Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Com CPCV assinado e cheques de 10000€ passados, estou a espera que o banco mande um avaliador ao imóvel. Ficou estipulado que podem levantar os cheques assim que o banco aprove o crédito. Se o crédito nao for aprovado em pelo menos dois bancos, o sinal é devolvido. Nao obstante se isto nao for para a frente for algum facto imputavel ao proprietário, o sinal é devolvido em dobro.

    A questão é que os proprietários sao Portugueses emigrados em França e já estao a arranjar problemas com as datas pois eles trabalham lá e só podem vir cá em Abril ou em Junho.

    No CPCV ficou bem claro que tenho de os avisar com 10 dias de antecedencia da data da escritura.

    Ja me começo a arrepender do negocio...

    Os cheques estao na imobiliária até o credito ser aprovado.

    Assim pergunto a quem tenha experiência o que devo fazer para me salvaguardar.

    Muito obrigado
    • size
    • 18 fevereiro 2020

     # 2

    Quem assinou o CPCV ?

    Os proprietários tem que o cumprir. Não estão impedidos de o fazer pelo facto de se encontrarem emigrados, passando uma procuração a alguém.
  2.  # 3

    Os emigrantes da mesma forma que vieram cá assinar o CPCV voltam quando você marcar o dia da escritura. 1 dia fica tb resolvido e até podem voltar no mesmo dia para la France...
  3.  # 4

    O CPCV foi para frança pelo correio e veio assinado por eles, só depois assinei e entreguei cheques.

    A escritura pelos vistos obriga a que estejam mesmo cá :(
  4.  # 5

    Colocado por: zericpxtA escritura pelos vistos obriga a que estejam mesmo cá :(


    nim, podem passar uma procuração a alguem que os represente e assine por eles, claro que convem ser alguem da sua confiança, um parente proximo, por exemplo.

    comprei o terreno onde estou a construir a 3 irmãos, 2 estavam presentes, o outro estava emigrado mas passou uma procuração a um dos irmãos para o representar na escritura.
 
0.0104 seg. NEW