Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 661

Deste perfil tenho uma data de fotos só que são tiradas do alto do monte de terra que ficou das fundações. Vou tirar (quando voltar) da visão que se tem da rua a sul e a norte. Vão ajudar.
    Concordam com este comentário: CMartin
  2.  # 662

Estou a pensar que, não mexendo na construção ou dimensão propriamente dita do anexo, (nesta fase já, porque imagino que fosse no mínimo um pouco desconfortável de todas as perspectivas, mesmo que fosse possível e não prejudicial em termos de custos, talvez encurtando espaços ou com menos "construção" e, por conseguinte, "menos peso", mesmo mantendo a esstrutura, por exemplo, em vez de garagem fechada, garagem apenas em telheiro, mas exactamente como está integrada no seu anexo, só que sem parede de frente e sem porta de garagem...), entre outras possibilidade que se poderiam pensar; a segunda ideia que tenho, é, como disse acima, jogar com as cores/texturas/revestimentos (parte decorativa dos acabamentos exteriores) de forma a minguar visualmente o anexo face à casa; a terceira ideia, passaria por, o contrário, , em termos de design, unir as duas (casa e anexo), mantendo exactamente a construção e as cores mas recorrendo à sua existente pérgula, mas mudando-lhe o design, de forma a que ela interligasse ambas as construções, casa e anexo, de forma a parecerem ser uma só, uma só casa. E unindo-as, perdia-se o termo comparativo visual das duas edificações.
  3.  # 663

Colocado por: Casa da HortaDeste perfil tenho uma data de fotos só que são tiradas do alto do monte de terra que ficou das fundações. Vou tirar (quando voltar) da visão que se tem da rua a sul e a norte. Vão ajudar.
    Boa ideia, sim.
  4.  # 664

Nem de propósito CMartin, o construtor acaba de me enviar umas fotos. Nesta fico com a ideia que o telhado do anexo não vai ser assim tão mais alto que o da casa!

Está a ficar tão mas tão bonito o telhado! :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, Bigmouse
      IMG-20200925-WA0000.jpg
  5.  # 665

Colocado por: Casa da HortaEstá a ficar tão mas tão bonito o telhado! :-)

:))))
    Concordam com este comentário: CMartin, luisms
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
      xx.JPG
    • eu
    • 25 setembro 2020

# 666

LOL... bela edição.

Durante a construção da minha casa, os trabalhadores também andavam assim. Calhou passar na altura um carro da ACT... o empreiteiro levou uma multa brutal.
  6.  # 667

Colocado por: euo empreiteiro levou uma multa brutal.

Enquanto andar-mos com paninhos quentes as coisas não mudam.
  7.  # 668

Zé, vou contratá-lo para começar a photoshopar as minhas fotos ! Depois de ver os milagres que faz, tornando pessoas feias em bonitas (sabemos bem quem), e telhados em assombramentos ;o), rendo-me !
    🤣🤣
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  8.  # 669

Não percebi essa de transformar pessoas feias em bonitas.
    Acho que vamos ter um arrufo.
  9.  # 670

Colocado por: Casa da HortaNem de propósito CMartin, o construtor acaba de me enviar umas fotos. Nesta fico com a ideia que o telhado do anexo não vai ser assim tão mais alto que o da casa!

Está a ficar tão mas tão bonito o telhado! :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CMartin,Bigmouse
      IMG-20200925-WA0000.jpg
    Exacto! Também não me parece nessa foto, até me parece apeziguadinho. Seria perfeito !
    Começo a desconfiar dos seus dotes para 3D, Casa :o)
    É melhor pedir ao Zé para lhe fazer isso :o), se tem jeito para o mal, há-de ter para o bom.
    (Não que eu não lhe dê razão na questão da segurança).

