Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Helder

penso que a sugetão para o corredor do Miguel consegue depois resolver muito o nó da entrada e wc social assim como dotar a cozinha de um pequeno arrumo/ despensa
    repare que uma das coisas que o original precisava era de resolver aquela porta a abrir para o corredor dos quartos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Poweron
  2.  # 2

Muito obrigado a todos por todas as dicas que me deram, ja vi valiosissimas opinioes para o potencial problema de vidros/orcamento.

Vou sentar-me com o meu aquitecto proximo fim de semana, ja com algumas sugestoes vossas e tambem ter alguns orcamentos para os vidros/caixilharias durante esta semana. Assim que tiver desenvolvimentos manter-vos-ei informados.

Mais uma vez, um muito obrigado a quem dedicou do seu tempo para me ajudar.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  3.  # 3

Estou curioso para saber quanto lhe vao pedir pelos vidros, caixilharia minimalista ?
  4.  # 4

Colocado por: DR1982Estou curioso para saber quanto lhe vao pedir pelos vidros, caixilharia minimalista ?

Vou tentar ser o mais transparente no processo todo da casa.

Vou amanha a uma empresa, durante a semana a mais uma e no fim de semana a outra, tendo em vista mais duas.

Entretanto vou me ausentar por duas semanas do País, mas mal receba os orçamentos, vou expo-los aqui e as suas caracteristicas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  5.  # 5

Colocado por: PoweronVou amanha a uma empresa

Vai pedir orçamentos sem ter os projetos definidos?
    Qualquer empresa que perceba um pouco de estratégias de Marketing se quiser tem a obra garantida.
    Nesta fase vão dar um ar muito profissional e apontar valores na ordem dos 200.000. Você vai ficar entusiasmado e bem impressionado com a empresa e decide avançar com o projeto.
    Quando for para orçamentar a sério o valor vai disparar para perto dos 300.000. Vão-lhe explicar o porquê e você vai chamar cobras e lagartos aos projetistas. Como eles não lhe vão dar resposta, a empresa vai-lhe propor cortar em tudo e mais alguma coisa para baixar para próximo dos 250.000.
    A empresa faz a casa com uma boa margem de lucro e você fica com uma construção que em nada se parecerá com o projetado
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  6.  # 6

Colocado por: zedasilva
    Vai pedir orçamentos sem ter os projetos definidos?
    Qualquer empresa que perceba um pouco de estratégias de Marketing se quiser tem a obra garantida.
    Nesta fase vão dar um ar muito profissional e apontar valores na ordem dos 200.000. Você vai ficar entusiasmado e bem impressionado com a empresa e decide avançar com o projeto.
    Quando for para orçamentar a sério o valor vai disparar para perto dos 300.000. Vão-lhe explicar o porquê e você vai chamar cobras e lagartos aos projetistas. Como eles não lhe vão dar resposta, a empresa vai-lhe propor cortar em tudo e mais alguma coisa para baixar para próximo dos 250.000.
    A empresa faz a casa com uma boa margem de lucro e você fica com uma construção que em nada se parecerá com o projetado

zedasilva, eu nao vou pedir orçamento da obra. Eu vou a "vidrarias" pedir orçanentos para os vaos de vidro. Vai ser da minha responsabilidade a compra dos vidros e de alguns materiais da obra.
    • Poweron
    • 18 fevereiro 2020 editado

# 7

Orçamentos da obra vai ser com tudo ja definido e a maior parte dos materiais escoohidos com preços definidos.

Ficando da responsabilidade do empreiteiro tudo o resto mais a aplicaçao dos acabamentos. Relativamente aos acabamentos, estou s perspectivar comprar a maioria dos mateiriais, pavimentos e revestimentos.
  7.  # 8

Colocado por: PoweronEu vou a "vidrarias" pedir orçanentos para os vaos de vidro.

