Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

w.w. pode parecer impossível eu sabia que me ia dizer isso. Daí a minha hesitação, cansa-me.
    Já me disseram muitas vezes - falar é fácil porque as realidades são diferentes, e, supostamente a minha realidade não é igual, porque é outro ramo.
    Sabe w.w. o meu marido "circula" no vosso ramo, e sei do que falam, embora ele na prática não ponha as mãos na massa sabemos da realidade.
    Mas obviamente isso não me dá o direito de falar sobre uma realidade que não vivo, mas sei que na perspectiva de cliente o que me agrada e o que me irrita, seja a comprar um par de sapatos seja a fazer uma obra lá em casa.
    Monópólio existe em todas as áreas e é algo muito difícil de conseguir, o monopólio e de o manter também, porque por vezes os pequenos conseguem preços que os monopólios não conseguem.
    Olhe a mim basta-me o suficiente no meu dia-a-dia. Isso, e não enganar ninguém.
    Há profissionais aqui no forum que eu contrataria porque vejo pela sua forma de falar e de apresentarem os assuntos que são gente que merece respeito, embora não conheça pessoalmente. Se não o fiz ainda é porque as minhas são obras sem interesse para eles, outros são porque a distância que nos separa não permite.
    Já tive aqui alguns contactos, estou neste momento com um, portanto eu acredito que este forum é muito útil para nos conhecermos melhor - profissionais e clientes. E quem sabem fazermos coisas melhor juntos?
    Tenho um conhecido que tem uma empresa pequena que trabalha o ferro e ouvi dizer que ia fechar portas porque não dava nada. O que dizer? Isto é algo que acontece em todas as áreas/ramos de actividade e não é por isso que devemos deixar de lutar.
    Falar é fácil mas resignar é pior.
  2.  # 62

"Há profissionais aqui no forum que eu contrataria porque vejo pela sua forma de falar e de apresentarem os assuntos que são gente que merece respeito, embora não conheça pessoalmente. "

Ora bem. Outros não.
  3.  # 63

E já agora permita-me continuar: A forma por vezes como dirigimos as coisas pode levar ao descrédito. Sei quando me estão a querer dizer o contrário de algo (orçamentos), sei quando me estão a despachar (obras que não interessam), sei quando não estão a ser francos comigo e a tentarem levar-me a fazer uma obra que eu não quero nem preciso (eu quero uma janela e propõem-me uma janela, um parapeito e uma pedra "essencial" para a colocação da janela e evitar infiltrações). Sabe o que me diz o senhor que acima refiro quando não quer fazer a minha obra "essa obra não me interessa, não vou ganhar dinheiro com ela, só faço porque me pede".
    Diga lá se isto não é um achado?! (Não sou eu o achado!)
    E sabe o que eu faço? Meto a viola ao saco e vou dar a quem quer. Mas volto a ele, porque ele não me mente.
  4.  # 64

Ha clientes com pedidos "chatos", coisas esquisitas, materiais dificeis de encontrar, soluções baratas, que não rendem nada, mas a verdade é que vamos quase sempre á procura das coisas. Porque sim, porque estamos ali para isso, e porque quem luta e tenta e não se deixa vencer pelas inúmeras adversidades acaba por vingar e porque eu serei sempre uma eterna optimista, mesmo quando tudo aponta o contrário, mas não é possível viver de outra maneira. Felizmente tenho meu marido, que trabalha comigo e que me obriga a reflectir e ser muito mais prudente do que seria sem ele...
  5.  # 65

E concordo com a Karura..cuidado com os clientes, há gente para tudo!
    Eu se tivesse na vossa área, recusava muitas vezes trabalhar para alguns!

É um luxo ao qual não se podem dar. Não sei, não, bem "pesado" era capaz de resultar: cliente pode pagar? cliente é de confiança? cliente está a usurpar/explorar/pedir o impossível? Talvez o impossível não podem fazer pois não? Não façam.
    Criem bom nome, façam pequenas coisas que seja, com pés e cabeça e apenas para cliente decente, nem que pequeno. A vossa fama precede-vos e um dia assim que puderem, como alguém disse aqui nesta discussão lá em cima, dão-nos um pontapé no rabo porque chegaram aos Premium (alguns de nós merecemos!) !
    • OM82
    • 15 outubro 2009

# 66

boa tarde!

Bem, antes de mais não quero que ninguem se chateie!!

Jose.Ribeiro obrigado pela sua mensagem. Sabe, acredito no "karma", ou seja, se fizermos sempre com boas intenções(honestidade) e com o maior profissionalismo, acabamos por ser recompensados. É como a CMartin diz, como "fazemos" bom trabalho, o "passa-a-boca" acaba por nos trazer trabalho!
    E quem sabe se um dia nos encontramos...De momento tou mais preocupado em tornar "realidade"a dita empresa....digamos que não é um processo muito fácil....(já agora se alguém poder ajudar...era bom...)

w.w. acho importante termos as várias perspectivas da "coisa", de uns a perspectiva do profissional, mas também nao menos importante a perspectiva do cliente(é que se esse nao houver não empresa's'...)

