Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 501

Ele tem sabido responder a todas as minhas perguntas e é a ele que peço tudo, compreende? Nem sabia que esse itec nao era feito por ele. Até ver a electricidade foi só decidir os pontos de luz no teto e foi a minha electricista preferida que decidiu😉
  2.  # 502

qualquer coisa deste tipo.

Isto se foi preconizada a instalação de antena. Senão deverá possuir indicação dos tubos.

Colocado por: Anonimo1210er esse promenor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
      Screenshot 2020-09-05 22.17.19.png
  3.  # 503

Colocado por: BigmouseE ainda ha daquelas que ainda não receberam a totalidade.

os meus pais já há 5 anos mudaram as janelas da casa e ainda falta pagar uns 1000€. E não é por falta de pedido (da parte do meu pai) para se fazerem as contas.

Concordo e tenho uma situação semelhante. Não querem saber, nem para receber têm tempo! Mas nunca tinha ouvido falar de 4 meses para colocar janelas!
  4.  # 504

Por aqui sou eu que pergunto se é necessário algum "sinal" de adjudicação de obra! E ate hoje, todos disseram que quando iniciarem os trabalhos, logo se via se era necessário.

Colocado por: Anonimo1210

Não diga isso neste fórum, no outro dia quase que ia matando a minha pessoa por eu dizer que uma proposta de boca, valia tanto como uma por mail.

Nós nas aldeias afinal ainda vivemos de palavra e palavra é seriedade e sinal de honra.

Eu por exemplo já tenho a carpintaria entregue e o orçamento está por boca e sei que não muda.
  5.  # 505

Não diga isso neste fórum, no outro dia quase que ia matando a minha pessoa por eu dizer que uma proposta de boca, valia tanto como uma por mail.

Nós nas aldeias afinal ainda vivemos de palavra e palavra é seriedade e sinal de honra.

Eu por exemplo já tenho a carpintaria entregue e o orçamento está por boca e sei que não muda.

Também nós. Dissemos o que era e ele 3000. Pronto, está combinado. Nada escrito! Gosto de pessoas sérias, tal como essas com que o Tiago lida.
  6.  # 506

No meu caso é parecido. o que vale é que já à 2 meses que se fez a encomenda o material. Só para entrega do mesmo são 3 semanas.

Pelo andar da obra, também só lá para dezembro é que consigo fechar a obra.

Ainda tenho enchimentos e betonilhas para fazer, roços para fechar e gesso projectado fazer. acho que só depois disto é que conseguem tirar as medidas reais dos vãos.

Colocado por: Casa da HortaMas nunca tinha ouvido falar de 4 meses para colocar janelas!
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  7.  # 507

Colocado por: BigmouseNo meu caso é parecido. o que vale é que já à 2 meses que se fez a encomenda o material. Só para entrega do mesmo são 3 semanas.

Pelo andar da obra, também só lá para dezembro é que consigo fechar a obra.

Ainda tenho enchimentos e betonilhas para fazer, roços para fechar e gesso projectado fazer. acho que só depois disto é que conseguem tirar as medidas reais dos vãos.

Acompanho com atenção a sua obra, anda uns meses à frente da minha. E tem telhado e tudo! E escolheu uma telha bem gira.
    Vou ver no projeto ited se há alguma imagem com uma antena.
  8.  # 508

Já não falta muito para apanhar a minha!
    Começou em Out/Nov. de 2019. Devia agora estar a colocar o gesso projectado, para ainda poder secar bem as massas todas.

Quando começar o tempo húmido vai ser mais complicado.

Colocado por: Casa da HortaAcompanho com atenção a sua obra, anda uns meses à frente da minha
  9.  # 509

Colocado por: BigmouseJá não falta muito para apanhar a minha!
    Começou em Out/Nov. de 2019. Devia agora estar a colocar o gesso projectado, para ainda poder secar bem as massas todas.

Quando começar o tempo húmido vai ser mais complicado.

A minha preocupação é sobretudo terminar os telhados antes de começar a chover a sério. E o construtor também está genuinamente interessado nisso. Vamos ver, hoje disse-me que até final do mês o da moradia ficava pronto!

