Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Pretendo renovar um apartamento T2 de 70m2 para habitação própria, em Lisboa, Olivais Norte.

    A ideia é modernizar a casa, abrir a cozinha (uma parede) para formato open space e abrir uma das paredes do quarto para criar um armário embutido. Do lado oposto será a sala de jantar.

    O WC será também renovado, com nova sanita flutuante e lavatório. A zona de duche, será preferencialmente, com a mesma cerâmica que o resto do WC (5m2)

    Os tectos serão em pladur e as paredes também serão revestidas a pladur de modo a isolar e uniformizar toda a área.

    A iluminação será por focos encastrados no tecto. Ainda não decidi se o quadro eléctrico e cablagem será substituída, mas como o prédio é dos anos 60, o mais provável é que venha a acontecer.

    Actualmente toda a casa tem chão de cerâmica, pretendo colocar algo flutuante (vinil?) a imitar madeira.

    Também irei instalar AC, um em cada quarto e um na sala de estar/jantar.


    Ainda não tenho orçamentos, irei tratar disso na próxima semana, mas pelo que tenho lido aqui e falado com colegas (e sabendo que cada caso é um caso), estou a apontar para os 20 mil euros.

    Acham que estou desfasado da realidade Lisboeta no que toca a preços? (Sou da zona Norte)
    Têm alguma sugestão de orçamentos/construtores que trabalhem na área?
    Pela descrição da obra, penso que 3 a 4 semanas será o tempo de execução, que vos parece?

    Obrigado desde já pela ajuda e dicas que possam surgir.
  2.  # 2

    Não me parece que os 20000 euros cheguem, mas tb não especifica o suficiente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: O.Martins
    •  
      RRoxx
    • 19 fevereiro 2020 editado

     # 3

    Depende muito do que queira meter la dentro.

    Posso dizer-lhe que ganhamos esta semana um apartamento similar em termos de área, o valor da empreitada ficou por 25000€, a rede eléctrica foi reaproveitada, apenas sendo totalmente nova na cozinha e substituida a aparelhagem, não foram intervencionadas as instalações de águas e esgotos. Os pavimentos são para afagar e envernizar.

    20000€ parece-me curto, mas depende do que queira fazer.

    O meu conselho, amadureça a ideia e pense no que quer aplicar. salvaguarda-o a si e aos empreiteiros que concorrem. quanto mais pormenor melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: v.d.s.a.
  3.  # 4

    Colocado por: v.d.s.a.Ainda não decidi se o quadro eléctrico e cablagem será substituída, mas como o prédio é dos anos 60, o mais provável é que venha a acontecer.

    tudo novo.. se num prédio de 1973, de gama alta, teve de ser, imagino esse...
    Conte com mais de 40.000€
    Concordam com este comentário: bettencourt, Filipe R. Carvalho
  4.  # 5

    Colocado por: RRoxxDepende muito do que queira meter la dentro.

    Posso dizer-lhe que ganhamos esta semana um apartamento similar em termos de área, o valor da empreitada ficou por 25000€, a rede eléctrica foi reaproveitada, apenas sendo totalmente nova na cozinha e substituida a aparelhagem, não foram intervencionadas as instalações de águas e esgotos. Os pavimentos são para afagar e envernizar.

    20000€ parece-me curto, mas depende do que queira fazer.

    O meu conselho, amadureça a ideia e pense no que quer aplicar. salvaguarda-o a si e aos empreiteiros que concorrem. quanto mais pormenor melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:v.d.s.a.



    Provavelmente a intervenção será semelhante. Separar as linhas eléctricas dos principais electrodomésticos e o quadro.
    Trabalham em Lisboa?
    Têm um contacto que possam facultar?
    Obrigado.
  5.  # 6

    Colocado por: RRoxxão foram intervencionadas as instalações de águas e esgotos

    Pois mas num edifico dos anos 60'. terá de obrigatóriamente levar isso tudo novo... assim com rede gas, se assim entender e a rede de telecomunicações.
    Não mete porta de segurança? os caixilhos ficam os mesmos? com vidro simples e etc...
    Estores, não subsitui?
    •  
      RRoxx
    • 19 fevereiro 2020

     # 7

    Colocado por: Pedro Barradas
    Pois mas num edifico dos anos 60'. terá de obrigatóriamente levar isso tudo novo... assim com rede gas, se assim entender e a rede de telecomunicações.
    Não mete porta de segurança? os caixilhos ficam os mesmos? com vidro simples e etc...
    Estores, não subsitui?


    Não, 25000€ obviamente não dá para fazer remodelação completa, como disse na resposta, depende muito do que se queira fazer. Mas já deu para muita coisa

    Por acaso a canalização devia de ser toda trocada (ainda em galvanizado), mas o DO optou por não o fazer e nós não mandamos na carteira dos outros, aconselhamos, mas a decisão final é do cliente. O apartamento é para mercado de arrendamento, logo os acabamentos também são muito básicos.

    Se for para remodelar tudo, by the book, concordo consigo, entre os 40k e os 45k.

