Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Isso n pedia qq coisa assim
    Concordam com este comentário: desofiapedro
      Screenshot_20200714-183141.jpg
      Screenshot_20200714-183819.jpg
      Screenshot_20200714-183958.jpg
  2.  # 222

Isso é giro, mas olha que na casa da minha avó partic coisas ali na pia, era muito comum... uma cua de inoix é mais suave para com as porcelanas e os cristais ;)
    Concordam com este comentário: RASP
  3.  # 223

Colocado por: nvaleOlhando à disposição, para mim, enquanto funcional, colocava mais espaço entre o fogão e o lava loiça. Equacionava mesmo passar a MLL, para o meio, entre fogão e lava loiça, acrescendo assim bancada. retirava, se puder a MLR e ganhava arrumação. Apesar de casa de fds, a arrumação nunca é demais. O frigorifico, julgo que vai para outro lado, senão equacionava do lado esquerdo, lugar d amáquina de roupa, arrumando esse móvel superior.

Muito obrigado. O frigorífico tem de facto uma parede para ele. Prefiro a MLL à esq do lava-loiça mas a opção de mais espaço parece-me sensata.
  4.  # 224

NTORION, gostava que pudesse ver a reação da minha mulher à primeira imagem! Era tudo o que mais desejávamos, pia de mármore "esculpida" na bancada, tudo corrido. Chegamos a falar numa pedreira, mas ou comprávamos um exemplar antigo e difícil de encaixar nos armários novos ou era uma peça colada a quem o próprio torcia o nariz. E há a questão do preço, claro. Obrigado pelas imagens ;-)
  5.  # 225

Colocado por: Pedro BarradasIsso é giro, mas olha que na casa da minha avó partic coisas ali na pia, era muito comum... uma cua de inoix é mais suave para com as porcelanas e os cristais ;)

Cuba de inox provavelmente será. Sem entusiasmo mas também sem grande alternativa. Gosto dos modelos em inox escovado.
  6.  # 226

Colocado por: Casa da HortaNTORION, gostava que pudesse ver a reação da minha mulher à primeira imagem! Era tudo o que mais desejávamos, pia de mármore "esculpida" na bancada, tudo corrido. Chegamos a falar numa pedreira, mas ou comprávamos um exemplar antigo e difícil de encaixar nos armários novos ou era uma peça colada a quem o próprio torcia o nariz. E há a questão do preço, claro. Obrigado pelas imagens ;-)

Ali em Janas (Sintra) há uma casa de cozinhas que tem dessas pias. Lindas num lioz rosa. Mas o preço....
  7.  # 227

Janas não é muito grande e devo conseguir, mas tem mais alguma informação da casa? Há uns anos fui lá ver uma loja de velharias mas só me lembro que ficava do lado esquerdo da estrada!
  8.  # 228

Tenho de procurar, depois digo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  9.  # 229

Colocado por: Anonimo12122020Manda polir a pedra fica novo.
    https://m.olx.pt/anuncio/lava-loua-com-escorredor-em-pedra-IDF95VP.html?reason=

A questão é como enquadrar uma pia dessas no resto da bancada de cozinha. Além do peso para os móveis.
  10.  # 230

"O Dono da Obra mais declara que as infra-estruturas realizadas estão em condições de ser recebidas e
    integradas nas redes de distribuição de electricidade, pelo que as entrega, sem ónus ou encargos, transferindo
    a respectiva posse e propriedade para a EDP Distribuição" in AUTO DE ENTREGA E DE RECEPÇÃO PROVISÓRIA.

Portanto, há 2 meses a fazer pedidos, 180 euros para requerer, 1100 para executar e agora faz favor EDP, é todo seu. Está bem assim ou quer com uma fitinha?

Em pouco mais de 2 semanas, a Águas do Ribatejo fez a ligação do esgoto e do ramal da água. Custo para mim: zero! Que diferença brutal.
    • Sira
    • 15 julho 2020

# 231

Colocado por: Casa da HortaEstá bem assim ou quer com uma fitinha?

