Colocado por: nunos7Ai porra, se não entrou na obra. ..
Colocado por: zedasilva
Sim, contratar um CS é garantir que tem evidências que este está a fazer aquilo para que foi contratado.
Se não tiverem evidências, no dia em que houver problemas acreditem que ele safa se bem, vocês é que são enrrabus
Colocado por: leonorb
Estar acautelado em contrato não serve?!
O CS é o fiscal?
Colocado por: nunos7😂😂 Eles q proven q eu vi aquilo... Mas sim entendo o q dizes. Facilitamos em coisas q não fazem sentido facilitar...
Eu por exemplo já fui 3 vezes às urgências com limalha num olho... Agora tenho óculos espalhados pela oficina onde faço as minhas bricolas...
Colocado por: leonorb
Estar acautelado em contrato não serve?!
O CS é o fiscal?
Colocado por: zedasilvaMesmo não entrando na obra o DO tem que provar que não tinha visto aquilo.
Igualmente tem que provar que tinha contratado um CS e que este com regularidade lhe apresentava evidências de que tudo estava regulamentar.
Em resumo, o DO está enrrabu
Colocado por: NTORION
Há umas duas ou 3 semanas estava com o empreiteiro na obra, disse-lhe que faltavam as guardas nos andaimes, ele mandou o encarregado montar (mandar montar), 1, 2, 3 vezes... Ainda ralhou... Naquele dia n foi nenhuma montada. Agora, Às vezes está uma ou outra.
O lixo é outra guerra... Este pessoal das obras é muito difícil.
Adiante, no contrato tenho q qq multa q me seja passada é responsabilidade e encargo do empreiteiro.
Colocado por: leonorbMulta é fácil... se alguém fica gravemente ferido ou morre é que é muito mau
Colocado por: leonorbSim, mas os trabalhadores também são muito indisciplinados.
Colocado por: leonorbSim, mas os trabalhadores também são muito indisciplinados... se não está alguém sempre a controlar, ignoram a segurança e isto de estar em permanência a tomar conta não é possivel, digo eu, principalmente quando se tem mais de uma obra ao mesmo tempo
Colocado por: zedasilvaPois, com a falta de maonde obra em Portugal? Boa sorte com descontos ao ordenado do pessoal
Cultura de segurança, é o que falta nos nossos empreiteiros.
Ai eu aviso e o gajo não faz nem quer usar.
Muito fácil, no 1 incumprimento é avisado, ao 2 é-lhe descontado X no ordenado.
Começam logo a cumprir
Colocado por: zedasilvaO momento que se vive no setor da construção não ajuda nada às exigências a nível de segurança é verdade.Cortes nos salários nao acredito que resulte, mas incentivos monetários tallvez surta Efeito, digo eu...
Mas tb é verdade que as entidades inspetivas e seguradoras sabem disso e como tal estão mais alerta.
Em especial as seguradoras com as descaracterizaçoes do acidente