    Mas para o v.d.s.a estar a apontar para os 20.000 terá de abdicar de algumas coisas.
  6.  # 8

    Colocado por: RRoxxMas para o v.d.s.a estar a apontar para os 20.000 terá de abdicar de algumas coisas.

    Tectos falsos, por exemplo... e iluminção embutida e portas novas, etc... e pavimento novo em vinilico, e optar, ou pro recuperar o existtnes, que se calhar é em madeira verdadeira!!! e renovar nos pavimentos em tijoleira na cozinha e IS.
  7.  # 9

    Poderá pedir um orçamento a esta empresa Nuno Balbino Remodelacoes 961 697 321 cumprimentos
  8.  # 10

    A caixilharia e a canalização é nova, daí não precisar de intervenção.
    Gás só vai para o esquentador, tudo o resto é eléctrico.
  9.  # 11

    Mande elaborar ou faça um mapa de quantidades

    Com esse dinheiro fica com meia obra
    •  
      CMartin
    • 19 fevereiro 2020 editado

     # 12

    Olá vdsa, também faço remodelações (e construção nova) com design de interiores e decoração, com empreiteiros próprios.
    Concordo com o que já foi dito, de os 20m€ para o que apresenta que pretende fazer, não é suficiente e que, deve rever para refazer canalizações e electricidades.
    Acrescento que o prazo de 2 ou 3 semanas é manifestamente insuficiente, tenha em consideração stocks de materiais e encomendas.
    Posto isto e, tendo-o em consideração, se depois de ter consultado os colegas que acima se apresentam e queira consultar com outra aproximação debruçando também a remodelação sobre o design de interiores nessas questões como a de roupeiro de costas para salas de jantar, e afins, guarde o meu contacto.
  10.  # 13

    Eu numa casa com a mesma área gastei +/- 38000€ e não coloquei tectos falsos (mas coloquei ETICs e arranjei o muro exterior, que no seu caso não se aplica), mas também fiz muito trabalho eu..e a canalização/esgotos foi o meu sogro.
    - Carpintaria em Tola (cozinha incluída foram +/- 8500€ (+IVA :p..);
    - Pavimento flutuante Kronotex Mammut Plus 1050€ (já aplicado);
    - Caixilharia PVC + Portadas em alumínio 6500€
    - 2500€ eletrodomésticos TEKA (nada de muito premium);
    - Mosaicos e azulejos 660€
    - Pladur e outros serviços - 11500€ (+IVA..)

    Assim de cabeça foram os itens mais relevantes.
  11.  # 14

    Colocado por: v.d.s.a.Bom dia.

    Pretendo renovar um apartamento T2 de 70m2 para habitação própria, em Lisboa, Olivais Norte.

    A ideia é modernizar a casa, abrir a cozinha (uma parede) para formato open space e abrir uma das paredes do quarto para criar um armário embutido. Do lado oposto será a sala de jantar.

    O WC será também renovado, com nova sanita flutuante e lavatório. A zona de duche, será preferencialmente, com a mesma cerâmica que o resto do WC (5m2)

    Os tectos serão em pladur e as paredes também serão revestidas a pladur de modo a isolar e uniformizar toda a área.

    A iluminação será por focos encastrados no tecto. Ainda não decidi se o quadro eléctrico e cablagem será substituída, mas como o prédio é dos anos 60, o mais provável é que venha a acontecer.

    Actualmente toda a casa tem chão de cerâmica, pretendo colocar algo flutuante (vinil?) a imitar madeira.

    Também irei instalar AC, um em cada quarto e um na sala de estar/jantar.


    Ainda não tenho orçamentos, irei tratar disso na próxima semana, mas pelo que tenho lido aqui e falado com colegas (e sabendo que cada caso é um caso), estou a apontar para os 20 mil euros.

    Acham que estou desfasado da realidade Lisboeta no que toca a preços? (Sou da zona Norte)
    Têm alguma sugestão de orçamentos/construtores que trabalhem na área?
    Pela descrição da obra, penso que 3 a 4 semanas será o tempo de execução, que vos parece?

    Obrigado desde já pela ajuda e dicas que possam surgir.


    Exmo. Se tiver interesse, somos uma empresa da zona de Lisboa. Podemos agendar uma reunião para nos explicar o que pretende, valores a gastar, tempos de execução, etc..

    Entre em contacto comigo para este email:

    [email protected]

    Fico a aguardar um contacto

    Cumprimentos

    R.Gaspar
    •  
      RRoxx
    • 20 fevereiro 2020

     # 15

    Colocado por: v.d.s.a.


    Provavelmente a intervenção será semelhante. Separar as linhas eléctricas dos principais electrodomésticos e o quadro.
    Trabalham em Lisboa?
    Têm um contacto que possam facultar?
    Obrigado.


    sim trabalhamos em Lisboa.
    Se pretender contar com o nosso preço poderá sempre pedir uma consulta para o nosso email geral: [email protected]
    a partir dai a minha colega encaminha para o técnico que entrará em contacto consigo.
  12.  # 16

    Obrigado a todos pelas respostas.
    Vou seguramente entrar em contacto.

    E se mais construtores conhecerem e partilharem, agradeço imenso.
 
0.0204 seg. NEW