Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,

    Tenho uma Vivenda cuja Sala de entrada tem uma grande lareira aberta e que só dá calor para o sofá em frente ou para quem tiver junto dela, não aquecendo os compartimentos juntos da mesma. Acontece que esta Sala é unida com mais compartimentos não fechados:

    Sala de entrada (onde tem a lareira) - 17.00 m2
    Sala de Leitura - 16.00 m2
    Sala de Jantar - 12.50 m2
    Cozinha - 11.25 m2

    Já me falaram que devo instalar um recuperador de calor porque com a lareira queimo muita lenha e não aproveito metade do calor que um recuperador consegue libertar.

    Assim peço ajuda para as seguintes questões:

    1 - A opção em colocar o recuperador de calor no local da minha lareira é a mais viável? Em termos de conforto térmico existe mesmo melhorias?
    2 - Se sim qual o tipo de Recuperador que me aconselham?
    3 - Quais os cuidados que devo ter aquando da Instalação? Existe alguma empresa que passe um certificado da instalação realizada?
    4 - Se acham que existe uma melhor opção mais economica e com menos obras em casa, agradeço que mo digam.

    Aguardo notícias

    Obrigado,

    Carina Martins
  2.  # 2

    Se prescinde de estar a mexer no lume, é a coisa mais acertada que tem a fazer.
    Recomendo é que escolha muito bem o tipo de recuperador.
    Vai certamente ter mais conforto térmico e gastar muito menos lenha.
    Eu pelo menos estou muito satisfeito embora o meu recuperador até nem seja nada de especial.
  3.  # 3

    na minha opinião acho que faz bem em trocar.
    o calor é mais uniforme, poupa lenha, ausência de qualquer tipo de fumos, uma estética mais agradavel e maior conforto, além de em principio não precisr de obras de fundo---

    cump
  4.  # 4

    Obrigado pelos comentários.

    Irei pesquisar empresas que façam o serviço e comparar orçamentos.

    Muito obrigado.
  5.  # 5

    Evite as lãs de isolamento.

    Eu vou trocar tirar o recuperador e colocar salamandra de tamanho comparável.
 
0.0108 seg. NEW