Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Casa da HortaNão tenho espaço, por enquanto, para patos.

Colocado por: Mduvidas
    os patos precisam de muito espaço. são uma chatice para tirar as penas e fazem muita bosta....

Tenho-os à solta no pomar, não há cheiros nem porcaria.
    As penas tiram-se bem com vaselina ou parafina ou que raio é... E se já tiverem 6 meses pouco mais trabalho dão que 1 frango. De qq forma n os tenho para criação, só deixo uma ninhada por ano, por graça e para renovar o stock, essencialmente é para ovos.
      IMG_20210110_215402.jpg
  2. Colocado por: zedasilvaCasa da Horta
    Vai me desculpar mas até nas galinhas é pouco exigente?
    Porra, um garnize é uma galinha de pelintra.
    Já agora, os garnizes tb não poem ovos.

Põem e bem sujinhos alguns. Falta de cuidado dos bichos. Realmente! Pelintra é o lote onde estão agora (uns 500 m2) e como ficam fechadas durante a semana não podem ser das grandes. São 10 e um pinto com 2 semanas.
  3. Colocado por: NTORION

As penas tiram-se bem com vaselina ou parafina ou que raio é... E se já tiverem 6 meses pouco mais trabalho dão que 1 frango. De qq forma n os tenho para criação, só deixo uma ninhada por ano, por graça e para renovar o stock, essencialmente é para ovos.
      IMG_20210110_215402.jpg

e avestruzes? com esse espaço todo.... e os ovos eram enormes :)
  4. Colocado por: Pedro Barradaseu levo o Hummus ( espero conseguir arranar a pasta de sesamo, senão vou ter de a fazer, dá uma trabalheira a quem não tem bimbi lololol).. e posso também levar Guacamole( se arranjar bons abacates e bons tomates)

Só modernices! Um granito guizado com cenoura às rodelas finas e uma linguiça tb às rodelas, não?! E morcela, vá...
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  5. Colocado por: Pedro Barradaseu levo o Hummus ( espero conseguir arranar a pasta de sesamo, senão vou ter de a fazer, dá uma trabalheira a quem não tem bimbi lololol).. e posso também levar Guacamole( se arranjar bons abacates e bons tomates)

Fazemos no verão e tomate não há melhor que o meu coração de boi. Abacate compra-se.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6. Colocado por: zedasilvaJá que estamos numa de penduras...
    Pronto, eu levo o meu mau feitio para poder dizer mal de tudo.

Preferia a chanfana...
  7. Colocado por: NTORION

IMG_20210110_215402.jpg

Reparei na calçada ;-) Não é um senhor de nome Sousa?
  8. Colocado por: Casa da Horta
    Reparei na calçada ;-) Não é um senhor de nome Sousa?

Não me lembro o apelido, o nome é Miguel, depois tb posso passar o contacto... N era suposto a dar ali, mas às vezes qd tem fome e me ouve abrir os estores de manha aparece.
  9. Colocado por: NTORION
    Não me lembro o apelido, o nome é Miguel, depois tb posso passar o contacto... N era suposto a dar ali, mas às vezes qd tem fome e me ouve abrir os estores de manha aparece.

Já combinei com o tal Sousa a 18 €. Engraçado, lá na terriola há 1 senhor que também faz calçada e o construtor ligou-lhe à minha frente em alta-voz. Ele fazia o lancil, enchia, compactava e colocava o pó de pedra. O artista vinha com a pedra e aplicava. Preço de amigo: 22.5 €/m2 :-)
  10. Agora que resolvemos as pontes térmicas vamos avançar. Já andei com testes de pavimento...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro, Bigmouse
      20210110_135944.jpg
      20210110_135958.jpg
    •  
      NTORION
    • 10 janeiro 2021 editado
    Colocado por: Casa da HortaJá combinei com o tal Sousa a 18 €

Mas tem referências? Pelo menos ainda desceu 3€...

