Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Anonimo06082021

quando falou no Leroy eu duvidei logo.

Pode não ser a mesma base do Casa...
  2. Colocado por: Anonimo06082021

quando falou no Leroy eu duvidei logo.

Não sou fã do Leroy, mas reconheço que se têm esmerado... já é possivel qualidade, ainda que por encomenda
    Conseguiram ter marcas boas
  3. Revigrés, Recer... Porcelanosa, ainda que não PT
    Uma que não lembro mas tem aqueles chãos de querlite
    O preço é que não é o mesmo do resto
  4. Colocado por: nunos7Casa, tens link para a base em questão? A q vi no site do leroy q tinha no título mármore, depois na descrição tinha o tal gelcot lá escrito...

Não aparece no site, nunca apareceu. É como disse, eles vendem o produto que é feito por medida em fábrica. Espera-se 5 a 6 semanas por uma base. Paga-se ao m2 (439 €) e está na secção das pedras naturais. Agora sei lá o que é compósito...

tenho esta foto de lá, mas também não ajuda nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
      20191005_111515.jpg
  5. Há modernices de muita qualidade e bem mais sustentáveis
    Pode ser o caso... e é bom, não?!
  6. Não sei se ajuda. Também gostava saber se é pedra ou imitação...
      Sem título2.jpg
  7. James, sendo entendido na construção de lareiras viu assim algo errado nas minhas?
  8. Colocado por: Anonimo06082021

sim,madeira e cortiça por exemplo.

Radical... não sou entendida, mas aproveitar ou reciclar com qualidade não é bom?
    Claro que adorava ter uma base de duche de cortiça... mas não me dá j€ito
  9. Acho q falam em pedra natural compactado... Mas era outro modelo... Penso q o Casa consegue ver se é natural no buraco do ralo ou então nas partes trazeiras q não devem estar polidas...
    Talvez o James consiga ajudar mais.

Mas se gosta, sendo natural ou compact está ao seu gosto isso é o importante.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta, leonorb
  10. Marcas boas do leroy: facom, belota, stanley, ryobi
    Claro que para um profissional a sério não servem, mas para mim está perfeito
  11. E tem a vantagem do horário, mas alguns preços assustam... No comércio local compra mais barato.
  12. Se me permitem, do que apurei, há um certo preceito na construção de lareiras.
    A minha era parecida a essa e depois não fumou... também não demos tempo
    Foi refeita com campânula e tubo
    Pelo meio um amigo ajudou, e é obra fazer uma lareia. Ou um muito antigo, ou um moderno que se dedique a isso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  13. O leroy espanhol tem online a base de duche, dizem que é pedra, mas...
    https://www.leroymerlin.es/fp/82241805/plato-ducha-rectangular-kobe-verona-160x90-cm
  14. Colocado por: Anonimo06082021

tem pouca coisa,tem uns kits

A última vez que vi, em Alfragide, tinham a linha completa de alicates mais os kits de chaves de fendas que fala
  15. 2cm espessura, com rebaixo, acho q em pedra natural não era lá muito resistente... Pode ter algum tipo de reforço??
  16. Colocado por: leonorbSe me permitem, do que apurei, há um certo preceito na construção de lareiras.
    A minha era parecida a essa e depois não fumou... também não demos tempo
    Foi refeita com campânula e tubo
    Pelo meio um amigo ajudou, e é obra fazer uma lareia. Ou um muito antigo, ou um moderno que se dedique a isso
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

Mas perceberam porque não funcionava? Mesmo com uma janela/porta um pouco aberta o fuma saía para fora?
  17. Já vi deixarem uns tubos para o exterior a ir à base da lareira para ajudar a defumar...
  18. Colocado por: nunos72cm espessura, com rebaixo, acho q em pedra natural não era lá muito resistente... Pode ter algum tipo de reforço??

Muito resistente não deve ser porque vem dentro de uma caixa de madeira e ainda assim a transportadora conseguiu partir uma delas! Acho que as minhas têm mais de 2 cm... acho. Vou confirmar quando puder.
  19. Colocado por: nunos7Já vi deixarem uns tubos para o exterior a ir à base da lareira para ajudar a defumar...

O Arq Antony chegou a sugerir isso quando estava a fazer a laje, mas não fiquei confortável com uma ligação direta à rua ou mesmo ao desvão. Prefiro abrir um pouco uma janela ou porta.
  20. Deve ser 2cm de pedra natural mas colada sobre uma base de uma liga mais resistente. Conheço uma empresa de coxinhas, tampos, onde a pedra tem milímetros, vi algumas com 3mm, se não estou em erro, é depois era tudo reforçado com tubos em alumínio... Não me lembro do nome das placas de pedra... Algumas eram muito bonitas.

0.3811 seg. NEW