Precisava de ajuda para distribuir a iluminação de tecto na sala de estar/jantar.
A sala possui um ponto de luz a meio da zona de circulação e daí eu gostava de "puxar" para a dta e para a esq. de modo a ter iluminação por cima da mesa de jantar, á esq. e na zona de estar, á dta., eliminando assim o candeeiro dessa zona de passagem.
Qual é a solução, sem ter q recorrer a grandes obras, nomeadamente abrir roços no tecto, e que fique visualmente agradável.
pode optar por deixar pendurados os cabos (à vista), fazendo um arco para cada lado, não sei se percebe, estive à procura de imagem exemplo mas não encontro. cumprimenstos
A minha sala tem aprox 42 m2 (+- 8mx5m), vai ter dois pontos de luz no tecto, 1 na zona de refeições (duas lampadas) e outro na sala de estar (duas lampadas). No entanto estou com duvidas se esta iluminação será suficiente, que acham? Que tipo de iluminação extra sugerem? estava a pensar em iluminação indirecta mas não sei bem como colocar porque não techo tectos falsos, têm sugestões? alguém conhece algum site onde possa ver exemplos?