Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Tem tambem séries mais fortes... veja na Vedicerca, multicercas, ou noutros fabricantes/ distribuidores.
  2.  # 22

    As soluções galvanizadas/ com tripla galvanização, são muito duradouras, e para m as que tem menor impacto visual. Se a isso somarmos a plantação de sebes ou trepadeiras, para perfazer ocultação. fica muito bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tf94
  3.  # 23

    Consegue concerteza fazer uma cerca com 1,40m, a cerca menos de 15€/m.. isso depois vai depender da qualidade de tudo e do valor da mão de obra e a quantidade. e melhor este tipo de cercas, não carecem de manutenção... só se houver azar/ vandalismo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
    • tf94
    • 20 fevereiro 2020

     # 24

    O objetivo futuro é que após as sebes estarem desenvolvidas não se consiga transpor e que seja esteticamente bonito e não uma salganhada de muro numa parte e rede na outra.
    Mas concordo que a rede ovelheira com as sebes já formadas é o que menor impacto visual terá e optava por colocar muro somente na frente da casa ..
  4.  # 25

    Colocado por: Pedro Barradas
    Não precisa de utilizar sebes, pode plantar hera, ou outra epsecie do género que preenchera´a rede.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rjmsilva


    Um muro daqueles tipo estábulo coberto por hera não ficava nada mal. Gostava de ver até
  5.  # 26

    Colocado por: RicardoPorto

    Rede hexagonal corrida


    Tens algum link para isso? Queria fazer uma vedação para aves que não voam com 650m de comprimento e não consegui nenhum orçamento abaixo dos 13k. Desisti logo
  6.  # 27

    Colocado por: RicardoPorto

    Rede hexagonal corrida


    Tens algum link para isso? Queria fazer uma vedação para aves que não voam com 650m de comprimento e não consegui nenhum orçamento abaixo dos 13k. Desisti logo

    Colocado por: Pedro BarradasEm termos de preço/ aspecto, nada bate uma vedação bem executada em rede ovelheira ligeira de malha quadrangular variável e postes em madeira tratada em autoclave. dura uma vida!!! no topo um fio de arame torcido ou simples. há quem meta arame farpado.


    Rede ovelheiro tem um espaçamento muito grande e os animais passam por baixo ao escavar. Aqueles painéis de betão parecem-me excelentes para colocar ao nível do solo.

    Visualmente, eu também adoro esse tipo de vedação. Postes de pinho com 3m tratados em autoclave com uma rede ovelheiro de 2,5m altura e virada em cima já protege de quase todo o tipo de predadores, mas as. Raposas ainda entram pelos quadrados de rede.
  7.  # 28

    Vou aproveitar o tópico para pedir uma sugestão. Quero vedar a parte de quintal do terreno onde estou a construir, são cerca e 160mts lineares no total.

    Estou a pensar em 2 opções, para ver uma económica e que resulte para poder soltar animais (galinhas etc) no quintal, e impedir a entrada de animais de fora, quer por cima, quer por baixo a escavar.

    Pensei em blocos, 2 ou 3 fiadas, a 1ª enterrada e as outras para cima, com pilares a cada 5 ou 7mts com rede depois em cima chumbada nos blocos.

    A outra opção era rede ovelheira grossa, enterrada uns 50cm para impedir que os animais escavem, mas será que não apodrece?

    Em termos de preço, qual a mais barata?

    Obrigado.
  8.  # 29

    Com rede ovelheira ainda há muitos bichos que entram.
    Concordam com este comentário: NTORION
  9.  # 30

    Colocado por: rjmsilvaCom rede ovelheira ainda há muitos bichos que entram.
    Concordam com este comentário:NTORION


    Ovelheira não serve.

    Colocado por: tiagooliveira20com pilares a cada 5 ou 7mts


    A cada 3m, senão fica bamba.
  10.  # 31

    Colocado por: rjmsilvaCom rede ovelheira ainda há muitos bichos que entram.
    Concordam com este comentário:NTORION


    Ou outra rede que seja dura e com pouco espaçamento, mas se calhar ela apodrece enterrada!
  11.  # 32

    Colocado por: tiagooliveira20dar a parte de quintal do terreno onde estou a construir, são cerca e 160mts lineares no total.
    Existem muitos tipos de rede, infelizmente nenhuma barata.

    esteticamente a rede ovelheira e postes tratados é o que a meu ver apresenta a melhor relação qualidade/preço/estética. Talvez consiga vedar os 160m isso com 3000-3500 euros.

    Mas se fala em galinhas, elas de facto vão passar na rede, e a raposa vai entrar.

    Deixo-lhe outra opção dentro das mais em conta que pode usar com o sistema de blocos e pilares que descreve:
    https://pt.topeca.pt/index.php?route=product/product&product_id=884&gclid=Cj0KCQjwm9D0BRCMARIsAIfvfIac5m-r7iVKfS96xSkE2N9rUhv-0xXml6vjIREKt78UVc8wzS4dxzEaAtcoEALw_wcB
  12.  # 33

    Colocado por: HAL_9000Existem muitos tipos de rede, infelizmente nenhuma barata.

    esteticamente a rede ovelheira e postes tratados é o que a meu ver apresenta a melhor relação qualidade/preço/estética. Talvez consiga vedar os 160m isso com 3000-3500 euros.

