Colocado por: v.d.s.a.Ainda não decidi se o quadro eléctrico e cablagem será substituída, mas como o prédio é dos anos 60, o mais provável é que venha a acontecer.
Colocado por: RRoxxDepende muito do que queira meter la dentro.
Posso dizer-lhe que ganhamos esta semana um apartamento similar em termos de área, o valor da empreitada ficou por 25000€, a rede eléctrica foi reaproveitada, apenas sendo totalmente nova na cozinha e substituida a aparelhagem, não foram intervencionadas as instalações de águas e esgotos. Os pavimentos são para afagar e envernizar.
20000€ parece-me curto, mas depende do que queira fazer.
O meu conselho, amadureça a ideia e pense no que quer aplicar. salvaguarda-o a si e aos empreiteiros que concorrem. quanto mais pormenor melhor.
Colocado por: RRoxxão foram intervencionadas as instalações de águas e esgotos
Colocado por: Pedro Barradas
Pois mas num edifico dos anos 60'. terá de obrigatóriamente levar isso tudo novo... assim com rede gas, se assim entender e a rede de telecomunicações.
Não mete porta de segurança? os caixilhos ficam os mesmos? com vidro simples e etc...
Estores, não subsitui?
Colocado por: RRoxxMas para o v.d.s.a estar a apontar para os 20.000 terá de abdicar de algumas coisas.
Colocado por: v.d.s.a.Bom dia.
Pretendo renovar um apartamento T2 de 70m2 para habitação própria, em Lisboa, Olivais Norte.
A ideia é modernizar a casa, abrir a cozinha (uma parede) para formato open space e abrir uma das paredes do quarto para criar um armário embutido. Do lado oposto será a sala de jantar.
O WC será também renovado, com nova sanita flutuante e lavatório. A zona de duche, será preferencialmente, com a mesma cerâmica que o resto do WC (5m2)
Os tectos serão em pladur e as paredes também serão revestidas a pladur de modo a isolar e uniformizar toda a área.
A iluminação será por focos encastrados no tecto. Ainda não decidi se o quadro eléctrico e cablagem será substituída, mas como o prédio é dos anos 60, o mais provável é que venha a acontecer.
Actualmente toda a casa tem chão de cerâmica, pretendo colocar algo flutuante (vinil?) a imitar madeira.
Também irei instalar AC, um em cada quarto e um na sala de estar/jantar.
Ainda não tenho orçamentos, irei tratar disso na próxima semana, mas pelo que tenho lido aqui e falado com colegas (e sabendo que cada caso é um caso), estou a apontar para os 20 mil euros.
Acham que estou desfasado da realidade Lisboeta no que toca a preços? (Sou da zona Norte)
Têm alguma sugestão de orçamentos/construtores que trabalhem na área?
Pela descrição da obra, penso que 3 a 4 semanas será o tempo de execução, que vos parece?
Obrigado desde já pela ajuda e dicas que possam surgir.
Colocado por: v.d.s.a.
Provavelmente a intervenção será semelhante. Separar as linhas eléctricas dos principais electrodomésticos e o quadro.
Trabalham em Lisboa?
Têm um contacto que possam facultar?
Obrigado.