Iniciar sessão ou registar-se
  1. Os do carro contam? :-p
  2. Lol, os Italianos são carotes. Lofra ainda é do mais em conta. Bertazzoni é melhor nem ver...
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  3. Mais uma reviravolta. Era uma decisão fácil e de caras e tornou-se uma das mais difíceis até agora. Placa e forno. Estava tudo em paz até o forno do conjunto escolhido ter sido descontinuado. O substituto da marca não tem características mínimas (espaço e potência).
    No meio decidimos sair do preto porque ficaria muito impactante numa cozinha clara. Ficou a cor creme decidida para placa e forno. A placa da primeira decisão, não sendo possível devolver, fica para a outra cozinha.

Cor creme. Pois. É difícil explicar a opção da maior parte das marcas em não comercializar estes modelos no península ibérica. Até Teka estava disposto a comprar. Pior, andei a ver da Cata! Acabou por ficar a única opção fácil de comprar e da cor pretendida. Os smeg. Agora é ser poupadinho nas compras de natal e fazer mais horas extra no trabalho.
      SR964PGH.jpg
      SF6905P1.jpg
  4. Os outros davam 10-0 a esses, a pega da porta do forno então...

Agora é rezar para que não avairem e durem muitos anos!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  5. Colocado por: rjmpiresOs outros davam 10-0 a esses, a pega da porta do forno então...

Agora é rezar para que não avairem e durem muitos anos!

Fui vê-los ao vivo e não me pareceram assim mal construídos, mas não sei. Já os que vinham de fora era comprar sem ver. Mas não foi essa a razão da escolha, é mesmo cansaço de 2 dias de pesquisa e sempre a esbarrar no mesmo problema: os bonitos não se vendem em Portugal. Até para o DR que está na Suíça mandei um mail a pedir ajuda!
  6. Colocado por: Casa da HortaFui vê-los ao vivo e não me pareceram assim mal construídos, mas não sei

Não falei na construção pois nem sei de que gama se trata, estava a falar no look deles, os outros pretos eram bem giros (a meu ver pois claro).
    SMEG pelo dinheiro que costuma custar devia durar duas vidas 😛
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  7. Colocado por: Casa da HortaMais uma reviravolta. Era uma decisão fácil e de caras e tornou-se uma das mais difíceis até agora. Placa e forno. Estava tudo em paz até o forno do conjunto escolhido ter sido descontinuado. O substituto da marca não tem características mínimas (espaço e potência).
    No meio decidimos sair do preto porque ficaria muito impactante numa cozinha clara. Ficou a cor creme decidida para placa e forno. A placa da primeira decisão, não sendo possível devolver, fica para a outra cozinha.

Cor creme. Pois. É difícil explicar a opção da maior parte das marcas em não comercializar estes modelos no península ibérica. Até Teka estava disposto a comprar. Pior, andei a ver da Cata! Acabou por ficar a única opção fácil de comprar e da cor pretendida. Os smeg. Agora é ser poupadinho nas compras de natal e fazer mais horas extra no trabalho.
      SR964PGH.jpg
      SF6905P1.jpg

São giros, acho que vai colar bem com as cores que têm pensadas pra os moveis, mesmo com a bancada.
  8. Ah, ok. Percebi mal. Desculpe.
    Achamos que o não ter conseguido comprar o forno preto (esteve comprado e pago em 3 lojas, pelo que não foi por não tentar!) terá sido sinal divino que ficaria muito destacado numa cozinha clara. Os armários serão assim clarinhos, bancada clara, parede com azulejo creme e o forno ganharia muito destaque visual. Agora, são mais bonitos? Sim, também acho :-)
      IMG-20201118-WA0001.jpg
  9. Colocado por: Casa da HortaAh, ok. Percebi mal. Desculpe.
    Achamos que o não ter conseguido comprar o forno preto (esteve comprado e pago em 3 lojas, pelo que não foi por não tentar!) terá sido sinal divino que ficaria muito destacado numa cozinha clara. Os armários serão assim clarinhos, bancada clara, parede com azulejo creme e o forno ganharia muito destaque visual. Agora, são mais bonitos? Sim, também acho :-)
      IMG-20201118-WA0001.jpg

Quando no outro dia lhe perguntei a cor dos móveis e disse que era um azeitona mais claro, não era essa cor que tinha imaginado.
    De facto o bege casa ai bem!
  10. Estou numa indecisão quanto a vidros que gostava de partilhar, agradecendo qualquer comentário que possa ajudar.
    Nestas 3 janelas/portas que tenho viradas a sul (1 de abrir e duas de correr) pensamos melhorar o vidro mas o aumento de preço é a grande dúvida.