Cumps
  6.  # 67

OM82..
    Se alguém se quiser chatear deixe! Porque não?! (estou a brincar).Não vejo ninguém a chatear-se.

Eu acho que o que prejudica muito o negócio é a concorrência brutal que há - diferenças brutais nos preços, e nós os clientes ficamos sem preceber porque havemos de pagar mais pelo mesmo. Muitos de nós não queremos saber a razão - apenas o preço e exigimos de todos o mesmo preço (quando uns fazem o preço porque é melhor do que nada e mesmo a perder dinheiro). Percebem? Não há controlo. Não há peso. Não há medida.
  7.  # 68

Karura,
    Se me lembro faz recuperação e decoração de móveis/mobiliário? É isso?
  8.  # 69

De qualquer forma, concluo deixando-vos com este pensamento:
    Há clientes.
    Muitos clientes.
    • OM82
    • 15 outubro 2009

# 70

Ha mesmo CMartin???ha???nao me vou "suicidar"?? :)
  9.  # 71

Há muitos.
    !!!!
    E se for bom, há mais.
    Escolha bem o cliente: Não se venda por menos do que o trabalho que faz.
    Tenha uma estratégia: Ser correcto.
    Faça bem o seu trabalho: Não faça porcaria, nem que seja por pouco.
    Crie bom nome.
  10.  # 72

Olá a todos! :)

Eu penso, que se nós fizermos melhor o trabalho (nem que seja um pouco) do que a concorrencia, vingaremos.

Conheci numa obra um senhor (mais maduro e sábio) carpinteiro, que me disse o seguinte:

"Eu não tenho cartões. O passa a palavra e as obras que eu faço são os meus cartões."

Hoje, já não me lembro do nome do carpinteiro, mas lembro-me perfeitamente daquelas palavras. Ainda bem, que as ouvi, quando estava a começar o meu percurso profissional. :)

Cumprimentos,

José Ribeiro
    (www.ajr.com.pt)
  11.  # 73

"Eu não tenho cartões. O passa a palavra e as obras que eu faço são os meus cartões."

Não tenhamos dúvidas.
    Desejo sucesso a todos!
    • w.w
    • 15 outubro 2009

# 74

Colocado por: CMartinporque por vezes os pequenos conseguem preços que os monopólios não conseguem.

são obrigados senão não vivem!!

Colocado por: CMartinHá profissionais aqui no forum que eu contrataria porque vejo pela sua forma de falar e de apresentarem os assuntos que são gente que merece respeito

mas isso não os define como "bons" profissionais!! (poderão ser bons só a falar e na pratica serem um desastre)

Colocado por: CMartinTenho um conhecido que tem uma empresa pequena que trabalha o ferro e ouvi dizer que ia fechar portas porque não dava nada. O que dizer?

esse seu amigo pensa assim porquê?? sabes as razões?? pela facilidade como o criticou já vi que não..

se você tem o direito a falar de uma forma fácil e sem ter a experiência "do outro lado" eu já não posso
    dizer o mesmo tendo uma experiência de 31anos na área da construção (incluindo a decoração)
    • lobito
    • 15 outubro 2009 editado

# 75

Colocado por: w.w
    Colocado por: CMartinHá profissionais aqui no forum que eu contrataria porque vejo pela sua forma de falar e de apresentarem os assuntos que são gente que merece respeito

mas isso não os define como "bons" profissionais!! (poderão ser bons só a falar e na pratica serem um desastre)

Difícil.
  12.  # 76

CMartin: temos vários serviços, um deles é precisamente a recuperação de mobiliário numa perspectiva muito pós-contemporãnea, não fazemos nada daqueles restauros de peças com séculos de história, estilo Ricardo Espirito Santo. Isso não é para nós. O cliente tem uma peça de mobiliário, está envelhecida, mas tem pena de a deitar fora, opta por recuperá-la. E lá estamos nós a dar-lhe um lifting. E adoramos passar horas agarrados ao osso, como costumamos dizer! A minha loja é de artes decorativas, fomos anexando uma serie de serviços á medida que fomos percebendo aquilo que as pessoas precisam.
    • OM82
    • 15 outubro 2009

# 77

Karura, qual é a sua zona? não se sabe se não precisarei dos seus serviços...;)
  13.  # 78

Perdi agora cerca de 40 minutos para ler cuidadosamente cada uma das intervenções...
    E com muita pena minha, descobri que sou uma cliente se 2ª!
    Desde que decidi comprar uma moradia (por acaso na cidade do Porto), tornei-me completamente viciada neste forum, em grande parte apenas como leitora, tentando "beber" todas as informações possiveis.
    Sou jovem, nunca estive nem perto de uma obra, e estou a tentar por todos os meios não ser uma inculta quando, por exemplo, algum empreeiteiro me perguntar que tipo de material prefiro... Até para - e perdoem-me os exmos srs que n o fazem - não ser «enganada» em orçamentos...

Tenho andado numa busca (interminável!) por uma empresa precisamente dentro daquilo que OM82 quer fazer... Gostava de apresentar o meu orçamento, apresentar a moradia, e que alguem me dissesse o que devo/posso fazer!

