Colocado por: DR1982Estou curioso para saber quanto lhe vao pedir pelos vidros, caixilharia minimalista ?
Colocado por: PoweronVou amanha a uma empresa
Colocado por: zedasilva
Vai pedir orçamentos sem ter os projetos definidos?
Qualquer empresa que perceba um pouco de estratégias de Marketing se quiser tem a obra garantida.
Nesta fase vão dar um ar muito profissional e apontar valores na ordem dos 200.000. Você vai ficar entusiasmado e bem impressionado com a empresa e decide avançar com o projeto.
Quando for para orçamentar a sério o valor vai disparar para perto dos 300.000. Vão-lhe explicar o porquê e você vai chamar cobras e lagartos aos projetistas. Como eles não lhe vão dar resposta, a empresa vai-lhe propor cortar em tudo e mais alguma coisa para baixar para próximo dos 250.000.
A empresa faz a casa com uma boa margem de lucro e você fica com uma construção que em nada se parecerá com o projetado
Colocado por: PoweronEu vou a "vidrarias" pedir orçanentos para os vaos de vidro.
Colocado por: zedasilvaVai pedir orçamentos sem ter os projetos definidos?
Qualquer empresa que perceba um pouco de estratégias de Marketing se quiser tem a obra garantida.
Nesta fase vão dar um ar muito profissional e apontar valores na ordem dos 200.000. Você vai ficar entusiasmado e bem impressionado com a empresa e decide avançar com o projeto.
Quando for para orçamentar a sério o valor vai disparar para perto dos 300.000. Vão-lhe explicar o porquê e você vai chamar cobras e lagartos aos projetistas. Como eles não lhe vão dar resposta, a empresa vai-lhe propor cortar em tudo e mais alguma coisa para baixar para próximo dos 250.000.
A empresa faz a casa com uma boa margem de lucro e você fica com uma construção que em nada se parecerá com o projetado
Colocado por: zedasilva
Vão-lhe propor aquilo que eles acharem que se enquadra melhor no seu orçamento.
Isso pode não ser o melhor para a sua obra.
Para poder ter uma noção, na primeira empresa pergunte logo que tipo de caixilharia e vidro vão propor. Nas seguintes peça já para fazerem proposta para aquele tipo de material
Colocado por: DR1982Estou curioso para saber quanto lhe vao pedir pelos vidros, caixilharia minimalista ?
Colocado por: zedasilvaNão esqueça de ao valores dos vidros e caixilharias somar as protecções solares.
Com essas dimensões de vão não pode ser qualquer coisa.
Esqueça os black outs, com essa palinha a fazer sombra a meio do vidro é meio caminho andado para ele partir com o choque térmico
Colocado por: Pedro Barradas
Essa história, que parece uma historieta.. é bem verdade... Mas eu já disse que aquilo ia para os 300k, fora o IVA... e eu sou arqutiecto.. portanto, como sou arquitecto, ainda tem de dar um amargem, é que os valores lançados eplos arquitectos tem sempre fama de serem estimativas baixas...
Boa sorte e ponha um freio nisso.Poweron.. isso é um casa, para ficar porreira dentro do que está a ser projectado neste momento, para 500k!!
Colocado por: Pedro Barradas
com disse acima, tem de ser brisas solares...
Poweron... não quero ser do contra.. mas não espere milagres. Ou pode , ou não pode... portnato o projecto tem de ser rectificado de modo a que possa.
Colocado por: Powerononde para alem dos vidros nao ha grandes excentricidades em termos tecnicos..
Colocado por: zedasilvaSe assim não for, arrisca-se e ter que andar a fazer cortes para encaixar a obra no orçamento. Serão cortes feitos nas "gorduras" mais evidentes, gorduras essas que por vezes são essência do projeto.