Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: larkheNão era a casa, em que se começou por discutir o preço por ser muito grande ? do Manuel...

    Talvez... em tras-os-montes certo!?
  2.  # 22

    Colocado por: Pedro Barradas
    Talvez... em tras-os-montes certo!?


    https://forumdacasa.com/discussion/66745/opinioes-sobre-projeto-3d--planta/


    acho que era este mas apagaram as plantas
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 23

    Colocado por: N Miguel OliveiraOlá, falta contexto: Orientação solar, envolvente, terreno completo, é inclinado/plano? Há construções vizinhas? Qual a zona do país, clima? Orçamento...


    Os vãos ficam voltados para sul, o terreno é pleno, é um loteamento por isso fica no meio de duas moradias térreas também, a zona é santo tirso orçamentos ainda não temos.
  4.  # 24

    A minha sugestão, que usei na minha casa foi passar as wc para o outro lado do corredor. Assim a lateral dos quartos lica lisa (sen as reentrâncias dos wc e reduz o tamanho desse corredor.
    As wc continuam a ter luz e ventilação natural, o unico senão é o corredor ficar sem luz natural. Positivo é reduzir nos trabalhos de canalização e esgotos
  5.  # 25

    Colocado por: L. B. 1985Os vãos ficam voltados para sul, o terreno é pleno, é um loteamento por isso fica no meio de duas moradias térreas também, a zona é santo tirso orçamentos ainda não temos.


    Quais vãos? Os dos quartos?
    Orçamento é o que você pretende gastar, já pensou nisso?
    E a envolvente? Não tem fotografias do local? Vistas? Vegetação?
  6.  # 26

    Vai ser sempre noite nas wc’s, escusadamente...
  7.  # 27

    Colocado por: DR1982Vai ser sempre noite nas wc’s, escusadamente...

    As casas de banho têm luz natural na lateral, a única que não têm estávamos a pensar colocar clarabóia, para que toda a casa fique com luz natural.
  8.  # 28

    Colocado por: PicaretaPeça ao arquiteto para desenhar umas secretária nos quartos dos filhos para eles estudarem. Depois veja como fica.
    Concordam com este comentário:N Miguel Oliveira,nunos7

    Não é para isso que serve um escritório?
  9.  # 29

    Colocado por: MrVetableNão é para isso que serve um escritório?

    Tem filhos? com que idade?
  10.  # 30

    Não vou discutir a educação dos filhos. É sobretudo uma questão de vivências.
    Faz me lembrar a discussão das fechaduras em portas interiores...
  11.  # 31

    Apenas para dizer que ha outras soluções
  12.  # 32

    Colocado por: MrVetableNão vou discutir a educação dos filhos. É sobretudo uma questão de vivências.

    Está visto que ou não tem filhos, ou tem filhos muito novos.
  13.  # 33

    Colocado por: L. B. 1985
    As casas de banho têm luz natural na lateral, a única que não têm estávamos a pensar colocar clarabóia, para que toda a casa fique com luz natural.
    não me.pareceu ver isso assinalado na planta,daí o meu comentário!
    • Anaa
    • 14 fevereiro 2020

     # 34

    Colocado por: PicaretaPeça ao arquiteto para desenhar umas secretária nos quartos dos filhos para eles estudarem. Depois veja como fica.
    Concordam com este comentário:N Miguel Oliveira,nunos7


    Não consigo ver a área dos quartos mas parecem estar representadas camas de casal... Tira uma das mesinhas de cabeceira e mete a secretária na parede da cabeceira, ao lado da cama.
  14.  # 35

    Colocado por: AnaaNão consigo ver a área dos quartos mas parecem estar representadas camas de casal... Tira uma das mesinhas de cabeceira e mete a secretária na parede da cabeceira, ao lado da cama.

    basta deslocar as janelas para o lado oposto e já fica com espaço para secretária
  15.  # 36

    Os filhos ainda têm 11 e 3 anos, pela diferença de idades e querer que tenham a sua privacidade optamos por suites.
    Quanto às secretárias tem o quarto de arrumo que dará como quarto de estudos, mas mesmo que queiram estudar nos quartos com quartos de 15m não haverá lugar para a secretária?
 
0.0200 seg. NEW