tempo e também não quer gastar dinheiro, faça o que lhe disse:
    Vá ao local e, lá, pelo preço de uma cervejita ou de um copo de 3, poderá obter informações valiosas, se não as obtiver, também o prejuízo não é grande. Vá por mim.
  5.  # 26

    Nem tudo o que parece é.Uma casa veio parar ás mãos da minha mulher e irmãos.Foi vendida por 20.000, por motivo de um dos herdeiros estar incapaz e não se conseguir fazer a escritura,podia-se mas o comprador não podia alterar nada durante dois anos,não foi vendida.Passado um ano foi vendida por 30500Euros....
  6.  # 27

    Para ambas as dificuldades pode haver remédio.

    O artigo pode conseguir saber-se. Sabe localizar num mapa o local?
    Insista com a imobiliária. Alguém se compromete em sede de CPCV sem ver a documentação do prédio?!
    Não precisa do nome do proprietário, nem do seu contacto, basta o artigo ou o numero da descrição predial, que é uma informação pública.

    Tempo vai ter que investir sempre, ou pagar a alguém que o faça por si.
    As despesas que se fala até agora são bastante reduzidas.

    Colocado por: SINCA
    Antes de mais obrigado a todos pela ajuda.
    Vou ver se, com umas visitas à Câmara, Conservatória ou Finanças consigo mais informação. So que isso implica alguma perda de tempo, coisa que não tenho muito e tambem não queria começar ja a gastar dinheiro sem saber se vale a pena.
    Tambem ja me disseram que sem ter o n. artigo matricial nem as Finanças, nem a Conservatoria dao qualquer informação.
    A Agencia nega-se a dar-me esse elemento como tambem o nome e o contacto do proprietário.
    Concordam com este comentário: ZSOUSA
  7.  # 28

    Colocado por: ROBIN XXI

    Se não tem tempo e também não quer gastar dinheiro, faça o que lhe disse:
    Vá ao local e, lá, pelo preço de uma cervejita ou de um copo de 3, poderá obter informações valiosas, se não as obtiver, também o prejuízo não é grande. Vá por mim.

    Isso tanto resultar como nao. Pode muito bem o taberneiro fazer filmes só para manter a conversa viva e aumentar o consumo.
    Penso atrás já estao plasmadas indicações para poder ter sucesso na informacao que pretende:
    Consultar Câmara, Finanças, Conservatoria ou então recorrer a quem faça isso por si, Advogados, Arquitetos, Engenheiros, etc.
    Isto é como tudo, as coisas eficazes são caras mas normalmente resultam.
    • SINCA
    • 15 fevereiro 2020

     # 29

    Hoje e eu uma pessoas amigas fomos ao local e falamos com alguns vizinhos. Uns disseram nada saber da casa. Um senhor depois de nos perguntar quem eramos e porque motivo queriamos saber da casa, la nos foi dizendo que "havia um problemazito devido à deslocação dos marcos" e que o assunto"estava na justiça" e que não era verdade que a mesma tenha mudado de dono há pouco tempo pois ate pensava que a mesma "não podia por enquanto ser escriturada".
    Mais adiante abordamos uma senhora idosa que nos disse que o letreiro de "vende-se" já estava la ha muito tempo e que havia muitas pessoas a ir ve-la.
    Ao perguntarmos porque motivo ainda não teria sido vendida se havia assim tanta gente a visita-la não respondeu repetimos a pergunta e nada.
    Quando lhe perguntamos se não haveria um problema com os marcos ela respondeu: "pois havera haverá", não se mostrando disposta a continuar aquela conversa.
    Perante isto resolvi simplesmente esquecer a casa.
    Muito obrigado a todos e um bem haja.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
  8.  # 30

    Colocado por: SINCAHoje e eu uma pessoas amigas fomos ao local e falamos com alguns vizinhos.
    Perante isto resolvi simplesmente esquecer a casa.
    >

    Quem é amigo ...? Quem é?
    • JB40
    • 15 fevereiro 2020

     # 31

    Se realmente tinha muito interesse no prédio, desistiu muito facilmente.
    Quem lhe garante que essas pessoas não andam com o chipe desatualizado e os tais problemas não foram já ultrapassados?
    Ou é daqueles, tipo pessimista, que acha que se fosse bom negócio não estava a sua espera.
    Se tem realmente interesse, deverá, pessoalmente ou por interposta pessoa, consultar as Finanças e a Conservatória e ver o que consta da respetiva documentação.
  9.  # 32

    Exato, fale com os vizinhos.
  10.  # 33

    Colocado por: JB40
    deverá, pessoalmente ou por interposta pessoa, consultar as Finanças e a Conservatória e ver o que consta da respetiva documentação.

    Já agora confronte a área que consta dos documentos oficiais com a área física no terreno
 
0.0195 seg. NEW