Olhe deixe lá que eu, além disso, ainda vou ter de fazer um passeio em toda a frente do terreno, já na via pública, e numa rua onde não há passeio em mais lado nenhum! É o chamado Toma lá e é se queres, senão nem autorizamos o licenciamento. Ah pois..

Compreendo perfeitamente o que sente!
  11.  # 232

Colocado por: Sira

Olhe deixe lá que eu, além disso, ainda vou ter de fazer um passeio em toda a frente do terreno, já na via pública, e numa rua onde não há passeio em mais lado nenhum! É o chamado Toma lá e é se queres, senão nem autorizamos o licenciamento. Ah pois..

Compreendo perfeitamente o que sente!

A sério? Isso parece-me um abuso de autoridade.
    Que ao menos a sua obra corra bem. Em que fase está?
    • Sira
    • 15 julho 2020

# 233

Colocado por: Anonimo12122020mandei uma carta feita pelo advogado e lá veio a licença e sem entraves, nem o muro tenho de fazer.

Pois se calhar fomos ingénuos, eu ainda tive uma reunião com a directora do urbanismo mas ela disse-me que era exigência para todas as construções novas, que não saía nenhum licenciamento sem isso, e lá fomos nós. Isto é um processo difícil, até a câmara se aproveita!

Colocado por: Casa da HortaEm que fase está?

Licenciamento aprovado, à procura de empreiteiro. Espero começar ainda este ano!
    • Sira
    • 15 julho 2020

# 234

Acho que às vezes eles vencem-nos pelo cansaço.. às tantas já estamos tão fartos que só queremos é ter as coisas aprovadas, para podermos andar para a frente. Nós estivemos 18 meses à espera para ter tudo aprovado. E quando toda a gente à nossa volta diz que é assim, que eles é que mandam.. estou a guardar as energias para as batalhas que se seguem :)
    • Sira
    • 15 julho 2020

# 235

Colocado por: Anonimo12122020Pode ser cansativo mas para mim é um orgulho ver crescer o sonho e como o idializamos. Boa sorte

Sem dúvida, por isso nos metemos nesta aventura apesar nós inúmeros avisos.

Pelo menos a licença temos de levantar antes de acabar o prazo :)

Obrigada!
  12.  # 236

Depois das vossas estimadas sugestões, estive reunido com a minha mulher das 23 às 23:06 (altura em que adormeceu) e acertamos estas divergências:
    - armários verde seco
    - lava loiça branco de cerâmica
    - torneira em dourado
    - ML roupa passa para a cozinha do anexo
    - MLL branca de instalação livre
    - rodapé na mesma cor dos armários
    - forno, placa e exaustor em preto

Fiz um desenho. Está melhor?
    Concordam com este comentário: nvale, Delubio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
      imagem cozinha.jpg
    • Sira
    • 15 julho 2020

# 237

Eu acho que está bem melhor sim. Se arranjar essa MLL em preto, ficava ainda melhor :)
    Concordam com este comentário: nvale, Pedro Barradas
  13.  # 238

Colocado por: SiraEu acho que está bem melhor sim. Se arranjar essa MLL em preto, ficava ainda melhor :)

Abordei essa hipótese na reunião e a resposta foi clara: nem pensar! :-)
  14.  # 239

Colocado por: Casa da Horta
    Abordei essa hipótese na reunião e a resposta foi clara: nem pensar! :-)

Estranho, porque já tem aparelhos pretos na cozinha (forno, fogão, exaustor). Uma máquina de lavar preta ficaria a fazer conjunto.
    • Sira
    • 15 julho 2020

# 240

Colocado por: Casa da HortaAbordei essa hipótese na reunião e a resposta foi clara: nem pensar! :-)

Se calhar foi do sono ;)

0.0975 seg. NEW