Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: leonorbMas ainda são permitidos poços abertos?

Tudo o que ouço pelos meus lados é que não, que é proibido, têm de estar tapados. Só que a realidade é outra e o que não falta são poços (a maior parte já sem uso) a céu descoberto. Um perigo enorme.
  2. Colocado por: HAL_9000Se tiver um murete à volta penso que sim, mas n tenho a certeza.

Por aqui o que se diz é que têm de estar cobertos.

E o seu poço super antigo e bonito? Já lhe fez alguma coisa ou é mais para o final da obra?
  3. Ler aqui artigo 42º
    "1 - É obrigatório o resguardo ou a cobertura eficaz de poços,"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  4. Colocado por: Anonimo12122020isto depois merece uma parede em tijolo de burro ou pedra a toda a volta e uma pergula em madeira com uns maracujá.
    Na minha opiniao,. Gosto das coisas do campo

Também nós! Os planos, para mais tarde, são fazer ao lado do poço um tanque e levar um telhado por cima, assim a imitar a zona onde lavava a roupa. E sim, com videiras, maracujás, como já antes se falou, duram poucos anos.
    Revestir o poço com tijolo de burro parece-me coisa muito bem pensada...
  5. Colocado por: Anonimo12122020a videira deixa muita folha,eu tenho mas no terreno afastado da casa, meti uma parte a videira e outra a kiwi.o lavadouro deixei um mais na estrema do terreno com capacidade de 14 mil litros de agua, já com sistema de 6 tubos inox 3/4 para montar rega gota a gota com abertura por eletro valvula.
    O maracujá como cresce rápido pode ter dói ou três pes plantados onde vai fazendo rotação da árvore
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

Gostava de ter esse sistema de gota a gota por gravidade. Adorava mesmo. Mas o terreno é do mais plano que se possa imaginar. O que tenho atualmente é bomba eléctrica com programador, diretamente do poço. Talvez um dia meta um depósito no terraço, não sei...
  6. Colocado por: Casa da HortaE o seu poço super antigo e bonito? Já lhe fez alguma coisa ou é mais para o final da obra?
    Ainda não, falta disponibilidade €.Um gradeamento em ferro sai caríssimo, portanto vai mesmo ter de aguardar pelo fim da obra. Até de acordo com a legislação que o Nuno publicou, eu interpreto o muro, como o tal resguardo, contudo concordo que para estar seguro, tem de estar coberto.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  7. .
  8. Colocado por: Casa da Horta
    Ainda não tenho valores certos porque foi feito ontem e logo a seguir vim embora. Só o volto a ver no fds 6 e 7 de nov. Sei que encheu em pouco mais de 2 horas ao nível de 160 cm desde o fundo e as manilhas têm 220 cm exteriores. Já o disse ali em cima, foram 1300 euros.
    B+. Motard que se preze tem o grupo sanguíneo no colete! Um bocado parolo, eu sei :-)
    Concordam com este comentário:leonorb,branco.valter
    Estas pessoas agradeceram este comentário:branco.valter

Parolo não, inteligente!
  9. Colocado por: branco.valter

Parolo não, inteligente!

É relativo. Nunca será administrado sangue a ninguém sem antes fazer análise do grupo sanguíneo.
    Concordam com este comentário: branco.valter
  10. Em caso de urgência, dá-se-lhe O- (dador universal)
  11. Preso na cidade ando em trabalhos manuais. Simulação do trevo para a parede grande, feito no publisher, impresso, recortado e montado. Ficou com 65 x 60 (alt x larg). Ainda estou para ver como é que se faz esta imagem com capoto, mas esse problema é mais do construtor. Nos socos e molduras das janelas (linhas direitas) sei que usa capoto com 7 cm para fazer o relevo em relação ao de 6, mas assim em redondo... têm experiência, já viram fazer?

Adicionei a foto 3D com o trevo. Só o da parede das duas portas grandes se mantém. Como houve alteração do telhado, na parede das 3 janelas levará 2 mais pequenos entre as janelas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
      20201031_160202.jpg
      foto_22.jpg
  12. Colocado por: Casa da Hortatêm experiência, já viram fazer?

O problema poderá será o reforço das esquinas.
    Um desafio para o João Dias opinar
  13. Quando estou uns tempos sem ir à obra o construtor envia-me umas atualizações para matar saudades.
    As duas janelas redondas das casas de banho e a porta de correr de uma delas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      IMG-20201103-WA0000.jpg
      IMG-20201103-WA0002.jpg
  14. Fale com a empresa **** é top.
  15. Hoje fui a Negrais à serração ver a pedra mármore que estava reservada para nós. Gostei, é muito bonita.
    Só que este "defeito" de gostar das coisas antigas levou-me a espreitar umas pedras que estavam lá para o fundo, na zona dos enjeitados, sujas e já com silvas à volta. Um simpático chinês que já aprendeu a palavra água trouxe-me um balde e uma vassoura e encontrei estas pedras muito mais parecidas com o que pretendemos. Cortadas há mais de 10 anos, depois de lavadas e polidas acho que vão ser perfeitas. Pedi para alterar a reserva para as velhas.
    Mas a dúvida fica sempre. Estaremos a fazer bem? Foto é uma foto, mas ainda assim, vocês mudavam?

As velhas:
      20201103_153357.jpg
      20201103_153434.jpg
      20201103_153522.jpg
  16. As novas:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      20201103_153925.jpg
      20201103_153957.jpg
  17. Escolha a que gostar mais, as pedras devem ter +/- a mesma idade de nascença 😛
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues, Ana_Dado, Dias12
  18. Parecem idênticas. As novas vão ficar velhas e as velhas podem estar fragilizadas... digo eu, que não parcebo de pedras. Mas pelos fungos instalados, não sei
  19. O riscado avermelhado nas velhas é mais errático, não tão a direito. Mas sim, são parecidas.
  20. Olá casa! O mármore é para que sítio ?

0.4481 seg. NEW