Colocado por: Casa da HortaEstão quase aí os diospiros
Colocado por: Pedro Barradas
sumo...
Colocado por: rjmpires
Já comi muitos 👌🏻
Romãs dou aos amigos, não sou grande apreciador
Colocado por: MduvidasAs silvas podem dar boas amoras silvestres...
Colocado por: HAL_9000Fogo, nao vejo a hora de me livrar das silvas e todo o resto do matagal para poder também plantar umas dezenas de árvores de fruto. Ao lera vossa conversa só me avisa esse sonho de criança.
Colocado por: MduvidasAs silvas podem dar boas amoras silvestres...Estas só dão espinhos mesmo, há 3 anos seguidos que perco horas e horas a cortar, crescem a uma velocidade impressionante. Finalmente te declaro que desisto e vai tudo a erbicida para eu Poder finalmente fazer a minha horta.
Colocado por: Casa da HortaPlante já numa zona que tenha livre e ficam a ganhar raiz. No inverno de 2021 muda-os para o sitio definitivoEu tenho terreno limpo, mas não junto a casa, no sítio definitivo por assim dizer, esse transplante Mais tarde não as poderá matar? Gosto da sua filosofia de vida relativamente ao viver o campo.
Colocado por: HAL_9000Eu tenho terreno limpo, mas não junto a casa, no sítio definitivo por assim dizer, esse transplante Mais tarde não as poderá matar? Gosto da sua filosofia de vida relativamente ao viver o campo.
Colocado por: Anonimo09092021A minha pequena comeu quilos de amoras este ano. Temos todo o perímetro do terreno com silval que peço sempre para não ser tirado na altura da limpeza por causa da minha mulher e da minha filha que são malucas...
Colocado por: Casa da Horta
Sim, a chapa remata chumbada na parede. A ver se consigo uma foto amanha.
Colocado por: Casa da Horta
Bigmouse,
subi o andaime mas tive medo de subir ao telhado e nao deu melhor que isto... mas repare naquela chapa que se vê com zoom na ligação das telhas com a chaminé. Serve para desviar a água que se junta ali. A chapa faz um L onde a perna pequena (do L) fica chumbada na parede. Deu para compreender? É o sistema que o meu construtor usa, garantido a 150%! 😀
Colocado por: jorgandIsto para a minha zona nao se faz assim, na minha maneira de ver esta um pouco aldrabado.
Nos fazemos um rufo em toda volta da chaminé, muitas fiz que metia sizal para a massa de arremate nao partir.
Colocado por: BigmouseNa parte lateral também levou o chapa, ou foi só aberto o rasgo e chumbaram as telhas e remataram?
Sabe qual é o material da chapa?
Colocado por: nbastosPode vir a ter infiltrações , basta ( o que é espectável) a massa partir..