Iniciar sessão ou registar-se
    • JSilva
    • 7 outubro 2009 editado

     # 1

    Boas

    Gostava de partilhar opinões sobre o material quartzo compact e granito natural para colocar num balcão de cozinha, qual será a melhor solução

    Cmpts
    Jsilva
  1.  # 2

    eu gosto mais do quartzo e dizem me maravilhas daquilo.

    na minha opinião o granito não encaixa tão bem em todo o tipo de cozinhas.
    é só uma opinião. não sou expert na matéria mt pelo contrário..

    cump
  2.  # 3

    Se eu pudesse escolher ( ainda não sei preços:)) sem dúvida escolhia o Quartzo, além de ( dizerem) ser bom tem cores lindas para escolher.

    Alice
  3.  # 4

    É tudo uma questão de gosto e da carteira...
  4.  # 5

    Na MINHA opinião,

    Analisando os pros e os contras de cada um, Escolho o granito.

    Cumprs
    • w.w
    • 13 outubro 2009

     # 6

    a minha opinião é a mesma que o "gfrmatins"!!
  5.  # 7

    Tive no apartamento durante 12 anos granito "angola" e gostei, estava impecável qd vendi a casa.Na vivenda nova, por questões estéticas, pus silestone branco zeus e para já (estou lá há pouco tempo) tb estou a gostar...mas só daqui a 12 é que posso comparar!
    • w.w
    • 13 outubro 2009

     # 8

    branco "zeus" é bonito e uniforme mas é mais sujeito..
    já forrei uma cozinha na totalidade e os balcões também,agora só o tempo e a utilização o dirá.
  6.  # 9

    Colocado por: w.wbranco "zeus" é bonito e uniforme mas é mais sujeito..
    já forrei uma cozinha na totalidade e os balcões também,agora só o tempo e a utilização o dirá.


    Sujeito a quê? manchas?
    Uma cozinha forrada na totalidade a silestone? Grande orçamento (tb queria...)!!!!
    • w.w
    • 13 outubro 2009

     # 10

    sim,12mm nas paredes e 30mm nos tampos..
    manchas riscos etc,mas isso depende da utilização de cada um
    • w.w
    • 13 outubro 2009 editado

     # 11

    mais nos tampos,e nas paredes (roda pé)..o passar das vassouras e esfregonas
    nos tampos não acontece tanto quando se usa apenas placas eléctricas (indução).
    gáz ou outros tem sempre o problema das "fuligens" o que suja os tachos e panelas..e aí poderem acontecerem as manchas
  7.  # 12

    boas

    Alguem me sabe dizer o valor do m2 do quartzo arena e contactos de vendores

    Silva
  8.  # 13

    Granito é a pedra ideal para bancadas de cozinha. O aglomerado de pedra é muito bom também, mas só recomendo da marca Silestone. Para maiores informações, pode ler em http://montra-casa-decoracao.com/2009/10/07/bancadas-feitas-para-durarinox-granitos-aglomerado-laminado-vidro/ .
    Para preços, se a obra for em Lisboa ou arredores, pode pedir orçamento gratuito na Pedra Bonita ( http://www.pedra-bonita.com ) através do mail [email protected] ou pelo telefone 216002995, entretanto é preciso informar as dimensões da pedra, tipo de placa e lava-louças (para saber se a abertura é polida ou não), de preferência com um desenho esquemático.
    • Ed-l
    • 19 fevereiro 2010

     # 14

    Hoje contactei uma empresade cozinhas e na discussão sobre o material a utilizar no tampo soube que o silestone e o corian são materiais com algumas limitações. Ex. Não deve colocar um tacho quente sobre a superficie para que este não fique marcado. O corian têm a vantagem de poder ser polido e facilmente restaurado. A pedra natural limita-nos a decoração e alguns granitos absorvem as gorduras ficando manchados para sempre. Enfim todos têm as sua limitações.
 
0.0175 seg. NEW