Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    ok. vou tentar dar uma ajuda:
    o software é este:
    selecciona autoconsumo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves, rpc
      Screenshot-2020-02-14_11.34.05.png
      Screenshot-2020-02-14_11.33.44.png
  2.  # 22

    Epá.. fale com os seus tecnicos... O termo de responsabilidade dos projectos é deles, eles que o orientem.
    O tecnico faz o projecto termico, depois um perito ADENE, emite o pre-certificado energético, tem de ter o mínimo de classificação B-...
    Não explicaram como se processa a coisa!? Não é no forum, é com eles que tem de ver isso. Diz assim , eu quero uma casa A ou A+. digam-me o que é preciso ter?.
  3.  # 23

    depois é só parametrizar os valores do consumo electrico, em função do consumo de AQS. isso o Técnico tem de saber fazer, que é definir em cada hora, qual é o valor de energia electrica que é solicitada ao Fotovoltaico, para suprir necessidades de AQS.
    atenção ao COP da Bomba. tem de converter os KWh necessários para AQS para consumo electrico da bomba, em função do valor de COP.
    depois é só simular e o software dá o valor.
    Atenção que isto é apenas um exemplo.... estes valores nem devem estar certos. terão de ser calculados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves, rpc
      Screenshot-2020-02-14_11.34.52.png
  4.  # 24

    Vamos lá ver. Você agora se quiser mete o pré certificado e o projecto da térmica, com bomba de calor e sem painéis solares térmicos nem fv .
    Executa a obra de acordo com o projecto, obviamente.
    No fim se quiser, adicionalmente, instala os paíneis fv. Instala 500 watt, 1000, 2000 o que quiser, o certificado final irá ter isso em conta. Provavelmente nessa altura o projetista já estará a par.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rpc
 
0.0110 seg. NEW