Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Estou neste momento a terminar as especialidades para a construção de uma moradia de 4 frentes e o que me estão a propor é o seguinte:

    Cobertura
    Cobertura exterior, com espessura total de 62cm, constituído (do exterior para o interior) por revestimento superior em godo de cor clara com 8cm, manta geotextil, isolamento térmico XPS 4 cm, tela de impermeabilização, laje aligeirada de 35cm, caixa de ar de 9,7cm, isolamento em lã de rocha com 4 cm e revestimento inferior em placa de gesso cartonado de 1,3cm.

    Paredes exteriores
    Parede exterior, com espessura total de 32,6cm, constituída (do exterior para o interior) por acabamento exterior em reboco cor clara com 1cm, isolamento térmico pelo exterior (sistema ETICS) em EPS com 6cm, bloco térmico TermicoproEtics de 20cm, isolamento em la de rocha com 3 cm e revestimento interior em placa dupla de gesso cartonado num total de 2,6cm.

    Caixilharia
    Envidraçados com caixilharia metálica série COR Vision, com corte térmico, vidro duplo SGG Cool-Lite Xtreme 60-28 II (6mm) + Ar (14mm) + SGG Diamant (6mm)

    Envidraçados com caixilharia metálica série COR 60 CC16, com corte térmico, vidro duplo SGG Cool-Lite Xtreme 60-28 II (6mm) + Ar (14mm) + SGG Diamant (6mm)

    A minha dúvida é saber se o isolamento proposto é suficiente ou posso acrescentar algo mais que seja realmente uma mais valia?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Colocado por: agmberisolamento térmico XPS 4 cm, tela de impermeabilização, laje aligeirada de 35cm, caixa de ar de 9,7cm, isolamento em lã de rocha com 4 cm e revestimento inferior em placa de gesso cartonado de 1,3cm.

    Burrice de quem lhe propôs isso...

    Colocado por: agmber, isolamento em la de rocha com 3 cm e revestimento interior em placa dupla de gesso cartonado num total de 2,6cm.

    Burrice novamente…
  3.  # 3

    Colocado por: riscos
    Burrice de quem lhe propôs isso...


    Burrice novamente…


    Mas existe algum pormenor a alterar ou para si tinha de ser uma solução completamente diferente?
  4.  # 4

    Pelo que tenho lido, dever se à fazer apenas isolamento pelo exterior ou interior... E não andar das duas maneiras.
    Mais custos e menos eficiência.
    Falta saber os pormenores típico: orientação solar. Latitude etc...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: agmber
  5.  # 5

    Colocado por: MrVetableMais custos e menos eficiência.

    Mais custos concordo.
    menos eficiencia... depende. por vezes isolar por dentro perde na inercia térmica.... em termos de cálculo pode ser mau.... na pratica nem tanto...
    é necessário avaliar o projeto... se tiver vãos muito grandes que possam provocar sobreaquecimento no verão, a inercia fraca pode ser um problema sim...

    está a optar por duplo isolamento (por fora e por dentro) por alguma razão em especial?
    já orçamentou a obra?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: agmber
  6.  # 6

    Colocado por: fernandoFerreira
    é necessário avaliar o projeto... se tiver vãos muito grandes que possam provocar sobreaquecimento no verão, a inercia fraca pode ser um problema sim...

    está a optar por duplo isolamento (por fora e por dentro) por alguma razão em especial?
    já orçamentou a obra?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:agmber


    Estou a optar por aquilo que o engenheiro da térmica me aconselhou. Para já tenho um primeiro orçamento que contempla isto mas o construtor já me disse que na cobertura costuma trabalhar de outra forma.
    No meu caso a casa tem vãos grandes no piso de baixo. Será por isso?
  7.  # 7

    A casa é em Bragança ou em Faro?

    Laje de 35cm? Tem 8m de vão?

    8cm de godo? Basta 3 ou 4 cm..

    Não duplique isolamentos que gasta mais dinheiro e fica pior servido.

    Esse vidro é bom se tiver a casa toda a torrar ao sol

    O vidro diamante é extra transparente precisa disso?
  8.  # 8

    Colocado por: RicardoPortoA casa é em Bragança ou em Faro?

    Laje de 35cm? Tem 8m de vão?

    8cm de godo? Basta 3 ou 4 cm..

    Não duplique isolamentos que gasta mais dinheiro e fica pior servido.

    Esse vidro é bom se tiver a casa toda a torrar ao sol

    O vidro diamante é extra transparente precisa disso?


    A casa é em Vila do Conde.

    Sugere que não coloque a lã de rocha no interior?

    Tenho a zona mais envidraçada virada a poente, por isso presumo que a escolha do vidro tenha tido em conta esse critério. O vão virado a poente tem 11m de vidro. Em relação ao extra transparente não foi um pedido nosso. Tenho de ver essa questão.
  9.  # 9

    Colocado por: agmberacabamento exterior em reboco cor clara com 1cm, isolamento térmico pelo exterior (sistema ETICS) em EPS com 6cm
    ?!?!?!reboco por cima de ETCIS?!?!?
  10.  # 10

    Colocado por: jorgealves?!?!?!reboco por cima de ETCIS?!?!?


    Suponho que esse reboco seja o acabamento. Só assim faz sentido.
 
0.0154 seg. NEW