Iniciar sessão ou registar-se
    • Rsa
    • 15 fevereiro 2020 editado

     # 1

    Boa noite.
    Tenho o projeto aprovado para colocar uma laje de betão no telhado da garagem, mas ao pedir os orçamentos, os construtores são unânimes em dizer que era melhor fazer a estrutura em madeira porque as paredes são muito antigas e muito altas. Qual a vossa opinião? E no que se refere ao projeto posso o altera na câmara municipal agora?
  1.  # 2

    Pode.. Descrição no Livro de obra e projecto de alterações da estrutura... O seu arquitecto deve saber orientar nisso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rsa
  2.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasO seu arquitecto deve saber orientar nisso.

    Provavelmente nem sabe a diferença entre uma laje de betão e uma estrutura de madeira :-))
    É melhor falar com o engenheiro.
    • Rsa
    • 16 fevereiro 2020

     # 4

    Ao falar em laje estava falar numa armação em madeira porque as paredes como disse anteriormente são muito antigas e altas e podem não suportar o peso de uma armação em betao
  3.  # 5

    Colocado por: RsaAo falar em laje estava falar numa armação em madeira


    Colocado por: Rsao peso de uma armação em betao

    Explique lá melhor o que é que está previsto.
  4.  # 6

    As paredes se forem de pedra, devem suportar isso nas calmas (mas fale com o seu projetista de estruturas) Pode é não cumprir o regulamento sísmico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rsa
  5.  # 7

    Se for um telhado inclinado, o peso da laje de betão pode "empurrar" na horizontal as paredes, se não for acautelado uma forma de absorver essa força (com um tirante por exemplo).

    A solução em madeira é mais leve logo pode ser mais indicada, preferencialmente com geometria triangular com uma linha horizontal para absorver essa força.

    Mas estou a falar de cor, pois não conheço a estrutura. Aborde a questão com o seu projetista de estruturas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rsa
 
0.0130 seg. NEW