Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: SCCorreiaA minha punha-me logo os sacos à porta :-)
    a minha dava-me com uma pedra nos dentes😂😅
  2. Colocado por: riscosquerida a tua prendasabes o que é? Umas pedras de calçada portuguesa. 😂
    Concordam com este comentário:SCCorreia

Para casa até pedras!!!
    Mesmo que não sejam daquelas transparentes e muito duras 😛
  3. Eu apostava mais na tijoleira vermelha. Fica muito bem perto da barra azul

E calçada com junta de cimento (massa) não fica bonito, digo eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  4. Sem sol e capoto menos avançado que o esperado. Paciência.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bigmouse, leonorb
      20210109_101007.jpg
      20210109_101509.jpg
  5. Estuque no interior também muito lento. A estas paredes falta a camada de mecafino.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      20210109_100223.jpg
      20210109_101119.jpg
  6. .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bigmouse, leonorb
      20210109_100328.jpg
      20210109_100340.jpg
  7. Isso nao vai levar capotto em tudo?
    So vai levar na zona das molduras?
    Vai ser mesmo uma obra especial.
  8. Colocado por: jorgandIsso nao vai levar capotto em tudo?
    So vai levar na zona das molduras?
    Vai ser mesmo uma obra especial.

Alternativo mas nem tanto! Começam com estas placas de 7 cm para criar os socos e molduras. Depois leva o de 6 cm a encher o resto.
  9. E não dobram o isolamento térmico contra os caixilhos?
  10. Leva uma tela/rede de remate que vai ao encontro do estuque interior. A divisão é debaixo do caixilho. Se percebi bem o enchimento é com massa do capoto... Não sei se é a melhor solução, provavelmente há melhor, mas é a possível.

Não o queria chatear com isso, ao construtor, porque tinha um pedido mais importante a fazer e consegui! Acho que sempre vamos ter calçada 😉
  11. Aqui ao pé de mim há uma loja que, por Deus, é uma perdição! Fomos buscar a cx de correio e os números mas o pior foi ver os candeeiros de exterior! Que maravilha. Bons, lindos. E caros, claro. São da Pauluz. 80 euros cada, os que nos agradaram. Nao tirei foto.
      20210109_160104.jpg
      20210109_160254.jpg
  12. Eu também queria ser o 29, calhou-me o 25 😛
  13. E nas minhas contas seria 31. De início nao gostei mas habituei-me. Afinal saiu o 29. Gosto mas não tanto como o nome da rua! Não o posso dizer aqui mas garanto que é o nome de rua mais perfeito, adaptado e bonito que poderia ter! posso confessar que ajudou na escolha do terreno!
  14. Colocado por: Casa da HortaLeva uma tela/rede de remate que vai ao encontro do estuque interior. A divisão é debaixo do caixilho. Se percebi bem o enchimento é com massa do capoto... Não sei se é a melhor solução, provavelmente há melhor, mas é a possível.

Não o queria chatear com isso, ao construtor, porque tinha um pedido mais importante a fazer e consegui! Acho que sempre vamos ter calçada 😉
    peça para virar , nem que seja 3 cm de eps ...
  15. Na base, aplique uma tira de xps em cunha e impermeabilize.
      lixo.jpg
  16. Colocado por: Casa da HortaFomos buscar a cx de correio e

Epá, eu q ando para tirar a foto a uma em Estremoz que ficava ai a matar... Assim n ganho direito a provar o pudim.
  17. Colocado por: zedasilvaNa base, aplique uma tira de xps em cunha e impermeabilize.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta
      lixo.jpg

Parece fácil de pedir. É para evitar humidade ascendente ou para canalizar a água das chuvas, por exemplo? É que o isolamento preto já termina debaixo do esferovite.
    Xps é o branco? O que está, certo?
  18. Colocado por: NTORION
    Epá, eu q ando para tirar a foto a uma em Estremoz que ficava ai a matar... Assim n ganho direito a provar o pudim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

Já tem o seu lugar reservado há muito! E perto do pudim 😉
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
  19. O branco é eps...
    • DR1982
    • 9 janeiro 2021 editado
    Esperemos que nao aproveite o lanço e faça o mesmo com a rede, é que ainda nao vai h amuito que vi uma escora a segurar no barramento de uma fachada que so levou cola por cima da rede

0.7984 seg. NEW