Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    Em breve vai iniciar a construção da minha habitação casa térrea excelente exposição solar, telhado cobertura plana. Pretendo instalar um painel solar termossifão somos 4 pessoas a residir na futura habitação, as minhas dúvidas são as seguintes.
    Capacidade recomendada do depósito?
    Apoio a utilizar, gás natural ( compra de esquentador) ou apoio a resistência eléctrica?
  2.  # 2

    À partida 160l seria o mínimo, 200l se quiser alguma folga mas depende da tipologia da casa (há mínimos que têm de ser cumpridos).

    Como apoio se já tiver a instalação de gás natural é uma boa hipótese, se ainda tiver de a fazer eu colocaria a resistência.
  3.  # 3

    A capacidade de do depósito para 4 pessoas é de 300lts para ficar há vontade com água quente e coloque um esquentador solar à gas natural porque se a temperatura da água baixar um grau ou dois está a consumir energia e com o esquentador solar é programado para uma temperatura de 50 graus e so gasta gás quando abrir a torneira e a água do painel estiver mais baixa do que essa temperatura
    Concordam com este comentário: nasys007
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgep1981
  4.  # 4

    Em termos de custos ( fatura mensal) para o funcionamento do apoio o gás natural compensa mais em relação a resistência? sabendo que tem de se pagar novo aluguer de contador.
  5.  # 5

    A resistência consome entre 1500 a 2000w e só agora fazer contas para saber o que fica mais em conta
 
0.0093 seg. NEW