Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 461

Não pode ter essas janelas voltadas para o lote vizinho. Só frestas.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  2.  # 462

Colocado por: CMartinEstá fôfa, Casa.
    Vai por gradeamento no seu muro ?

Obrigado ;-)
    O muro da frente não leva. Fica com uns 140 cm de altura, branquinho com um trevo a azul como a CMartin sugeriu. O muro lateral que as imagens mostram sim, leva aqueles conhecidos paineis de rede metálica em branco (de 80 cm) em cima de duas fiadas de bloco.
  3.  # 463

Colocado por: Pedro BarradasNão pode ter essas janelas voltadas para o lote vizinho. Só frestas.

São "janelas" feitas com tijolo de vidro, só para dar luz. O programa é que não dá para mais! Esta versão do terraço já teve o aval do arquiteto, daí a parede que dá para a extrema mais alta que os restantes muretes.
    Deixou-nos tristes perder a possibilidade de estar no terraço e ter uma vista para todos os lados, desafogada. Não compreendo muito bem essa legislação. Se estiver ao nível do chão posso olhar à vontade para as couves do vizinho, mas se subir uns degraus já não o posso fazer... Enfim, cumprir e calar.
  4.  # 464

Pessoalmente gostava mais se tivesse um alpendre em telha alinhado pela casa á frente do terraço. Penso que ficava mais em harmonia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  5.  # 465

Não me tinha ocorrido essa ideia. Apesar de tornar mais escuro o abrigo (parte debaixo do terraço) pode ajudar a dar sombra no verão e cortar a chuva.
    Fiz um desenho com base na sua ideia...
      perspective - default (1)2.jpg
  6.  # 466

Ou com pérgula em madeira
      perspective - default2.jpg
  7.  # 467

para mim fica mais bonito, já experimentou fazer continuação do telhado da casa para o alpendre? ser o telhado seguido e ficar o alpendre com a mesma altura.

pode ser que fique bem
  8.  # 468

Eu pessoalmente não gostei do telheiro, embora perceba o Mduvidas. Mas não gostei de ver. O que acharam por ai Casa da Horta?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta, Mduvidas
  9.  # 469

Colocado por: desofiapedroEu pessoalmente não gostei do telheiro, embora perceba o Mduvidas. Mas não gostei de ver. O que acharam por ai Casa da Horta?

e muito bom haver opiniões divergentes... :)

acho precisamente o contrário, para mim é o que pode fazer ligação entre o terraço e o anexo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
    • Sira
    • 4 setembro 2020

# 470

Eu também gosto mais com o telheiro, com a pérgula em branco (na minha opinião), mas acho que se ficar à mesma altura do telhado do anexo, vai fazer o anexo parecer ainda maior.. não sei, receio que a casa fique cada vez com menos protagonismo.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta, desofiapedro
  10.  # 471

Colocado por: SiraEu também gosto mais com o telheiro, com a pérgula em branco (na minha opinião), mas acho que se ficar à mesma altura do telhado do anexo, vai fazer o anexo parecer ainda maior.. não sei, receio que a casa fique cada vez com menos protagonismo.

É capaz de ter razão.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  11.  # 472

Colocado por: Mduvidaspara mim fica mais bonito, já experimentou fazer continuação do telhado da casa para o alpendre? ser o telhado seguido e ficar o alpendre com a mesma altura.

pode ser que fique bem

Tipo assim. Todas as hipóteses são válidas e vale a pena pensar nelas. Esta muda bastante a vista, tem um impacto maior...
    Concordam com este comentário: desofiapedro, NTORION
      perspective - default (6).jpg
  12.  # 473

Colocado por: desofiapedroEu pessoalmente não gostei do telheiro, embora perceba o Mduvidas. Mas não gostei de ver. O que acharam por ai Casa da Horta?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Mduvidas