Eu adoro calçada, aqui tenho 700m2. A tijoleira vermelha tb lhe ia ficar bem, betão já n acho piada.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Participante
      IMG_20190428_102803.jpg
      IMG_20210110_222159.jpg
  11. .
      20210110_144825.jpg
      20210110_143359.jpg
  12. Experiências e contas. Aquela opção das primeiras fotos era o objetivo desde sempre, mas agora ao vivo acho que vai ser descartada. O colorido provavelmente vai sair e ficar tudo com o imitação madeira.
      20210110_150743.jpg
      20210110_150534.jpg
  13. Colocado por: NTORION
    Mas tem referências? Pelo menos ainda desceu 3€...

Eu adoro calçada, aqui tenho 700m2. A tijoleira vermelha tb lhe ia ficar bem, betão já n acho piada.
      IMG_20190428_102803.jpg
      IMG_20210110_222159.jpg

O dos 21 era outro, era o André. Não tenho qualquer referência, só as fotos e a conversa...
    Gostei dele, do Sousa.

A sua casa está num sítio magnífico! 700 m2 é uma enormidade! Aquele pátio enorme levou alguma camada de cimento/betão antes do pó de pedra?
  14. Colocado por: Mduvidas
    e avestruzes? com esse espaço todo.... e os ovos eram enormes :)

De ganso(a) também são bem grandes, e dizem que servem de "cão de guarda" (pelo menos barulho fazem).
  15. Colocado por: Casa da HortaAgora que resolvemos as pontes térmicas vamos avançar. Já andei com testes de pavimento...
      20210110_135944.jpg
      20210110_135958.jpg
    É o CdH que faz esses cortes para ensaiar o chão? Gostava de ter a sua dedicação à coisa, mas acabei por escolher os meus pisos via digital.
    Para a decoração que está a idealizar, gosto muito do efeito que o CdH aì tem (primeira foto). Mostrei à esposa e ela pensava que era madeira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  16. Colocado por: Casa da Horta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bigmouse,leonorb
      20210109_100328.jpg
      20210109_100340.jpg

Atenção a forrar dentro dessa casota a capoto também.

As soleiras sem corte térmico.ja discutiram aqui pelo que me lembro.. a caixilharia já deveria estar no sítio para rematar o capoto em condições
    •  
      NTORION
    • 11 janeiro 2021 editado
    Colocado por: Casa da HortaAquele pátio enorme levou alguma camada de cimento/betão antes do pó de pedra?

Sim pátio e caminho levaram toutvenant, e estiveram 2 ou 3 anos à espera do calceteiro

Colocado por: ricardo.rodriguesDe ganso(a) também são bem grandes, e dizem que servem de "cão de guarda" (pelo menos barulho fazem).

Tenho andado para adquirir 1 casal, principalmente por não voarem ao contrário destes, mas tem de ser a particular, senão depois não chocam os ovos, nem sei como é a postura deles.
  17. a mim faz-me impressão comer ovos que não sejam de galinha e mesmo esses, abro-os a medo... uma vez saiu-me um com um pinto... fiquei traumatizada...:( coisas do pessoal do campo...
  18. Colocado por: NTORION
    Sim pátio e caminho levaram toutvenant, e estiveram 2 ou 3 anos à espera do calceteiro

Tenho andado para adquirir 1 casal, principalmente por não voarem ao contrário destes, mas tem de ser a particular, senão depois não chocam os ovos, nem sei como é a postura deles.

Faltava-me ontem essa palavra, toutvenant. O construtor vai colocar e compactar antes do calceteiro vir com o pó de pedra e a pedra. E o cimento.
    Perguntei porque um dos com quem falei (o André dos 21) disse que gostava de fazer uma camada de betão sobretudo em áreas maiores para não abater. Se esse francês funciona bem já fico mais descansado ;-)

maureira: isso teve de ser descuido de apanhar sem querer um ovo que esteve no choco pelo menos 2 semanas... essa imagem também me marcaria, credo!

0.7780 seg. NEW