Mas a sua é muito mais complexa, é normal demorar mais.
    Ah, encontrei no projeto ited a referência ao pat e ligação à terra. Nao consigo mostrar agora, amanhã ou 2a num computador.
  10.  # 510

Acho menos frio que o reboco, e com a vantagem de ser facilmente reparado. Sempre se consegue um acabamento mais liso.

Colocado por: Anonimo12122020optou pelo gesso projectado por algum motivo particular?
  11.  # 511

Colocado por: Anonimo12122020são poucos assim, a maior parte das empresas queriam 40% na adjudicação da obea

E não acha isso normal? imagine que uma empresa depois de ter as janelas todas feitas recebe um telefonema do cliente a dizer que já não quer as janelas.
    Concordam com este comentário: Bigmouse
  12.  # 512

Nem me fale da chuva. Cada vez que se abre um buraco para fazer fundações hade sempre chuver.

Depois quando foi para encher as placas, também chuva. Se lhe disse.se a quantidade de vezes que foi necessário abrir o dreno..

Falta de água não faltou nesta obra

Colocado por: Casa da Horta
    A minha preocupação é sobretudo terminar os telhados antes de começar a chover a sério. E o construtor também está genuinamente interessado nisso. Vamos ver, hoje disse-me que até final do mês o da moradia ficava pronto!

Mas a sua é muito mais complexa, é normal demorar mais.
    Ah, encontrei no projeto ited a referência ao pat e ligação à terra. Nao consigo mostrar agora, amanhã ou 2a num computador.
    Concordam com este comentário: RASP
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  13.  # 513

Colocado por: BigmouseAcho menos frio que o reboco, e com a vantagem de ser facilmente reparado. Sempre se consegue um acabamento mais liso.

E é um material higroscópico, absorve a humidade ambiente quando há muita humidade e depois liberta-a, num reboco normal é muito mais fácil aparecerem condensações ...e é a solução mais barata.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bigmouse
  14.  # 514

Eu concordo que se dê algum, mas não logo uma fatia tão grande, principalmente quando falamos em valores altos.

Também pode acontecer ao contrário, a empresa deixar de fornecer e o cliente ficar sem nada.

Colocado por: Picareta
    E não acha isso normal? imagine que uma empresa depois de ter as janelas todas feitas recebe um telefonema do cliente a dizer que já não quer as janelas.
    Concordam com este comentário:Bigmouse
  15.  # 515

Colocado por: BigmouseEu concordo que se dê algum, mas não logo uma fatia tão grande, principalmente quando falamos em valores altos.

O valor pode até ser pouco, porque os perfis e o vidro que o serralheiro vai comprar podem já não servir para nenhuma obra, e isso representa bem mais de 50% do orçamento.
  16.  # 516

Boas costa, gostava de saber se recebeu algum orçamento da tal empresa de alumínio que lhe dei, gostava de ter feedback porque tenho um amigo que me pediu contactos e eu nao sei como estam a funcionar agora.
    Quanto ao orçamento da minha obra com eles o total com iva foi este
      IMG_20200904_114350.jpg
  17.  # 517

Na minha zona pedi orçamento a caixiterm.

Mas penso que fazem instalações em todo o pais.

A sua série é Cortizo?
  18.  # 518

Vai ser Alumínio.

Mas não será a caixiterm a instalar.
    Optei por outros.

Colocado por: Anonimo1210Eu também pedi...gostei muito do senhor e todos dizem que trabalha bem.

Vais meter alumínio ou PVC?
  19.  # 519

A sua série é Cortizo?
    a desse orçamento era o mais barato era cortizo. Eu meti Outra série e ficou um pouco mais caro
  20.  # 520

Colocado por: Anonimo12122020liguei para lá, pedi orçamento, mandei os dados voltei a pedir e não obtive qualquer resposta. Se o seu colega quiser, delhe o meu e-mail e ele que me dê os dados.
    sendo assim está descartado dalhe o contacto deles. Agora podem estar cheios de trabalho.

0.2045 seg. NEW