Boas! Gostaria de saber se podem ajudar na seguinte situação: sou administradora do prédio onde vivo em conjunto com uma vizinha. Desde que o prédio existe que são sempre 2 administradores dado o elevado numero de fracções. As próximas eleições para administradores são em Janeiro, no entanto a outra vizinha que é administradora comigo quer desistir agora por desentendimentos com outra vizinha. Pode desistir sem terminar o mandato? Preciso de fazer reunião de condóminos para comunicar esta situação ou posso simplesmente afixar um comunicado?
O Código Civil Português diz : Artigo 1435º 5 - O administrador mantém-se em funções até que seja eleito ou nomeado o seu sucessor.
Diga à sua vizinha Administradora que seja crescidinha e que assuma as responsabilidades como uma adulta. Caso não queira mesmo continuar, convoque uma Assembleia Geral (para daqui a 10 dias) para eleger um novo Administrador.
tenho uma questão semelhante à da anarca. No meu prédio também são 2 administradores, a actual administração tomou posse há 1 mês. Mas uma das Srª resolveu que "da muito trabalho, não quero saber disto para nada, façam o que quiserem", a outra administradora convocou uma reunião para se tentar resolver o assunto, mas a condómina/administradora em questão não compareceu.
O que se pode fazer para solucionar esta situação?
Colocado por: shalexandra"da muito trabalho, não quero saber disto para nada, façam o que quiserem", a outra administradora convocou uma reunião para se tentar resolver o assunto, mas a condómina/administradora em questão não compareceu.
1. Devia haver apenas UM ADMINISTRADOR, eventualmente com algum «vice» . 2. «façam o que quiserem»? Ela disse mesmo isso? ÓPTIMO. :-))) Contratem uma empresa de administração de condomínio E ELA QUE A PAGUE!