Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    E umas fotografias? Parece-me que está tudo muito ligeiro...
  2.  # 22

    Colocado por: bettencourtE umas fotografias? Parece-me que está tudo muito ligeiro...


    Não tenho aqui, no entanto não está muito ligueiro, níveis tirados semanalmente desde dezembro, 3 pilares do canto afundaram 6cm, 3 apenas e só. Como naquele canto passava um rio, que foi desviado, o solo não deve ter resistência... Em análise com o técnico da obra + o técnico da empresa de estacaria, chegamos a conclusão de que 8 estacas a reforçar o canto seriam suficientes...
    •  
      RRoxx
    • 16 março 2020 editado

     # 23

    Caro Diogo10S, não querendo aqui ter o papel de deita abaixo.. mas fizeram projecto para essa solução?

    é que parece-me mais uma solução de "parece-me que..." tipo esta:

    Colocado por: Diogo10sa minha teoria é de que se isolarmos o terreno todo com plastico, por cima do talude ( e colocar pedra decorativa em cima), a água não chegará próximo das fundações e portanto as sapatas não voltam a mexer, o que dizem?


    O dinheiro é seu, voce é que sabe o que lhe faz. Mas 15 biscas não é barato para uma solução de "parece-me que".
  3.  # 24

    Se quer um conselho é pedir uma reavaliação por uma equipa de projecto. Pois ter sapatas por estacas e outras não - não é bom. alem da estrutura já estar provavelmente na fase plástica seria necessário voltar à fase elástica com reforços. acho que tudo isso está muito ligeiro - mas você é que sabe...
  4.  # 25

    É assim, a empresa que vai meter as micro-estacas é especializada em reforço de estruturas... Logo, à partida sabem o que estão a fazer. A solução não é parece-me quê, a casa abateu naquele canto, com a escavadora escavamos até a sapata para perceber que tipo de solo é, é lama, nas outras sapatas é saibro praticamente, a partir daí está visto o problema. Ainda assim a empresa de reforço estrutural fez a análise e a decisão de 8 estacas...
  5.  # 26

    pois, pois, boa sorte e gaste lá os 15m€ e depois falamos...
 
0.0123 seg. NEW