De qualquer forma, agora fiquei com muita vontade de lhe sugerir talvez mexer nas cores do seu anexo. Deixe ver o que me vem ao pensamento, ou se me passa.
  10.  # 671

Colocado por: zedasilvaNão percebi essa de transformar pessoas feias em bonitas.
    Acho que vamos ter um arrufo.
    O Barradas, a foto do perfil dele, esqueceu-se ?
  11.  # 672

Espero que ele não se aborreça.
  12.  # 673

Realmente Zedasilva, uma ilustração vale mais que 30 parágrafos de teoria sobre segurança. Já estará fartinho de explicar noutros tópicos, mas o que seriam as medidas de segurança a implementar? Andarem de arnês, barreiras na beira do telhado?

Neste telhado o perigo é menor, mas a seguir vão fazer o do anexo a 5 metros de sltura sem placa...

Obrigado pelo toque e pela arte 😀
  13.  # 674

Colocado por: CMartinExacto! Também não me parece nessa foto, até me parece apeziguadinho. Seria perfeito !
    Começo a desconfiar dos seus dotes para 3D, Casa :o)
    É melhor pedir ao Zé para lhe fazer isso :o), se tem jeito para o mal, há-de ter para o bom.
    (Não que eu não lhe dê razão na questão da segurança).

De qualquer forma, agora fiquei com muita vontade de lhe sugerir talvez mexer nas cores do seu anexo. Deixe ver o que me vem ao pensamento, ou se me passa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

Já abordei com a responsável máxima as suas sugestões e a pérgula a ligar as duas construções abriu sorrisos! 😀
    A garagem aberta nao pode ser por causa do trator ficar fechado e nos 3d não aparece mas o anexo não tem beirado à portuguesa. Já é uma diferença...

Vou fazer testes com a pérgula...
  14.  # 675

Colocado por: Casa da Hortanão aparece mas o anexo não tem beirado à portuguesa. Já é uma diferença...
    E será uma diferença que traga mais valia essa, no intuito, Casa ?
  15.  # 676

Pode transmitir a ideia de menor importância do anexo, acho. A casa é cheia de miminhos e o anexo não, é desprovido de enfeites. Chamemos-lhe assim.
  16.  # 677

Percebo, e até seria essa uma das ideias. Mas não convém, também, desligar muito uma da outra. Ou seja, a fazer essa diferenciação, para o segundo plano do anexo, não se deve fazê-lo de forma, também, a quebrar as linguagens, na minha opinião, correndo o risco de ainda tornar essa diferença mais notória, do anexo sobre a casa. Uma (anexo) faria a sombra da outra, mas, na mesma linguagem. Seria uma espécie de mini me. Não sei, Casa, sinceramente, tenha cuidado nisso. Essas diferenças têm que, à mesma, aproximar as casas, apenas jogar com as suas importâncias, ou escalas de importâncias.
  17.  # 678

Concordo com a CMartin, o anexo ficaria melhor com o beirado igual ao da casa.
  18.  # 679

A decisão do anexo sem beirado igual ao da casa teve 2 grandes razoes: deixar a parede lateral livre para eventuais acrescentos (agora já está decidido o terraço) e o custo (nunca cheguei a pedir orçamento, mas sabemos todos que é muito caro).
    Estas foram as nossas orientações iniciais. Entretanto, o balanço do telhado do anexo foi feito mais baixo e já não daria aquela continuidade.
    E por fim também serve agora para deixar brilhar mais a moradia. Sem o desprezar, porque em tudo o resto é igual.

ps: não estão a correr nada bem os testes da pérgula a ligar a casa e o anexo... agora tenho de trabalhar mas logo experimento outra vez
  19.  # 680

Colocado por: Casa da Hortaps: não estão a correr nada bem os testes da pérgula a ligar a casa e o anexo...
    Imaginei logo isso, o ripado tem que estar muito bem proporcionado, e localizado, se não fica um "macição" atamancadão, para já, e, pelo menos, nos 3D.

0.2466 seg. NEW