Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Num caso assim e sem obras de monta o que deve ser feito:

    - 1 (ou até mais, dependendo da área da casa) bom desumidificador, que tenha programações automáticas de níveis de humidade
    - Ligar o mesmo CONTINUAMENTE até ter níveis aceitáveis de humidade em casa (<70%)
    - Limpar MUITO bem todas a superfícies contaminadas, e isso não é só tirar o negro, é usar produtos que matem o máximo de bicharada possível (volto a dizer que o hipoclorito de sódio é imbatível na relação preço/eficácia)
    - Ter um Termo Higrometro decente para medir as temperaturas e humidades relativas do ar no interior e no exterior.
    - Nos dias solarengos e de boa humidade relativa exterior abrir generosamente as janelas da casa. Nos menos bons ventilar menos tempo. Nos muito maus em termos de humidade relativa exterior não abrir as janelas.
    - Durante isto tudo o(s) desumidificadores estão SEMPRE ligados em modo automático para a humidade relativa definida (65% por exemplo)
    - Repetir as vezes necessárias a desinfecção das paredes e móveis até ter isso "controlado".

    Ontem vi um post no facebook de uma mãe toda orgulhosa a dizer que tinha limpo as paredes todas de casa (estavam CARREGADAS de bolores!) com um produto natural todo XPTO, pois tem um bebé em casa e não pode usar lixivia... Não pode usar lixivia mas pode ter a casa CARREGADA de fungos!!! FAz muito melhor ao bebé... ????!!!
    • AMVP
    • 17 fevereiro 2020

     # 42

    Colocado por: Nelhas

    Uma pessoa que tem uma casa com esta gravidade de bolor, o que deve fazer é fechar as janelas sempre.
    Aliás nunca as devia abrir.
    Dessa forma não entra humidade e fica com a qualidade do ar respirável dentro de casa a níveis fantásticos.
    Os pulmões desta família agradecem.


    Diga o que disser, mantenho o que disse. Casas bem construídas são necessárias. Se estivesse bem construída esta família, ou outra que lá vida, não tinha esse bolor nos móveis.
  2.  # 43

    Ontem limpei todos os modeveis com detergente para móveis com sabão depois de retirar o excesso com uma escova macia, deixei o desumidificador ligado o fim de semana inteiro (todos os dias tinha de despejar o depósito de 6l +/-) e hoje era pra passar o óleo de cedro, mas está a chover por estes lados e não acho boa ideia.. Vou esperar que esteja sol e bom tempo para poder abrir as janelas todas quando aplicar o óleo.

    Este fim de semana notou-se uma diferença brutal na qualidade do ar, respira-se melhor, o ar não está tão pesado e até acho a temperatura mais amena.. Não fazia ideia que o desumidificador também ajudava nesta questão das casas frias
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, desofiapedro, zed
  3.  # 44

    não é frias. é húmidas!!!
    Concordam com este comentário: pedrocipri
  4.  # 45

    Boa tarde a todos.

    Hoje está um dia maravilhoso para deixar as janelas abertas, por isso decidi passar o óleo de cedro nos móveis. Passei primeiro um pano limpo (desde que passei o detergente para móveis não apareceu mais bolor!!!) e a seguir com um pano macio passei o óleo. Ficaram mais escuros, mas acredito que quando secar voltem à cor normal. Mas fiquei contente com o resultado, parecem novos! Espero que aguente muito mais tempo sem aparecer bolor.

    Também tenho usado o desumidificador quase todos os dias, e nota-se uma grande diferença! Nem a roupa dentro do roupeiro ficam húmidos (deixo as portas abertas enquanto o desumidificador está ligado).

    Espero que ajude a quem está na mesma situação! Obrigada a todos os que me ajudaram!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, Pedro Azevedo78, zed
 
0.0146 seg. NEW