Bom dia, venho mostrar a planta da minha casa nova. É um rés-do-chão com as duas janelas dos quartos viradas para a rua e uma marquise grande nas traseiras que liga ao nosso quintal.
E esta é a nova planta com algumas referências do mobiliário.
As janelas da marquise são portas de correr a toda a largura. O pavimento dos quartos será o original em tábua corrida de pinho, com réguas de 10 cm, o do corredor será em vinil ou outro revestimento que possamos aplicar sobre o mosaico existente, a casa de banho e a marquise serão pavimentadas com cimento afagado e entre a sala e a cozinha aplicaremos um soalho novo em pinho que tentaremos aproximar ao antigo.
O empreiteiro pediu-me para sinalizar como queria a rede eléctrica e eu fiz esta planta, também com as referências aos pontos de água e gás. Acho que a electricidade se sinaliza assim mas quanto às águas e gás não faço ideia.
é possivel postar aquele seu 1º estudo que acho que vi algures aqui no forum??
aquela divisão ao lado do quarto é outro quarto? e aquela que não tem mobiliário é o quê? só não gosto muito é da sala pois acho uma disposição um pouco remediada e de resto subrescrevo o que disse o FD.
Mudar a casa de banho de sítio foi a premissa para comprar esta casa. Foi discutido desde o início com o empreiteiro e como o apartamento é um r/c com caboucos de 1,50m por baixo e vamos mudar todas as canalizações e chão, previmos que não seria uma loucura avançar com esta ideia.
Como já estourámos o dinheiro todo na compra da casa e nas obras, não sobrou nenhum para a mobília. Por isso é que a marquise foi negligenciada. Tinha pensado fazer uma zona mais lounge virada para o quintal, com poufs, almofadas e tal... mas de facto não tenho grandes planos parar a aproveitar.
Entre a sala e o quarto está um quarto interior, a janela assinalada é apenas uma fresta aos 2m com cerca de L:60 x A:30 cm para permitir a iluminação natural a partir da sala.
O outro estudo de que fala, penso que seja este que anexo abaixo. No entanto, foi um estudo preliminar após o qual nos decidimos pelo openspace e calculámos que o armário no corredor seria uma despesa proibitiva.