Vão-lhe propor aquilo que eles acharem que se enquadra melhor no seu orçamento.
    Isso pode não ser o melhor para a sua obra.
    Para poder ter uma noção, na primeira empresa pergunte logo que tipo de caixilharia e vidro vão propor. Nas seguintes peça já para fazerem proposta para aquele tipo de material
  8.  # 9

Colocado por: zedasilvaVai pedir orçamentos sem ter os projetos definidos?

Essa história, que parece uma historieta.. é bem verdade... Mas eu já disse que aquilo ia para os 300k, fora o IVA... e eu sou arqutiecto.. portanto, como sou arquitecto, ainda tem de dar um amargem, é que os valores lançados eplos arquitectos tem sempre fama de serem estimativas baixas...
    Boa sorte e ponha um freio nisso.Poweron.. isso é um casa, para ficar porreira dentro do que está a ser projectado neste momento, para 500k!!
    • Poweron
    • 18 fevereiro 2020 editado

# 10

Colocado por: zedasilva
    Vão-lhe propor aquilo que eles acharem que se enquadra melhor no seu orçamento.
    Isso pode não ser o melhor para a sua obra.
    Para poder ter uma noção, na primeira empresa pergunte logo que tipo de caixilharia e vidro vão propor. Nas seguintes peça já para fazerem proposta para aquele tipo de material

A minha ideia nao é ir com um orçanento da obra para eles definirem os vidros.

A minha decisao de entrar neste tipo de obra com estes vaos de vidro é que vai ser influenciada pelos orçamentos que me derem dos vidros com as suas especificidades.

Mal tenha os orçamentos e as suas especjficidades, tratarei de meter aqui para trr um feedback vosso, entretanto estou a tentar perceber quais seriam as meljores soluçoes.
  9.  # 11

Não esqueça de ao valores dos vidros e caixilharias somar as protecções solares.
    Com essas dimensões de vão não pode ser qualquer coisa.
    Esqueça os black outs, com essa palinha a fazer sombra a meio do vidro é meio caminho andado para ele partir com o choque térmico
  10.  # 12

Colocado por: DR1982Estou curioso para saber quanto lhe vao pedir pelos vidros, caixilharia minimalista ?

Não menos de 60-80 mil €

Eu gosto do projecto, tive pena de não ter terreno para conseguir meter os 3 quartos e sala seguidos no lado sul!

Boa sorte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Poweron
  11.  # 13

Colocado por: zedasilvaNão esqueça de ao valores dos vidros e caixilharias somar as protecções solares.
    Com essas dimensões de vão não pode ser qualquer coisa.
    Esqueça os black outs, com essa palinha a fazer sombra a meio do vidro é meio caminho andado para ele partir com o choque térmico

com disse acima, tem de ser brisas solares...

Poweron... não quero ser do contra.. mas não espere milagres. Ou pode , ou não pode... portnato o projecto tem de ser rectificado de modo a que possa.
    Concordam com este comentário: CMartin
  12.  # 14

Colocado por: Pedro Barradas

Essa história, que parece uma historieta.. é bem verdade... Mas eu já disse que aquilo ia para os 300k, fora o IVA... e eu sou arqutiecto.. portanto, como sou arquitecto, ainda tem de dar um amargem, é que os valores lançados eplos arquitectos tem sempre fama de serem estimativas baixas...
    Boa sorte e ponha um freio nisso.Poweron.. isso é um casa, para ficar porreira dentro do que está a ser projectado neste momento, para 500k!!

Pedro Barradas,

Eu iniciei este topico ja mencionando que os vaos seriam algo à partida utopico depois de ter visto mais informaçoes. Mas 500k por 150 e poucos m2 com 40 de garagem, onde para alem dos vidros nao ha grandes excentricidades em termos tecnicos...acho demasiado. Tambem nao tenciono ter acabamentos alta gama, tambem nao quero de baixa, se bem que tudo vai depender da necessidade e do orçamento.
  13.  # 15

Colocado por: Pedro Barradas

com disse acima, tem de ser brisas solares...