Pe, eu não tenciono mexer na electricidade. Mas se algum dos srs, já com experiência e com conhecimentos/formação, me disser que convem fazer a renovação, por questões de segurança, é obvio que entra no orçamento!
    Até porque não sou entendida na área, e aquilo que eu quero pode não ser viável! Não vá eu querer mandar abaixo 5 paredes, e acabar sem casa pq uma delas era parede mestra - n existe planta, antes que alguem me diga que isso era fácil de se ver! É fácil para os carissimo colegas, pq quem não sabe...

Ha uma série de factores que me levam a querer uma empresa dentro desses parametros...

Até pq a alternativa era passar 96 horas a devorar todos os episodios do «querido» e tentar fazer tudo sozinha (eles fazem-no parecer muito simples...).

Não sou Premium.
    Não apareço na Caras, não sou Banqueira (bancária, conta??)
    Pelo que aqui li, o orçamento que vai ser apresentado vai ser uma insignificância na contabilidade das vossas empresas!

Será que alguns dos Srs ainda faz o seu trabalho por gosto?

Pq a mim parece-me que na vossa profissão, o facto de terem um orçamento pode ser um desafio interessante, quanto mais não seja por uma questão de criatividade! Sim, pq em duas casas iguais, ter 5mil ou 50mil para reformular, exige (presumo eu, mais uma vez na minha ignorância) uma boa dose de criatividade...

Confesso que me sinto desiludida...
    Tentei olhar para todos os engenheiros/empreeiteiros/encarregados que me foram apresentados como aquele que iria realizar o meu sonho de manter a minha casa, a casa onde nasci, uma utopia de privacidade, bem estar e segurança dentro da selva que é o centro do Porto!
    Agora, tenho a certeza que eles não olham para mim como um desafio, mas como um numero...

E um numero bem pequenino...
  14.  # 79

:D
    Om82, a nossa loja é na Ericeira, mas temos feito alguns trabalhos para Amadora, Sintra, Lisboa, Cascais.
    www.fabricaarcoiris.blogspot.com
  15.  # 80

Colocado por: anabarbieriPerdi agora cerca de 40 minutos para ler cuidadosamente cada uma das intervenções...
    E com muita pena minha, descobri que sou uma cliente se 2ª!
    Desde que decidi comprar uma moradia (por acaso na cidade do Porto), tornei-me completamente viciada neste forum, em grande parte apenas como leitora, tentando "beber" todas as informações possiveis.
    Sou jovem, nunca estive nem perto de uma obra, e estou a tentar por todos os meios não ser uma inculta quando, por exemplo, algum empreeiteiro me perguntar que tipo de material prefiro... Até para - e perdoem-me os exmos srs que n o fazem - não ser «enganada» em orçamentos...

Tenho andado numa busca (interminável!) por uma empresa precisamente dentro daquilo que OM82 quer fazer... Gostava de apresentar o meu orçamento, apresentar a moradia, e que alguem me dissesse o que devo/posso fazer!

Pe, eu não tenciono mexer na electricidade. Mas se algum dos srs, já com experiência e com conhecimentos/formação, me disser que convem fazer a renovação, por questões de segurança, é obvio que entra no orçamento!
    Até porque não sou entendida na área, e aquilo que eu quero pode não ser viável! Não vá eu querer mandar abaixo 5 paredes, e acabar sem casa pq uma delas era parede mestra - n existe planta, antes que alguem me diga que isso era fácil de se ver! É fácil para os carissimo colegas, pq quem não sabe...

Ha uma série de factores que me levam a querer uma empresa dentro desses parametros...

Até pq a alternativa era passar 96 horas a devorar todos os episodios do «querido» e tentar fazer tudo sozinha (eles fazem-no parecer muito simples...).

Não sou Premium.
    Não apareço na Caras, não sou Banqueira (bancária, conta??)
    Pelo que aqui li, o orçamento que vai ser apresentado vai ser uma insignificância na contabilidade das vossas empresas!

Será que alguns dos Srs ainda faz o seu trabalho por gosto?

Pq a mim parece-me que na vossa profissão, o facto de terem um orçamento pode ser um desafio interessante, quanto mais não seja por uma questão de criatividade! Sim, pq em duas casas iguais, ter 5mil ou 50mil para reformular, exige (presumo eu, mais uma vez na minha ignorância) uma boa dose de criatividade...

Confesso que me sinto desiludida...
    Tentei olhar para todos os engenheiros/empreeiteiros/encarregados que me foram apresentados como aquele que iria realizar o meu sonho de manter a minha casa, a casa onde nasci, uma utopia de privacidade, bem estar e segurança dentro da selva que é o centro do Porto!
    Agora, tenho a certeza que eles não olham para mim como um desafio, mas como um numero...

E um numero bem pequenino...

Ana, eu acho que há realmente gente para tudo e mercado para tudo. E se calhar todos gostavam de trabalhar para o Belmiro, mas sabem bem que têm de se contentar connosco... E com perseverança, cautela (e alguma sorte) há-de encontrar alguém que cumpra a sua parte do contrato e que va ficar satisfeito por a Ana cumprir lealmente a sua.

0.0300 seg. NEW