Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

A nossa interpretação da pérgula a ligar a casa e o anexo...

Estamos a gostar. É para levar videiras nas colunas, que dão uma sombra muito boa no verão e no inverno não tiram claridade. Há certos planos que vejo no 3d (não estes) que dão um ar romântico à pérgula. É verdade.
    Concordam com este comentário: Nostradamus, Bigmouse
      pergula.jpg
      pergula 2.jpg
      pergula 3.jpg
    • eu
    • 27 setembro 2020

# 2

Colocado por: Casa da HortaÉ para levar videiras nas colunas

Maracujá também é uma boa opção...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  2.  # 3

Já tive mas duram pouco. Não sei o que acontece consigo, mas os meus secaram ao fim de 2 anos. Davam imenso. Disseram-me que era mesmo assim e não plantei mais.
    • eu
    • 27 setembro 2020

# 4

2 anos? Devem ter secado por falta de água ou outra razão anormal...
  3.  # 5

Rega tiveram sempre, mas aceito que não lhes tenha dado todos os cuidados que necessitam. Como não estou todos os dias por lá é difícil ter árvores muito delicadas, e os maracujeiros parecem ser.
  4.  # 6

Chuchus, cobre isso num instante.
    Concordam com este comentário: eu, Anonimo09092021
  5.  # 7

Também gosto de kiwis
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
    • eu
    • 27 setembro 2020

# 8

Há coisas do diabo... eu escrevi maracujá, mas estava a pensar em kiwi !

Os maracujás duram pouco, é verdade.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  6.  # 9

Colocado por: Anonimo09092021Estou a fazer duas experiências diferentes precisamente para cobrir uma “pérgola” na horta...

Cuidado com esses dentro de água, têm tendência a apodrecer. O chuchu gosta de estar na terra, praticamente à superfície, só 1 pouco de terra a aconchegar, depois a raiz faz o resto.

Acho q este ano já n vai conseguir ter produção, é uma planta que só começa a dar agora no Outono (apesar de ser muito viçosa na Primavera e verão), e depois com as primeiras geadas morre, se desenvolver uma boa raiz na próxima Primavera rebenta em força, é assim sucessivamente todos os anos.
  7.  # 10

Os meus nos últimos 2 anos foram dar chuchus ao terreno do vizinho 😛
  8.  # 11

Colocado por: rjmpiresTambém gosto de kiwis
    Concordam com este comentário:Casa da Horta

Também nós. Os 4. E se forem de polpa amarela ui... os meus comem 4 a 5 cada um sem qq problema.
    Mas para sombra estávamos a pensar nas videiras. Mas iremos plantar kiwi, isso é certo.
  9.  # 12

Colocado por: Anonimo09092021Estou a fazer duas experiências diferentes precisamente para cobrir uma “pérgola” na horta...

Depois conte o resultado. São as duas experiências com chuchu, certo?
    Não pensa numas videiras moscatel ou cardinal? :-)
    Adoro aquela pedra da soleira da janela que mostra numa das suas imagens (a do martelo)...
  10.  # 13

O problema de todas essas soluções é o lixo que fazem junto à casa, principalmente em sítios qqie tenham piso.
  11.  # 14

Colocado por: rjmpiresOs meus nos últimos 2 anos foram dar chuchus ao terreno do vizinho 😛

Não é "arriscado" cobrir uma pérgula com chuchus? Se forem dar para o vizinho menos mal, mas se ficam onde a gente passa e um deles se desprende... Levar com um na cabeça é pior que apanhar covid, parece-me...
  12.  # 15

Colocado por: NTORIONO problema de todas essas soluções é o lixo que fazem junto à casa, principalmente em sítios qqie tenham piso.

As videira então não deve haver pior! São as folhas, os chachos de uva que não se colhem e as abelhas (vespas) que têm aquela mania parva de picar quem se chega perto!
  13.  # 16

Chuchus atraiem fortemente as vespas asiáticas.

Falo por experiência própria, numa parreira de chuchus em casa dos meus pais. No verão passado, numa parreira de chuchus era sempre, todos os dias, de manhã à noite. Felizmente nunca ninguém foi picado (e as armadilhas não funcionam).
  14.  # 17

Olá Casa :o) Eu gosto de ver a pérgola, assim unindo as casinhas. Conseguiu afinar bem o desenho em termos de proporção, está muito elegante :o)
    O que acho, ainda assim, não sei se alguém lhe faria o desenho ao certo, talvez o serralheiro (?), com as dimensões, tudo isso, para que depois não seja interpretado de forma a que não fique ao gosto, apanhando de surpresa depois de feito, e ainda porque penso que tem detalhes no seu 3D que não serão assim, mas que tenha feito por ser a forma de conseguir fazer os 3D. Nem que seja um desenho à mão talvez. De qualquer forma, na minha opinião, penso que a pérgola a unir as duas, é uma opção certeira, e eu gosto bastante :o) Está na mesma linguagem que o seu muro, singelozinhos, bonito.
    null
  15.  # 18

Nós também gostamos. Muito. É mais uma excelente ideia sua. :-)
    Quando disse que não estava a correr bem (num comentário anterior) era porque nas experiências tentava levar a pérgula a cobrir o espaço em frente à porta da cozinha, aquele pequeno "patio" entre a casa e o anexo que nesta imagem estão descobertos. Ficava confuso, desagradável à vista (aliás, magoava a vista). Não parecia delicado, bem pensado. Parecia coisa feita às 3 pancadas.
    Quando comecei a desenhar o L perfeitinho pronto... mudou tudo. Acho que vai ficar muito bem. Estou no 3D a afinar as medidas. Obrigado mais uma vez.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  16.  # 19

Final do 5o mês. Telhado quase quase pronto.
    Concordam com este comentário: Bigmouse
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna, Bigmouse, Nostradamus
      20201003_092425.jpg
      20201003_113426.jpg
  17.  # 20

.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nostradamus
      20201003_093045.jpg
      20201003_100908.jpg

0.2723 seg. NEW