Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: zedasilvaCasa da Horta, atão assentamos o catraio em riba dos tjolos?
    Ospois, amanhã, a criança vai achar que trabalhar nas obra é assim uma coisa tipo à Rambo.
    :(

A mais velha foi empoleirar-se num andaime para ver de mais alto, mas não quis mostrar para não fazer mal ao seu coração ;-)
    Concordam com este comentário: zedasilva
  2.  # 2

Colocado por: NTORION

Muito idêntico ao meu, até o tipo de terra.
    Quantos anéis meteu CdH?
    Como é q soltaram as pinças?
      IMG_20190126_144626.jpg

10 manilhas de 50 cm e as pinças foram soltadas exactamente como no seu. As minhas são de 220 cm de diâmetro exterior, se as suas também forem ter 4.5 m de água no pico do verão é um poço de sonho!
  3.  # 3

Também gostava de ter selado as juntas, mas já foi tão difícil colocar as 2 primeiras que era impensável fazer isso. Entra areia pelos intervalos e sei que se vai acumulando no fundo mas não havia alternativa.
    Também é só para rega.
    O preço achei muito bom. 1300 euros
  4.  # 4

Voces tiveram sorte eu mandei fazer um poço, mais ou menos a moda antiga com 20m
    Ao final nao deu água, os últimos 14 m foi a compressor que era duro, pena nao ter dado agua e desistimos de afundar mais,se desse agua seria de boa qualidade.
    O senhor é que nao fez muitos mais e era dos poucos que ainda os fazia.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  5.  # 5

Porque deixou duas argolas acima da superfície?
  6.  # 6

Colocado por: jorgandVoces tiveram sorte eu mandei fazer um poço, mais ou menos a moda antiga com 20m
    Ao final nao deu água, os últimos 14 m foi a compressor que era duro, pena nao ter dado agua e desistimos de afundar mais,se desse agua seria de boa qualidade.
    O senhor é que nao fez muitos mais e era dos poucos que ainda os fazia.

Credo, não consigo sequer imaginar o que é fazer um poço com 20 m de profundidade com pessoas lá em baixo! É de facto triste depois de tanto esforço não ter resultados. Tinha essa preocupação apesar de todos os sinais serem favoráveis.
  7.  # 7

Colocado por: BelhinhoPorque deixou duas argolas acima da superfície?

Está muito alto, a última vai sair. Fica com uma mais a cobertura.
    Porque dá estilo e é assim que se faz por aqui. Uma casa de campo deve ter o seu poço. E que se veja. Depois até se pode fazer uma inscrição com a data e inicias dos proprietários, por exemplo. Mariquices, vá
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Belhinho
  8.  # 8

Colocado por: Casa da HortaPorque dá estilo e é assim que se faz por aqui.

Não esquecer de começar a traumatizar os filhotes com a "Maria da Grade"
    Concordam com este comentário: SS1128
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  9.  # 9

Colocado por: Casa da HortaUm dos dias aguardados com maior expectativa. O poço. Saber se teria água com fartura para a horta. Até ver sim.
    Umas fotos para caso alguém tenha curiosidade de saber como se faz. Eu tinha imensa, nunca tinha visto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zinna
      20201026_084925.jpg
      InkedInked20201026_102107_LI.jpg

Casa da Horta, eu estou a pensar em fazer o mesmo. Se não for indiscrição quanta água vai poder armazenar e quanto custou?

Já agora o seu grupo sanguíneo! LOL

A última frase é mesmo na brincadeira.
  10.  # 10

Tomara eu ter 4,5m de água no verão..ainda este ano (que não foi particularmente seco) só tinha 1,7m :)
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  11.  # 11

Colocado por: zedasilva
    Não esquecer de começar a traumatizar os filhotes com a "Maria da Grade"
    Concordam com este comentário:SS1128

Nunca ouvi, não conheço... Eles são super bombardeados com os perigos dos poços, mas a Maria da Grade nunca ouvi!
  12.  # 12

Colocado por: branco.valter

Casa da Horta, eu estou a pensar em fazer o mesmo. Se não for indiscrição quanta água vai poder armazenar e quanto custou?

Ainda não tenho valores certos porque foi feito ontem e logo a seguir vim embora. Só o volto a ver no fds 6 e 7 de nov. Sei que encheu em pouco mais de 2 horas ao nível de 160 cm desde o fundo e as manilhas têm 220 cm exteriores. Já o disse ali em cima, foram 1300 euros.
    B+. Motard que se preze tem o grupo sanguíneo no colete! Um bocado parolo, eu sei :-)
    Concordam com este comentário: leonorb, branco.valter
    Estas pessoas agradeceram este comentário: branco.valter
  13.  # 13

Colocado por: SS1128Tomara eu ter 4,5m de água no verão..ainda este ano (que não foi particularmente seco) só tinha 1,7m :)

Isso já é muito bom. O meu velho (no mesmo terreno) é isso que tem no pico da seca e dá à vontade para 30 min com bomba de 1 + 1/4 pol. E se recuperar o nível em 12 horas já dá para gerir bem uma horta.
    Agora 4.5 m é do outro mundo, um sonho como tinha comentado antes.
  14.  # 14

Colocado por: Casa da Horta
    Nunca ouvi, não conheço... Eles são super bombardeados com os perigos dos poços, mas a Maria da Grade nunca ouvi!

Mas vai deixar o poço aberto?

A Maria da Grade é uma figura mitica do nosso folclore que habita nos rios, poços... na água e não é nada simpática com as crianças
    Concordam com este comentário: zedasilva
  15.  # 15

É equivalente à Maria da Manta. diz-se que habita nos poços, atrai e afoga as crianças que se aproximam destes lugares.
    Uma forma de nos tempos de antanho se controlar os catraios
  16.  # 16

Colocado por: leonorb

Mas vai deixar o poço aberto?

A Maria da Grade é uma figura mitica do nosso folclore que habita nos rios, poços... na água e não é nada simpática com as crianças
    Concordam com este comentário:zedasilva

Os meus não, claro. Mas é zona de poços abertos e não os posso tapar a todos. O vizinho do lado tem um, ofereci-me para pagar e colocar a tampa mas nem assim. Diz que vai meter uma lona mas duvido. É um dos meus terrores...
  17.  # 17

Casa da Horta e demais confrades, sei que muito de vós sindes pessoas o campo. Gente de trabalho mas também de muitas lérias.
    Que tal reavivar este tópico com as histórias da vossa terra?
    https://forumdacasa.com/discussion/26214/1/historias-da-minha-terra/
  18.  # 18

Mas ainda são permitidos poços abertos?
  19.  # 19

Colocado por: branco.valter

Você tem um fornecedor perto na estrada principal perto do barril, agora n me lembro o nome.
    Mas tb pode pedir preço à ciprol (Bombarral), acho q ainda ficava mais em conta e o material é mais perfeito.
    Preços acho q era 100 a tampa e 75 cada anel.
  20.  # 20

Colocado por: leonorbMas ainda são permitidos poços abertos?
    Se tiver um murete à volta penso que sim, mas n tenho a certeza.

0.4929 seg. NEW