Iniciar sessão ou registar-se
  1. .
      20201115_165219.jpg
  2. Acho muito próximo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  3. soco com 30!? isso é pouco pelo menos 45!!!
  4. 45 chega à janela... só se a moldura morresse a meio das laterais da janela...
  5. Colocado por: leonorb45 chega à janela...
    Se unir com a janela, acho que até ficaria bem. Também gosto de ver os socos mais altos
  6. fica sem espaço entre o soco e a moldura, faz isso integral...
    è a minha opinião...
    Tivessem estudado e desenhado isso em condições... no projecto. quando temos projectos fachadistas, as coisas tem de ficar bem desenhadas, as proporçoes, etc.
  7. Pessoalmente não gosto, mas se calhar até fica bem
  8. Então mas a casa não é terrea?
    Uma janela que arranca aos 60cm? Ou estou a ver mal a coisa?
  9. Já fiz a experiência no 3d de unir a moldura ao soco e não gostamos. Talvez seja de nós mas fica o soco demasiado alto, preferimos uma margem mesmo que pequena. Vou pedir ao construtor para dar mais 5 cm ao soco em cima e baixo o passeio outros 5, já fica com 40. Um espaço de 15 cm (entre soco e moldura) é mais do que estava no projeto.
    Não posso subir muito mais o soco porque o contraforte já está feito de modo à "barriga" começar logo a seguir ao soco.

Pedro: estava tudo previsto no projeto, nós e que vamos navegando à vista! :-)

rjmpires: as janelas começam aos 70 cm do chão interior. É mais uma tentativa de imitar a construção alentejana e mesmo que não seja o exemplar perfeito desse tipo de casas, está impecável! E vai ficar. No fim vai ver :-)
      alcado.png
  10. O forno que tínhamos escolhido foi descontinuado. O substituto é este.
    É muito mais feio? :-)
    Concordam com este comentário: NLuz
      HORNO-ROT70-PRINCIPAL.jpg
      horno-rústico-ro64tf-infiniton.png
  11. Consideravam a alternativa da Teka apesar de já ter comprado a placa de gás da infiniton?
      PR18535BI16757_111010010_HRB_6300_AT_SZ1.png
      gas4ro.png
  12. Até acho mais bonito o novo modelo.
  13. Muito engraçados esses eletrodomésticos.
    Eu gostei mais do Novo.
    Os móveis da cozinha serão em que cor?
  14. Verde seco.
  15. Gosto da alternativa 👌

Faz lembrar os Lofra. Se o orçamento fosse compatível, via estes
  16. Se o modelo novo tivesse o vidro como o antigo, ficava perfeito.
  17. Colocado por: Casa da HortaVerde seco.

De facto a sua casa vai ficar única!
  18. Colocado por: leonorbGosto da alternativa 👌

Faz lembrar os Lofra. Se o orçamento fosse compatível, via estes

Também gosto do Teka. Além da estética as características são importantes, e o Teka é muito mais forno. Mais potente, maior capacidade.

Os italianos têm coisas giras que se fartam, e esses fornos são bestiais. Não parecem é ter medidas de pobre (60 cm) no modelo rústico (ou então não vi com toda a atenção) e o preço também não deve ser para nós. Há mais marcas italianas onde fui por "engano" mas saí sem fazer barulho quando perguntei preços...
  19. Colocado por: rjmpires
    De facto a sua casa vai ficar única!

Sim, do que se mostra no fórum ninguém parece estar a construir dentro do mesmo gosto ou a levá-lo tão a preceito. Mas alguém se ía lembrar de chumbar umas argolas de ferro para prender os cavalos nas paredes de fora? :-)
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  20. É só para enfeitar ou também tem cavalos? 😛

0.4377 seg. NEW