Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde.

    Eu tenho um terreno que esta na imagem, a minha parte e a que esta azul,eu nessa parte queria dividir a parte do terreno e construir 2 casa que era uma para mim e outra para os meus pais.
    O terreno nao esta urbanizado é preciso urbanizar primeiro ou nao gostava de alguem me ajudasse porque nao sei o que fazer porque ja me disseram que nao e preciso urbanizar ,porque tenho esgotos e agua e electricidade mesmo ao lado.
    e claro e para ser feitos 2 empréstimos diferentes.

    obrigado e comprimentos
      2.png
  2.  # 2

    Qual é o concelho?

    Já tem extractos do PDM para a localização do prédio?
  3.  # 3

    Contacte um arquitecto e/ou gabinete de projectos ai da sua área. Peça opinião sobre a viabilidade do pretendido e respectiva cotação para a operação de loteamento, sem obras de urbanização, ou, muito mais barato e simples, efectuar uma operação de destaque.
    Marque uma reunião na sua camara municipal com o técnico do Dep. urbanismo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luis 1992
  4.  # 4

    Colocado por: luis 1992Eu tenho um terreno que esta na imagem, a minha parte e a que esta azul


    o terreno a azul é um unico terreno ou faz parte de outro terreno maior? é que ao dizer que a sua parte é a que esta a azul leva-me a pensar que o terreno faz parte de um terreno maior.

    se o terreno a azul for um unico artigo, então veja se é possivel fazer um destaque e depois doa uma parte aos seus pais. Voce vai à sua vida e constroi numa parte e os seus pais vão à sua vida e constroem na outra.
  5.  # 5

    Colocado por: ADROatelierQual é o concelho?

    Já tem extractos do PDM para a localização do prédio?


    concelho de arraiolos
  6.  # 6

    Colocado por: pauloagsantos

    o terreno a azul é um unico terreno ou faz parte de outro terreno maior? é que ao dizer que a sua parte é a que esta a azul leva-me a pensar que o terreno faz parte de um terreno maior.

    se o terreno a azul for um unico artigo, então veja se é possivel fazer um destaque e depois doa uma parte aos seus pais. Voce vai à sua vida e constroi numa parte e os seus pais vão à sua vida e constroem na outra.


    o quadrado em azul o terreno e meu e eu quero dividir isso em dois para fazer uma ccasa para mim e outra para o meu pai
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasMarque uma reunião na sua camara municipal com o técnico do Dep. urbanismo.
    Concordam com este comentário: luis 1992, SMBS
  8.  # 8

    temos este portal http://sig.municipioarraiolos.pt/

    para ver o pdm e mais coisas. mas nao percebo muito disto como e obvio
  9.  # 9

    Reúna a seguinte documentação:

    - Caderneta Predial (finanças)
    - Certidão Predial Permanente (registo predial)
    - Fotografias do terreno

    O terreno confina com via pública, correcto?
    É rústico ou urbano?

    Reuna na câmara municipal com os técnicos.
    • SMBS
    • 18 fevereiro 2020 editado

     # 10

    A cm arraiolos até funciona bastante bem. Vá lá falar com o arquiteto dessa zona e fica logo elucidado

    Em princípio basta fotos do Google Maps
 
0.0152 seg. NEW