Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, pretendo ajuda, pois não sei o que fazer.
    Tenho um logradouro com cerca de 25m2 em que tem 4telhados a cair água para terra com relva sintética, acontece que este logradouro fica abaixo do nível de estrada que passa mesmo junto ao muro, e a própria casa também, as águas dos telhados caiem todas para essa terra. Abri uns buracos com cerca de 30cm para ver como estaria e está bastante água ! Preciso de ajuda para saber o que poderei fazer, no quarto junto a essa zona do logradouro cheira muito a mofo, de certeza que está muita água de baixo da casa. Será que acimentando o logradouro e colocando drenos e uma “muralha” junto à parede da casa, que me resolve o problema? Mas deveria antes de acimentar retirar toda essa água? Mas como?
    Obrigado pelas vossas ajudas.
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

  3.  # 2

    ?
      FBE3FEBA-245E-4D47-8D51-0BE9C3ABFB86.jpeg
  4.  # 3

    Agradecia ajuda, estou a poucos dias de acimentar o chão e colocar borracha líquida no chão

  5.  # 4

    para onde vai canalizar a água que se vai acumular nessa zona acimentada agora? (a que cai dos telhados mais a que se acumula no logradouro directamente)
  6.  # 5

    Existe uma grelha de cerca de 1mt só em que está ligada a uma caixa vai para os esgotos. A ideia será relocaliza-la pois já houve algum desnível de terra, logo a caixa está mais alta que o resto e acimentar tudo e depois colocar borracha líquida para mesmo que haja futuras rachas não entrar mais água.
    Agora será que como a terra está cheia de água, será melhor seca la? Como?
  7.  # 6

    Vamos lá a vêr se percebi.
    Tem um logradouro em cota negativa face à estrada que fica alagado com águas pluviais por falta de escoamento.
    Se impermeabilizar esse piso e as paredes circundantes até +- 30 cm, o que vai fazer é criar um efeito bacia/gamela.

    Tem alguma forma de escoar por gravidade a água que aí se acumulará?
  8.  # 7

    Por prevenção metia um dreno na zona encostada a casa a escoar para uma caixa de águas pluviais.
    Depois acimentava essa área com pendente para o lado oposto ao da casa e punha uma grelha de escoamento a descarregar, mais uma vez, para uma caixa de águas pluviais.
    Por cima não punha essa borracha liquida, aplicava um produto da Weber que impermeabiliza e permite a aplicação de revestimento cerâmico por cima .
  9.  # 8

    A minha sugestão, se tiver meios e vontade:

    Primeiro: caleira perimetral no telhado para encaminhar as águas para fora da área que lhe está a causar problemas.

    Segundo: vala sanitária junto a casa, devidamente impermeabilizada, preenchida com brita de diferentes granulometrias, geodreno e geotextil para evitar a entrada de finos. Obviamente não sabemos as condições de drenagem, condicionantes nem as cotas do terreno, que influenciam as opções possíveis.

    Impermeabilizar pode até piorar o problema, se está a uma cota inferior a estrada, nada lhe garante que o percurso de águas subterrâneas não seja na direcção da sua casa.. ou seja, impermeabiliza por cima, mas isto nada faz relativamente ao subterrâneo.
    Mais, a prazo, as telas não são duráveis, principalmente em zonas de acesso a pessoas.
  10.  # 9

    Muito obrigado a todos
    O meu pensamento com o de quem irá acimentar, foi o de criar um dreno fundo junto a casa toda a escoar para a caixa de águas, depois modificar a inclinação para o lado oposto da casa e colocar grelhas de escoamento em 2 zonas ligadas à caixa.
    Em relação ao produto a colocar depois do cimento é que não sei bem, eu tenho relva sintética e seria para continuar ( logo não necessita de um abamento bonito)
    Percebo o que dizem em relação a casa pode ter a água a passar por baixo devido à cota ser mais baixa, realmente pode ser mas acho que se assim fosse tinha me já estragado muitas coisas dentro de casa e o que me aparece são algumas manchas de bolor na parede do quarto onde há essa água acumulada.
    Irei adjudicar também a caleira para fora do logradouro e penso que para o próximo inverno está tudo fino e apostos.
    Agora a minha pergunta é qual o produto impermeabilizante que aconselham? E se aconselham a fazer já ou esperar para dias mais secos pois ainda está tudo molhado?
  11.  # 10

    Tirar água à baldada
      517A4615-99A9-4DDF-A1FF-3AEBE65D9D33.jpeg
  12.  # 11

    Não tá fácil. Mas não há nascente. Espero...
      6722A25C-7B2F-4C78-B5E7-B32753E98DDB.jpeg
  13.  # 12

    ...
      2E2FBA15-6E12-411F-85BB-53C671E0A706.jpeg
  14.  # 13

    Afinal, sempre tem águas subterrâneas a passar por aí:(:(
    O alerta foi-lhe feito acima pelo Rroxx.
    Enquanto não descobrir de onde provém essa água e em que condições isso acontece, não avance com mais nada. Só estará a gastar€€
  15.  # 14

    Andava com isso na cabeça e então visto estar de quarentena fui escavar!!
    Amanhã já irei conseguir retirar água com o auxílio de uma bomba.
    Em conversa com o vizinho ele tem um poço mas está seco. Pode ser que me safe. De inverno chove de verão é águas para lavar muros esta terra nunca seca. Só espero mesmo que seja por não ter o escoamento devido
  16.  # 15

    Bem ando à dois dias a escavar com recurso a pa, enchada e picareta.
    Descobri que Tenho um rectângulo feito em tijolo tipo como se fosse um poço. Tenho andado a retirar água, muita água com ajuda de uma bomba e continuo a escavar. Já vou com cerca de 1metro abaixo do passeio. O “bunker” tem pelo menos cerca de 2metros Por 2metros, profundidade ainda não sei. Já escavei por baixo do passeio até encontrar a casa.
  17. Ícone informação Anunciar aqui?

  18.  # 16

    bem... valha a quarentena...

    mas voce assim nunca mais dai sai.. tem de promover a circulação da água e tentar tira-la dai.
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">