Estou aberto a experiências (pena não as ter feito para o anexo que não teria ficado com aquela empena enorme) mas acho que continuo a preferir sem o telheiro. Só mais logo posso mostrar a quem tem a última palavra ;-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  13.  # 474

Eu sou capaz de gostar mais do telheiro em branco de facto. Mas assim no 3D com a ideia da continuidade do Mduvidas já achei mais giro Casa da Horta, tem aí já coisinhas pra pensar :) E isto é um fórum, ideias debatidas, gostos respeitados sem picardias, é por isso que continuo a vir cá <3 <3

Colocado por: Casa da Horta
    Tipo assim. Todas as hipóteses são válidas e vale a pena pensar nelas. Esta muda bastante a vista, tem um impacto maior...
      perspective - default (6).jpg
  14.  # 475

Tb acho que fica demasiado pesado, desta forma pedia para fazer tb a lateral em telhado.
  15.  # 476

Colocado por: Anonimo12122020este está um bocadinho ao estranho, para ficar alinhado ao da casa penso que que tem subir o terraço, aquilo sem ver o murete do terraço fica um bocado sem piada, eu acho que preferia a pergula em madeira sem qualquer ligação como a outra imagem mais a cima, mas isto sou eu.

Subi um bocado as paredes do murete para passar o inicio do telhado, mas pode não se notar muito na imagem.
    Também me inclino mais para a solução de telheiro independente. Isto se avançar, claro. Obrigado.
  16.  # 477

Colocado por: MduvidasTb acho que fica demasiado pesado, desta forma pedia para fazer tb a lateral em telhado.

Apliquei no 3d a sugestão do telhado na lateral mas fica um anexo/terraço tão enorme que se calhar é melhor nem mostrar aqui... :-)
  17.  # 478

Ja é tarde integrar o terraço com o anexo, assuma que é algo “feito depois” todo em branco como na primeira é como fica melhor na minha opinião!
  18.  # 479

Colocado por: Anonimo12122020tenho um bocado essa opinião, não sei se está tudo a escala ou não, mas se estiver não demora muito tem mais área de arrumos e anexos do que de habitação, a não ser que seja para se dedicar a agricultura, fica um bocado mal.
    Na minha opinião.
    Concordam com este comentário:Casa da Horta

Sim, as medidas são reais. Eu gosto de espaço para arrumos, lenha, capoeira, alfaias, tudo. A minha vida não é agricultura mas tenho pena. E isto diz tudo do propósito desta casa. Na fase inicial chegamos a ponderar fazer só o anexo. Por isso ter maior área não me importa, já não gosto é de ter demasiado impacto, volume. E o erro está na empena do anexo mas essa já não posso mudar.
  19.  # 480

Colocado por: Anonimo12122020sim, referia só mesmo a questão do volume, quanto a agricultura e vida do campo, sou de acordo com a sua ideia, eu tenho 4000 M2 de terreno, para muitos um exagero, para mim normal, já lá tenho uma parte com castanheiros, pois demoram muito a atingir um porte significativo, e para quem sabe o que é de verão a sombra de um castanheiro transmite uma frescura única, assim como estou a construir todos os muros em pedra, para manter o tradicional. Um cantinho com umas frutas, legumes, um animais, para mim só assim faz sentido.
    Concordam com este comentário:Casa da Horta

Não sabia dessa sombra maravilha dos castanheiros. Só em criança vivia perto deles e nessa altura tinha também olmos, sobreiros, freixos onde nos sentávamos à sombra. Não me lembro qual a melhor!
    Hoje tenho laranjeiras com 50 anos e são também uma maravilha para sombra fresca (mesmo nos 40 gruas de Santarém).
    Nesta casa nova, cujo terreno nem um arbusto tinha, ainda vamos pensar que árvore por junto à moradia/anexo para dar sombra. É que depois temos o problema de não querer tapar a vista da cozinha para o terreno... Uma questão para depois.
    Obrigado, é bom ter por aqui quem compreenda este gosto pelo campo, pela terra.

0.1733 seg. NEW