Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 561

mais aldrabices...
    depois querem casas com tradiçao, levam com estas cenas...
      Anotação 2020-09-19 165947.jpg
  2.  # 562

Essas telhas já vêm assim tapadas?
  3.  # 563

Colocado por: zedasilvaEssas telhas já vêm assim tapadas?

fazem isso no estaleirro da obra.. enchem de massa e pintam... depis metem por cima, está a andar... é uma moda que venho a combater há mais de 15 anos... complicado.
  4.  # 564

Como deve ser feito Pedro?
  5.  # 565

Colocado por: nunos7Como deve ser feito Pedro?

Tradicionalmente é no local e o beirado deverá ficar com beirado de chanfro ou tipo tradicional
  6.  # 566

Colocado por: Pedro Barradasé uma moda que venho a combater há mais de 15 anos... complicado.

Nunca tinha apanhado isso.
    Sempre fiz isso com as telhas de cima a encaixar nas de baixo
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  7.  # 567

Colocado por: Anonimo16062021Assim, certo?

Sim!
    A 1ª casa que fiz para mim tinha um beiral deles com quase 40cm pendurado
    • DR1982
    • 19 setembro 2020 editado

# 568

Colocado por: Anonimo16062021
    Assim, certo?
      images (21).jpeg
    Isso é o que eu sempre vi e vejo pela minha zona, sao cravados em massa atras apenas, os beirados de telhoes
  8.  # 569

Tem mais de 30 anos, ainda hoje lá está
      lixo.jpg
  9.  # 570

Nunca imaginei que este tipo de beirado fosse novidade para algumas pessoas aqui do fórum! No ribatejo que conheço a maior parte das casas têm este beirado à portuguesa. Há outros formatos mas muito raros. No meu caso, nem imaginava outra solução. Só não leva no anexo porque fica muito caro.
  10.  # 571

Colocado por: Pedro Barradas
    fazem isso no estaleirro da obra.. enchem de massa e pintam... depis metem por cima, está a andar... é uma moda que venho a combater há mais de 15 anos... complicado.

É exatamente como diz. E estes estão perfeitos 😀
    Encher e pintar em obra deve ser bem mais trabalhoso e duvido que fiquem tão bem. Sinceramente, acho que devia repensar a sua luta dos últimos 15 anos! 😀
  11.  # 572

Colocado por: zedasilva
    Nunca tinha apanhado isso.
    Sempre fiz isso com as telhas de cima a encaixar nas de baixo

Pessoalmente acho que não fica tão bem.
  12.  # 573

A questão é que fica mal executado, não é beirado à portuguesa, é beirado aldrabado. O aspecto também não é o correcto.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  13.  # 574

Mas supostamente nao enchem os telhoes para cravar aos de baixo?
    Dessa forma a massa dentro so faz feitio é isso?
  14.  # 575

Compreendo o perfecionismo do Pedro e não me canso de agradecer os seus contributos, mas nesta zona só se vê este tipo de beirado, é de longe o nosso preferido e o meu está a ficar perfeito!
    Se tudo correr como previsto no próximo fds já devo mostrar o beitado completo. Talvez goste. Vai levar aquelas setinhas nas capas dos cantos. Se calhar também não gosta, não é tradicional...
  15.  # 576

Colocado por: DR1982Mas supostamente nao enchem os telhoes para cravar aos de baixo?
    Dessa forma a massa dentro so faz feitio é isso?

A massa pintada de branco é só feitio. Acho que é o peso que segura tudo. E nunca ouvi nenhum caso de queda dessas telhas. Também não conhecia DR?
      20200919_105239.jpg
  16.  # 577

Colocado por: Casa da HortaTambém não conhecia DR?
    Não, nunca vi assim ou pelo menos nunca reparei, na minha zona o que vejo sao os telhoes como lhe chamamos sem massa, so encaixados uns nos outros como nas imagens que colocou o Anonimo110722 e o zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  17.  # 578

Conheço Anonimo09092021. A minha mulher gosta muito desse pormenor por baixo, mas encarecia e nem chegamos a abordar o construtor. Acho que caía para trás se lho pedissemos!
    É um tipo de beirado que se vê mais no alentejo, tenho essa ideia.
    Mas a parte de cima também foi feita como o meu? Com as capas preenchidas e pintadas cá fora?
  18.  # 579

Também quando iniciamos o processo de construção pensamos fazer assim com a telha preenchida, mas acabamos por ficar pelo processo tradicional.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
      IMG_20200627_150520.jpg
  19.  # 580

Isso do telhado às manchas escuras é propositado, ou houve telhas que cozeram mais que necessário?

0.2030 seg. NEW