Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 901

Colocado por: Ana_Dadoinda que se coloque tintas laváveis, estas tintas são assim tão resistentes ao esfreganço semanal e produtos de limpeza!?

Vai andar a lavar as paredes das IS todas as semanas!?
    As que projecto, leva um esquema em tinta de esmalte sobre o acabamento em mecafino, ou equivalente.
    Concordam com este comentário: Olim, CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  2.  # 902

Pode pode ser com uma infinidade deles.
  3.  # 903

Colocado por: Pedro Barradas
    Vai andar a lavar as paredes das IS todas as semanas!?
    As que projecto, leva um esquema em tinta de esmalte sobre o acabamento em mecafino, ou equivalente.
    Concordam com este comentário:Olim

As paredes propriamente ditas não Pedro, mas ao redor das louças sanitárias sim, é inevitável limpar sem tocar nas paredes.
  4.  # 904

Azulejo, microcimento, mármore, granito, até Madeira já vi, haverão outros mais, mas tudo me parece mais durável e de fácil limpeza do que apenas uma parede.
  5.  # 905

Colocado por: Ana_DadoAs paredes propriamente ditas não Pedro, mas ao redor das louças sanitárias sim, é inevitável limpar sem tocar nas paredes

Mas pode limpar... Não meta é produtos agressivos, isso reserva para o interior da sanita.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
  6.  # 906

Que produtos de limpeza precisa (para além de água) para lavar as loiças sanitárias e paredes?
  7.  # 907

Não sei se a pergunta é para mim, produtos desinfetantes obviamente, em minha casa a água por si só não elimina bactérias e sujidade própria de uma sanita ou lavatório, se assim fosse nem precisava de as limpar, bastava utilizar o autoclismo e as torneiras.
  8.  # 908

Só para terminar, se tem sem azulejos e não tem chatices maiores, é sempre bom saber, gosto sempre de ter o feedback de quem usa, e não de ver apenas bonito na foto, pode ser que numa renovação futura arrisque numa solução do género, quem sabe!
  9.  # 909

Colocado por: Ana_DadoNão sei se a pergunta é para mim, produtos desinfetantes obviamente, em minha casa a água por si só não elimina bactérias e sujidade própria de uma sanita ou lavatório, se assim fosse nem precisava de as limpar, bastava utilizar o autoclismo e as torneiras.

Por dentro ainda concordo em utilizar algum tipo de produto, na parte exterior é mais para tirar o pó.
  10.  # 910

Colocado por: rjmpires
    Por dentro ainda concordo em utilizar algum tipo de produto, na parte exterior é mais para tirar o pó.

Ai pó.... o rjmpires tem filhos rapazes, o meu até sentado, quando mais pequenino conseguia fazer para fora!
    Pior, há crescidos a fazer o mesmo .... :P
    Concordam com este comentário: rjmpires, desofiapedro
  11.  # 911

Por isso é que cá em casa foi tudo "obrigado" a fazer tudo sentado.

A nivel de limpeza ajuda muito

Colocado por: Ana_Dado

Ai pó.... o rjmpires tem filhos rapazes, o meu até sentado, quando mais pequenino conseguia fazer para fora!
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, ricardo.rodrigues, nbastos
  12.  # 912

Concordam com este comentário:rjmpires

Tem razão! 😂
    Por acaso o menino que tenho ainda é bebé, daqui a um par de anos digo se as paredes aguentaram 😛
  13.  # 913

Exato... eu não queria chegar aqui, mas é este o problema, é quem urina de pé que muitas vezes salpica tudo. Eu como vivo sozinha e urino sentada não sujo à volta da sanita, mas quando tenho visitas com urinadores de pé no conjunto é certo e direito, até em cima da tampa do caixote de lixo ficam os salpicos. Se eu não passar com detergente no pano obviamente que passado um tempo fica aquele desagradável cheiro a urina. Por isso as paredes com tinta a menos que seja boa a tinta inevitavelmente vao ficar maltratadas ao longo do tempo com a limpeza.
  14.  # 914

Colocado por: desofiapedro

Exato... eu não queria chegar aqui, mas é este o problema, é quem urina de pé que muitas vezes salpica tudo. Eu como vivo sozinha e urino sentada não sujo à volta da sanita, mas quando tenho visitas com urinadores de pé no conjunto é certo e direito, até em cima da tampa do caixote de lixo ficam os salpicos. Se eu não passar com detergente no pano obviamente que passado um tempo fica aquele desagradável cheiro a urina. Por isso as paredes com tinta a menos que seja boa a tinta inevitavelmente vao ficar maltratadas ao longo do tempo com a limpeza.
    Concordam com este comentário:Ana_Dado

Pronto, trocando por miúdos é isto!

Mães de meninos, obriguem as vossas crias a fazer xixi sentadinhos, as futuras esposas irão agradecer e as paredes pintadas à volta da sanita também! ahahahah
    Concordam com este comentário: Bigmouse, Dias12
  15.  # 915

Sim, quando era miuda ouvia que os rapazes que entrassem no cubiculo pra fazer xixi eram gozados por se considerar comportamento feminino sentar pra fazer xixi, mesmo hoje em dia com 27 anos oiço coisas absurdas sobre isso, homens que não o fazem por vergonha. Eu ao meu irmão disse-lhe em casa fazes sentado, não só pq eu é que limpo a wc mas pq em casa tá tudo limpo e desinfetado, não há risco de apanhar infeções como poderia haver na rua. Mas isso serve pra os dois aparelhos genitais, até quem possui uma vulva deve optar por fazer tiro ao alvo se a sanita estiver imunda.

Pronto, trocando por miúdos é isto!

Mães de meninos, obriguem as vossas crias a fazer xixi sentadinhos, as futuras esposas irão agradecer e as paredes pintadas à volta da sanita também! ahahahah
  16.  # 916

Felizmente tenho boa pontaria 🎯
    Só se vier já com o caldo entornado é que posso balançar mais 😂🍻
  17.  # 917

Colocado por: rjmpiresFelizmente tenho boa pontaria 🎯
    Só se vier já com o caldo entornado é que posso balançar mais 😂🍻

Com o caldo entornado e naquele estado em que gostava que alguém me explicasse como raio vai um homem fazer xixi sentado!
  18.  # 918

Colocado por: BigmousePor isso é que cá em casa foi tudo "obrigado" a fazer tudo sentado.

A nivel de limpeza ajuda muito

Eu pratico isso...
    Mas se tiver um urinol disponível, prefiro do que sentado ( sentado normalmente só em casa), aliás eu prefiro é urinar ao léu ;)
  19.  # 919

faço todos os dias em casa, sem problema nenhum.

não é por falta de visão e de poder falhar o alvo. é mais pelo salpico que provoca em volta.

Colocado por: Casa da Horta
    Com o caldo entornado e naquele estado em que gostava que alguém me explicasse como raio vai um homem fazer xixi sentado!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, desofiapedro
  20.  # 920

Lolol, bela conversa
    Agora já não há o hábito de cada um limpar o que suja e deixar em condições para o próximo, hum?!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, desofiapedro, Ana_Dado

0.3792 seg. NEW