Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Aproveitando o tópico... Por qual se decidiu? Vou construir casa e também ando a ver as opções que existem no mercado.
    Feedback da proteu? Uponor?
    Alguém aqui disponível para orçamentar? (obra na figueira da foz)
    Obrigado
    • fmd
    • 3 março 2021

     # 22

    Boa noite. Nós somos da Figueira. veja o meu contacto.
  2.  # 23

    Colocado por: fmdBoa noite. Nós somos da Figueira. veja o meu contacto.


    Boa tarde, mas vocês não trabalham apenas na região do algarve?
    E são empresa de construção mas fazem tudo?
    Obrigado
  3.  # 24

    Boas vilacova, você é de vila cova da li... ?
    • fmd
    • 7 março 2021

     # 25

    Trabalhamos no Algarve e na região centro. Executamos todos os trabalhos da obra.
  4.  # 26

    Colocado por: VilacovaObrigado, o outro é da baxi roca, eu não quero orçamentos com mais detalhes do que estes, mas recebi 2-3 que simplesmente me dizem piso radiante marca x por x valor. Assim fica difícil comparar orçamentos. Recebi de marcas como ferco e Proteu , alguém tem feedback dessas marcas?


    Então você não fornece um projeto nem um CE em que especifica as características dos equipamentos e os instaladores é que têm de especificar? Eles são aplicadores, não são projetistas.

    Muita sorte tem você em ter recebido esses 2 orçamentos. A maior parte das empresas não perde muito tempo com DO's como você.
  5.  # 27

    Colocado por: Anonimo18072022CREFLEXÃO



    Supondo 5 meses de aquecimento e um consumo mensal no PRE de 150€, teremos que só ao fim de 15 anos o PRH
    Só 150 euros de consumo do PRE?


    Colocado por: Anonimo18072022CREFLEXÃO


    Será que os 9000€ a mais no PRH daria para uma solução fotovoltaica interessante para associar ao PRE?

    Quando faz sol não precisa de grande aquecimento
  6.  # 28

    Colocado por: marcolobAproveitando o tópico... Por qual se decidiu? Vou construir casa e também ando a ver as opções que existem no mercado.
    Feedback da proteu? Uponor?
    Alguém aqui disponível para orçamentar? (obra na figueira da foz)
    Obrigado


    Boas, optei pela sólius.
  7.  # 29

    Colocado por: M.DiasBoas vilacova, você é de vila cova da li... ?


    Não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marcolob
  8.  # 30

    Colocado por: marteloescopro

    Então você não fornece um projeto nem um CE em que especifica as características dos equipamentos e os instaladores é que têm de especificar? Eles são aplicadores, não são projetistas.

    Muita sorte tem você em ter recebido esses 2 orçamentos. A maior parte das empresas não perde muito tempo com DO's como você.


    Enfim , nem deveria responder, mas para que saiba não estava projetado piso radiante mas outra fonte de aquecimento. E sim sou um tipo cheio de sorte.
    Concordam com este comentário: mica, marcolob, Beto1980
  9.  # 31

    150€ 😂😂😂
  10.  # 32

    Colocado por: Anonimo18072022C
    Qual o espanto?
    Pegue num qualquer projeto térmico que tenha, tem lá a energia primária calculada para aquecimento.
    Faça as contas :-). Se chegar a uma conclusão muito diferente, partilhe :-)

    Só se viver ali para o litoral, Lisboa, Alentejo e Algarve. Se viver no interior centro e norte será um pouco difícil ficar-se com esses consumos ! Só falta dizer que é com IVA e taxas. A não ser que dívida os gastos pelos 12 meses do ano .
  11.  # 33

    Colocado por: Anonimo18072022C
    Não foi isso que eu perguntei :-))
    Bem dimensionado imagino que poderia servir de fonte de energia para outros equipamentos.

    Você é que falou em associar o fotovoltaico ao PRH.
  12.  # 34

    Ainda vão dizer que o PRE é mais barato que PRH e melhor .
  13.  # 35

    Colocado por: Anonimo18072022C
    Que temperatura exterior (mínima e máxima) quer que seja considerada?


    Não...valor mensal calculado independentemente.

    Experimente calcular com os valores que existem por este fórum de energia térmica efetivamente produzidos pelas BC do pessoal
  14.  # 36

    Colocado por: Anonimo18072022C
    Que temperatura exterior (mínima e máxima) quer que seja considerada?


    Não...valor mensal calculado independentemente.

    Falo em comparação com os meus consumos, e considerando que o PRE consumirá à volta do dobro, logo... Isso não faz sentido, pelo menos onde faz frio...
    Temos relatos de pessoal no íncio do ano a registar consumos da BC para o PRH na ordem dos 150-300 euros
  15.  # 37

    Colocado por: callinas
    Só se viver ali para o litoral, Lisboa, Alentejo e Algarve. Se viver no interior centro e norte será um pouco difícil ficar-se com esses consumos ! Só falta dizer que é com IVA e taxas. A não ser que dívida os gastos pelos 12 meses do ano .

    Eu considero que vivo no litoral alentejano (5km do mar), e também cá há temperaturas negativas e frio. Este ano foram 25 geadas seguidas.
  16.  # 38

    Colocado por: Anonimo18072022C
    Na aquisição é garantidamente.
    Na exploração mensal não.


    É já a seguir...


    150m2?
    PRH com bomba de calor a gastar só para aquecimento, 150€ por mês já tem que ser uma grande moradia ou então alguma coisa tem que estar errada.

    Não, só precisa estar frio.
    Se não estiver frio nem o PRH nem o PRE gastam grande coisa
    Concordam com este comentário: Wilga
  17.  # 39

    Colocado por: callinas
    Não, só precisa estar frio.
    Se não estiver frio nem o PRH nem o PRE gastam grande coisa
    Concordam com este comentário:Wilga

    Nessa análise o PRE gasta menos 😂
  18.  # 40

    Continuo a não perceber estas contas do PRE .

    De acordo com as tabelas de um fornecedor para uma casa de 70 m2 e refeita em condições os cálculos davam praticamente 100 euros mensais .

    As contas do ROI de diferença do PRE para o PRH não são difíceis de fazer , até porque é impossível comparar com a bomba de calor ( todas as mais valias )
 
0.0225 seg. NEW