Iniciar sessão ou registar-se
  1. Nas micro empresas os prémios é mais um custo, mas não deixa de ser uma boa solução
    •  
      NTORION
    • 25 outubro 2020 editado
    Vocês são muito exigentes
      Screenshot_20201024-234527.jpg
      Screenshot_20201024-234608.jpg
  2. Colocado por: zedasilvaNas micro empresas os prémios é mais um custo, mas não deixa de ser uma boa solução
    Se funcionar pode focar mais barato do que as multas ou consequências de um acidente!
    Perder uns minutos e mostrar uns videos de sensibilização tambem pode resultar, um gajo fica com aquelas imagens na cabeça por uns dias, depois passa mas vai ficando sempre alguma coisa!
  3. Colocado por: NTORIONVocês são muito exigentes

Já fiz uma parecida com a da camioneta elevada pela grua, num centro comercial, foi a única forma de meter os equipamentos de AVAC e Gerador num local que foi pensado para tal, mas que ninguém pensou como os equipamentos chegavam lá... é para isto que fazem falta os Coordenadores de Segurança em Projeto
  4. Tenho videos mas aqui só dá fotos. Fiz esta captura para registar que ambas as lareiras se mostraram muito eficazes a lidar com o fumo. É certo que está tudo aberto (portas e janelas) e só resulta quando há pouco vento lá fora, mas fiz o teste com uma saca de cimento vazia e o fumo vai direitinho lá para cima. Até ver satisfeitos. Muito :-)
      Screenshot_20201025-211931_Video Player.jpg
  5. Um dos dias aguardados com maior expectativa. O poço. Saber se teria água com fartura para a horta. Até ver sim.
    Umas fotos para caso alguém tenha curiosidade de saber como se faz. Eu tinha imensa, nunca tinha visto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      20201026_084925.jpg
      InkedInked20201026_102107_LI.jpg
  6. .
      20201026_102816.jpg
  7. .
      20201026_111308.jpg
      20201026_110529.jpg
  8. .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      20201026_155344.jpg
      20201026_112649.jpg
  9. E o balde que às vezes caía e acertava no pobre desgraçado que estava lá em baixo... Hoje já ninguém quer este trabalho e como os entendo!
  10. Pensava que sarilho era mesmo sarilho, vá. Se reparar aquilo é só areia, é impensável abrir só a zona necessária. Fazer castelos de areia é boa frase para o que vi hoje.
  11. Colocado por: Anonimo06082021só mudou o sarilho,agora é elétrico.
    E a pica trocaram por um martelo eletrico espero eu 😂
  12. Casa da Horta, atão assentamos o catraio em riba dos tjolos?
    Ospois, amanhã, a criança vai achar que trabalhar nas obra é assim uma coisa tipo à Rambo.
    :(
    •  
      NTORION
    • 26 outubro 2020 editado
    Colocado por: Casa da Horta.
      20201026_102816.jpg

Muito idêntico ao meu, até o tipo de terra.
    Quantos anéis meteu CdH?
    Como é q soltaram as pinças?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
      IMG_20190126_144626.jpg
  13. Colocado por: NTORIONComo é q soltaram as pinças?
    Mau, por ventura acha que alguem era capaz de la ir pendurado no balde da maquina? Eu nao acredito nisso 🤔
  14. Nunca me passaria pela cabeça
      IMG_20190126_144826.jpg
    •  
      NTORION
    É da perspetiva, são 14 argolas, a máquina para afundar tem de alargar no topo.

Este poço foi feito em 4h, completo.
    •  
      NTORION
    Colocado por: Anonimo06082021selaram ao menos as juntas?

Não, por opção própria, o terreno tem bastante água, com nascentes a partir dos 2m de profundidade. Todo o verão teve sempre no mínimo 4,5m de água...

Ainda assim, estas juntas deixam muito a desejar, eram muito irregulares, nada a ver com umas de outro poço q tenho.

Selar as juntas secalhar ia demorar outras 4h... Não sei... Além disso para o fazer em segurança, só o poderia fazer por dentro, depois do poço quase montado, seria suficiente?
  15. Colocado por: Anonimo06082021
    meia dúzia,catorze ou mais .é igual....é buraqueira na mesma.

é um cratera considerável.

Claro que é, mas o braço da máquina não faz 7m exclusivamente na vertical.
  16. Colocado por: Anonimo06082021águas muito à superfície não é muito bom.

São exclusivamente para rega. Para consumo, hj em dia, acho q em zonas urbanas já n é seguro em nenhuma profundidade.

Tenho 1 furo com a bomba a 160m (noutro local), uma vez foi analisada a água (há uns 25 anos), ficaram surpreendidos com a qualidade, ainda assim n é para consumo tb. Era 1 furo q esteve anos a deitar água fora por 1 tubo ladrão, hj em dia coitado já n pode ser explorado mais de 30min seguidos.... Já pensei em mandar limpar, mas n sei se compensa.

0.3654 seg. NEW