Colocado por: CMartinporque por vezes os pequenos conseguem preços que os monopólios não conseguem.
Colocado por: CMartinHá profissionais aqui no forum que eu contrataria porque vejo pela sua forma de falar e de apresentarem os assuntos que são gente que merece respeito
Colocado por: CMartinTenho um conhecido que tem uma empresa pequena que trabalha o ferro e ouvi dizer que ia fechar portas porque não dava nada. O que dizer?
Colocado por: w.wColocado por: CMartinHá profissionais aqui no forum que eu contrataria porque vejo pela sua forma de falar e de apresentarem os assuntos que são gente que merece respeito
mas isso não os define como "bons" profissionais!! (poderão ser bons só a falar e na pratica serem um desastre)
Colocado por: anabarbieriPerdi agora cerca de 40 minutos para ler cuidadosamente cada uma das intervenções...
E com muita pena minha, descobri que sou uma cliente se 2ª!
Desde que decidi comprar uma moradia (por acaso na cidade do Porto), tornei-me completamente viciada neste forum, em grande parte apenas como leitora, tentando "beber" todas as informações possiveis.
Sou jovem, nunca estive nem perto de uma obra, e estou a tentar por todos os meios não ser uma inculta quando, por exemplo, algum empreeiteiro me perguntar que tipo de material prefiro... Até para - e perdoem-me os exmos srs que n o fazem - não ser «enganada» em orçamentos...
Tenho andado numa busca (interminável!) por uma empresa precisamente dentro daquilo que OM82 quer fazer... Gostava de apresentar o meu orçamento, apresentar a moradia, e que alguem me dissesse o que devo/posso fazer!
Pe, eu não tenciono mexer na electricidade. Mas se algum dos srs, já com experiência e com conhecimentos/formação, me disser que convem fazer a renovação, por questões de segurança, é obvio que entra no orçamento!
Até porque não sou entendida na área, e aquilo que eu quero pode não ser viável! Não vá eu querer mandar abaixo 5 paredes, e acabar sem casa pq uma delas era parede mestra - n existe planta, antes que alguem me diga que isso era fácil de se ver! É fácil para os carissimo colegas, pq quem não sabe...
Ha uma série de factores que me levam a querer uma empresa dentro desses parametros...
Até pq a alternativa era passar 96 horas a devorar todos os episodios do «querido» e tentar fazer tudo sozinha (eles fazem-no parecer muito simples...).
Não sou Premium.
Não apareço na Caras, não sou Banqueira (bancária, conta??)
Pelo que aqui li, o orçamento que vai ser apresentado vai ser uma insignificância na contabilidade das vossas empresas!
Será que alguns dos Srs ainda faz o seu trabalho por gosto?
Pq a mim parece-me que na vossa profissão, o facto de terem um orçamento pode ser um desafio interessante, quanto mais não seja por uma questão de criatividade! Sim, pq em duas casas iguais, ter 5mil ou 50mil para reformular, exige (presumo eu, mais uma vez na minha ignorância) uma boa dose de criatividade...
Confesso que me sinto desiludida...
Tentei olhar para todos os engenheiros/empreeiteiros/encarregados que me foram apresentados como aquele que iria realizar o meu sonho de manter a minha casa, a casa onde nasci, uma utopia de privacidade, bem estar e segurança dentro da selva que é o centro do Porto!
Agora, tenho a certeza que eles não olham para mim como um desafio, mas como um numero...
E um numero bem pequenino...