Poweron... não quero ser do contra.. mas não espere milagres. Ou pode , ou não pode... portnato o projecto tem de ser rectificado de modo a que possa.

E agradeço os teus alertas.

Nunca serei refem desta ideia romantica... ja tenho algumas soluçoes dadas por pessoas deste forum para ter algo ja dentro das nossas expectativas.
  14.  # 16

É impressão minha ou até a garagem tem vidro?
    Eu tentava suportar “apenas” o L dos quartos e sala todo em vidro e o restante deixava so uns vão pequenos para ter luz natural, até porque sendo zonas de passagem
    Concordam com este comentário: Poweron
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NLuz
  15.  # 17

Colocado por: Powerononde para alem dos vidros nao ha grandes excentricidades em termos tecnicos..

Ainda que não pareça, há "pormaiores" que fazem a diferença entre aquilo que os 3D lhe vão mostrar e aquilo que é possível construir a valores comedidos.
    Tem que ser muito honesto com o seu projetista e dizer até que valor está disponível a gastar.
    Em função disso é possível fazer pequenos acertos sem estragar a essência do projeto.
    Se assim não for, arrisca-se e ter que andar a fazer cortes para encaixar a obra no orçamento. Serão cortes feitos nas "gorduras" mais evidentes, gorduras essas que por vezes são essência do projeto.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Poweron, N Miguel Oliveira
  16.  # 18

Colocado por: zedasilvaSe assim não for, arrisca-se e ter que andar a fazer cortes para encaixar a obra no orçamento. Serão cortes feitos nas "gorduras" mais evidentes, gorduras essas que por vezes são essência do projeto.

Concordo em absoluto.
  17.  # 19

Tenho em mãos um projeto que necessita reduzir 50.000€ para que o DO não tenha que vender 2 rins e o fígado da sogra.
    O empreiteiro na sua proposta até já indicou onde é possível reduzir para atingir esse valor, ou seja na grande maioria das "gorduras"
    Neste caso, essas gorduras são a essência do projeto. Na minha opinião é possível reduzir sem mexer em todas as gorduras. Para isso é necessária uma nova abordagem a todo o projeto. Arquitectura e especialidades.
    Agora imaginem o quanto isto é difícil de aceitar pelos técnicos que fizeram esses projetos.
    Imaginem eu chegar lá e dizer:
    _ Na arquitetura poderíamos fazer isto e aquilo, nas especialidades fazemos todas novas desta e daquela forma.
    A resposta seria:
    _ Sim? Atão faz tu!
  18.  # 20

Poweron, concordo integralmente com o ZedaSilva,

Ainda que não lhe faça mal nenhum ir pedir preços já, a conclusão a que chegará será próximo de nenhuma.

O vidraceiro é um dos muitos profissionais que fazem parte da obra, não o deveria ver separado dos outros.

É o Engenheiro da térmica que deverá prescrever quais os coeficientes dos vidros, dos caixilhos, das paredes, do isolamento das mesmas, as dimensões das palas, das protecções solares, portadas, estores, persianas, brise-soleil, soleiras, etc. etc... é alguém que veja o "quadro todo"...

Você, sem essa prescrição, nos vidraceiros basicamente vão-lhe dizer o que você quer ouvir... vão-lhe sugerir algo que encaixe no seu Orçamento... sem atender ao resto... depois com o projecto feito, ao reavaliá-lo, o preço duplica...

Imagine que você tem uma doença, e vai à farmácia queixar-se dum sintoma sem atender ao resto...
    Bem sabe que o correcto é ir primeiro ao médico, para diagnosticar e prescrever o que necessita, não só para esse sintoma, mas para a doença...

O que tem a fazer é confrontar o seu projectista com o condicionamento financeiro que tem, às vezes parece um tema tabú... no fim, os "imprevistos" caem-lhe todos em cima...
    Concordam com este comentário: Luis Santos Duarte

0.0242 seg. NEW