Iniciar sessão ou registar-se
  1. Não demos tempo... a lareira era muito importante para mim e isso foi percebido. Não correu o riscos... fez de novo
    Em todo o caso ficaria sempre de difícil a manutenção... limpeza
    As casas agora são muito herméticas... e as lareiras abertas precisam de "vento", a geometria deve ser outra agora
  2. Estou mortinho por testar as minhas, como deve imaginar. Já acendi uma saca de cimento vazia numa, mas havia uma ventania tal que o fumo fazia remoinho. Foi na do anexo e ainda nem telhado tinha!
    Manutenção? Limpeza? Só com uma vassourinha para tirar a cinza :-)
  3. La esta, associo sempre as lareiras a isso, calor na barriga e frio nas costas...
    Concordam com este comentário: SS1128, branco.valter
  4. Os meus sogros tem uma "cozinha de lenha" e aquilo é um gelo no Inverno, porque para fumar bem tem de ter a janela ou a porta aberta..lá se vai o calor.

A chaminé é tipo essa, mas maior um bocado, porque apanha lareira aberta, forno para assar leitões e fogão de lenha.
  5. Colocado por: DR1982calor na barriga e frio nas costas...

:D :D :D muito bom...
  6. Colocado por: Casa da Horta
    Mas perceberam porque não funcionava? Mesmo com uma janela/porta um pouco aberta o fuma saía para fora?

Julgamos que não aquecia o suficiente... a saída ficou muito larga. Vou tentar fazer um boneco de como era
    Logo tiro uma foto e coloco aqui...ainda se nota a emenda
  7. Mais ou menos isto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
      20201023_150103.jpg
  8. Colocado por: nunos7Sim deve ser isso 🤔 obrigado Ricardo
    Amanhã se me lembrar tiro uma foto...

Aqui está o chambaril :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
      Screenshot_27.png
  9. Olha quem chegou! Honestidade acima de tudo, é mais bonita no site. Não é que não seja bonita, mas esperava uma superfície mais lisa. Não sei como será para limpar, vamos ver.

O forno da mesma marca e modelo está uma novela para se conseguir comprar! Já encomendei e paguei em 3 lojas online. Todas devolveram o dinheiro por não saberem quando o podem entregar. Vou continuar a tentar porque a fábrica diz que mantém o fabrico, não chegam é para a procura.
      20201023_190212.jpg
  10. Bem gira!
    Limpar, é com pano macio e detergente de louça
  11. Até gosto mais assim.
    Agora limpar é q não me convence...

Não há de indução com dourados? 😁
  12. La esta, acho a placa gira e combina com a casa, mas a facilidade de limpar uma placa de ide vidro vale ouro, mas nisto das casas a parte emocional estetica tambem
    Conta
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  13. Colocado por: NTORIONAté gosto mais assim.

Há...
  14. Colocado por: NTORIONAté gosto mais assim.

Indução não ficava bem nesta casa. Mas na sua... ;-)
  15. Muito bonita, a lareira
  16. Não sei se ainda se lembram da conversa de ontem sobre a base de duche. A minha mulher, dotada de uma memória fenomenal, confirma que é pedra natural. Lembra-se de haver um aviso que alertava para que o resultado final poder não ser exactamente igual à amostra no leroy. Precisamente por ser pedra natural.
  17. Mas que pedra é?... perdi-me, lol
  18. Mármore
    Concordam com este comentário: leonorb
  19. Colocado por: nunos7Já vi deixarem uns tubos para o exterior a ir à base da lareira para ajudar a defumar.
    Ou então deixar uns buracos para ir ao desvão fazer a admissao de ar. Tenho um tópico sobre uma chaminé em que o AntonyLopes explica vários pormenores como o cálculo do diâmetro da chaminé para defumar bem. Se o Casa tiver interesse passe por lá, que O Antony até indicou alguma literatura.

Edit: entretanto li os comentários seguintes e este deixa de fazer sentido! Ainda assim fica a informação para que cá vier parar.
    Concordam com este comentário: nunos7
  20. Assinala-se hoje o final dos telhados! Depois de 4 meses, pelo que vale uma garrafa de espumante!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna, Bigmouse, leonorb
      20201024_164408.jpg
      20201024_164000.jpg
      20201024_163604.jpg

0.4913 seg. NEW