O caixilho é a série A70 e C70 da Cortizo, em PVC.
    O vidro incluído no preço é: Climaguard Baixo Emissivo Premium 6mm / caixa 16 / Liso 4 mm
    O vidro que pretendíamos colocar é Sunguard HP Neutral 50/32 6mm / caixa 16 / Liso 4mm

Estes vidros com controlo solar custam mais 350 euros + iva. Não parece muito mas como já aumentei o orçamento da caixilharia em 700 euros (janelas redondas aumentaram para 100 cm e os caixilhos fixos passaram a abertura de correr - porque nos alertaram que não dava para limpar estores por dentro), só aceitaria este extra opcional caso valesse mesmo a pena. Ou seja, será que justifica o investimento? Ficará a sala mais fresca no verão? Ou não tão quente? Ou a diferença será notada? Era isto...
      alcado sul.png
    •  
      NTORION
    • 23 novembro 2020 editado
    Santarém não é uma zona onde o sol seja desprezível... No entanto a incidência a sul não é tão forte no Verão.. E esses ganhos solares podem saber bem de inverno.

Eu pessoalmente prefiro o Climaguard premium a outro com elevado controlo solar, mas não é Santarém.
  11. Estava com receio que ao escolher o GuardianSun não fosse ter ganhos térmicos no inverno, mas acabei por os escolher na mesma.
    Posso dizer que estou bastante satisfeito, até desliguei o PRH porque estava a trabalhar desnecessáriamente, também os últimos dias não são exemplo de um mês de Novembro normal... No lado Sul da casa como é uma zona abrigada do vento, tenho tido à volta de 30 graus, ontem chegou aos 33 e hoje aos 32 😅 parece verão.. durante a noite desceu até aos 8.
    Não estava à espera de um desempenho térmico tão bom.. morei demasiado tempo numa casa sem condições, não sabia o que era viver numa casa do século XXI.
  12. O GuardianSun que refere é equivalente ao Sunguard do meu orçamento, correto?
  13. Outro ponto contra, que importa referir, é que irá ficar com vidros de cores diferentes, e dentro de casa a luminosidade natural tb se altera mais.

Colocado por: rjmpiresEstava com receio que ao escolher o GuardianSun não fosse ter ganhos térmicos no inverno, mas acabei por os escolher na mesma.

Pires, uma questão, trazem-lhe mais benefícios a sul ou a poente?
  14. Colocado por: Casa da HortaO GuardianSun que refere é equivalente ao Sunguard do meu orçamento, correto?

Não conheço esse Sunguard, na altura só tinha lido sobre Planiterm e Guardiansun

Colocado por: NTORIONOutro ponto contra, que importa referir, é que irá ficar com vidros de cores diferentes, e dentro de casa a luminosidade natural tb se altera mais.

Os meus vaos principais estão orientados a SSO e agora nestes últimos tempos tenho sol direto nos vidros desde as 11 e qq coisa até ao pôr do sol.
    No pico do verão o sol só bate nos vidros por volta das 16/17h, o teu telhado faz uma pala com cerca de 1.5m nesse lado.
  15. Colocado por: Casa da HortaTemos as primeiras caixas. Sou um bocado chato/lírico mas gosto de assinalar os marcos importantes. E gosto dos electricistas/canalizadores. Este também um diário para mim 😉
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bigmouse
      20201108_164453.jpg
      20201108_164512.jpg

Não agrupa estas 3 caixas porquê? No final vai colocar 3 espelhos individuais em vez de 1 triplo
    Concordam com este comentário: eu
  16. Colocado por: NTORIONOutro ponto contra, que importa referir, é que irá ficar com vidros de cores diferentes, e dentro de casa a luminosidade natural tb se altera mais.

Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

É também um fator importante a diferença de cor. Até porque a mesma fachada tem ainda uma janela e não ficaria tudo por igual. Está praticamente decidido manter o climaguard. E o que disse o Pires do sol no pico do verão não incidir tão diretamente, tal como o Ntorion também tinha dito, ajuda imenso.
    Concordam com este comentário: NTORION
  17. Colocado por: rjmoura

Não agrupa estas 3 caixas porquê? No final vai colocar 3 espelhos individuais em vez de 1 triplo

Não faço ideia mas se eles fizeram assim alguma razão deve haver!
  18. Colocado por: rjmpireso teu telhado faz uma pala com cerca de 1.5m nesse lado.

Aqui queria dizer que "o meu" telhado é que faz uma pala de 1.5m.
    Casa da Horta, vê nos 3D como se comporta o sol ao longo do ano de acordo com a orientação solar da tua casa. Na altura andei a brincar com isso para ver a dimensão da pala.
  19. Não confio muito no meu 3d porque dá o nascer do sol quase à mesma hora em janeiro e julho!😀
    Mas fora da realidade virtual percebo que a sala está ao sol a partir das 11 até quase ao pôr do sol. Isto em finais de setembro que foi quando acabaram o telhado. É bastante exposta.

0.4858 seg. NEW