    Mas se fala em galinhas, elas de facto vão passar na rede, e a raposa vai entrar.

    Deixo-lhe outra opção dentro das mais em conta que pode usar com o sistema de blocos e pilares que descreve:
    https://pt.topeca.pt/index.php?route=product/product&product_id=884&gclid=Cj0KCQjwm9D0BRCMARIsAIfvfIac5m-r7iVKfS96xSkE2N9rUhv-0xXml6vjIREKt78UVc8wzS4dxzEaAtcoEALw_wcB


    Sim, essa é a rede que pretendo meter se usar os blocos e pilares.

    A opção por outra rede rígida era para ser mais fácil de instalar!

    Quanto ao valor é que espero bem não chegar a tanto, mesmo com os blocos. Estava a contar em gastar uns 1000 a 1500€.
  13.  # 34

    Colocado por: tiagooliveira20Quanto ao valor é que espero bem não chegar a tanto, mesmo com os blocos. Estava a contar em gastar uns 1000 a 1500€.
    Só se for o Tiago a executar o trabalho. Eu para vedar 560 metros em rede ovelheira pediram-me 15000 euros. Ainda não ganhei coragem de pedir mais orçamentos :)
  14.  # 35

    Colocado por: HAL_9000Só se for o Tiago a executar o trabalho. Eu para vedar 560 metros em rede ovelheira pediram-me 15000 euros. Ainda não ganhei coragem de pedir mais orçamentos :)


    Isso n faz sentido nenhum. A esse preço mete a rede elastica que mostrou no outro link.

    A rede ovelheira andará pelos 7/8€ aplicada.
    A elastica entre os 15 a 20.

    Em que zona?
  15.  # 36

    Colocado por: HAL_9000Só se for o Tiago a executar o trabalho. Eu para vedar 560 metros em rede ovelheira pediram-me 15000 euros. Ainda não ganhei coragem de pedir mais orçamentos :)


    Isso é um roubo brutal, não és do marco de canaveses?

    Compras a rede, falas com 1 agricultor da zona com carregador frontal para esticar a rede e contratas 1 trolha e fazes isso muitíssimo menos.
  16.  # 37

    O ideal para galinheiro é malha solta, em que os ferros que são colocados de 3/3 ou em 4/4 metros, fazem um dobra em cima para o lado de dentro para dificultar os predadores.

    No meu galinheiro meti rede de caça (tipo ovelheira mas com os quadrados mais apertados), mas depois tive de colocar malha solta, ou seja, tenho 2 redes, mas foram instaladas pelo meu pai que faz um bocadinho de tudo.

    Há uns tempos pedi orçamento para vedar uns 700 metros e deram orçamentos de 10-11 mil euros só de material. Com 3k e um trolha a 50€/dia a fazer a cinta de cimento nos muros mais degradados fazia eu isso. Colocar rede é bastante simples se tiveres acesso a um trator!
  17.  # 38

    Colocado por: NTORION

    Isso n faz sentido nenhum. A esse preço mete a rede elastica que mostrou no outro link.

    A rede ovelheira andará pelos 7/8€ aplicada.
    A elastica entre os 15 a 20.

    Em que zona?
    Zona de Montemor. Também achei caríssimo, mas tinha contemplado um lintel em betão, para prender a rede ao chão. E a rede era argolada em vez de soldada? nem percebi bem a diferença. Sei que era uma rede reforçada, mas não se justificava. Só no fim de ter a casa feita é que volto a pensar nisso, mas por esses valores, o terreno fica por vedar ou faço-o eu.
  18.  # 39

    Colocado por: TicMicCompras a rede, falas com 1 agricultor da zona com carregador frontal para esticar a rede e contratas 1 trolha e fazes isso muitíssimo menos.
    Zona Montemor-o-Velho. Provavelmente é o que vou fazer sim, mas vou ter de contratar alguns homens para ajudar. De qualquer forma, queria ver se não gastava mais de 5000 euros para vedar.
  19.  # 40

    Colocado por: HAL_9000Só se for o Tiago a executar o trabalho. Eu para vedar 560 metros em rede ovelheira pediram-me 15000 euros. Ainda não ganhei coragem de pedir mais orçamentos :)


    Sim a minha ideia é ser eu a fazer. Provavelmente vou usar a opção dos blocos, mas espero não gastar muito mais que os 1000 a 1500€. Pelas minhas contas em blocos gasto uns 300 a 400€, dos pilares não tenho ideia quanto ficará cada 1, tenho que ver se compensa mais fazer lá deles com cofragem ou se fica mais barato mandar vir pilares em T.

    A rede é que de acordo com o site que mandou fica cara, preciso de uns 6 rolos visto que tem 25mts, considerando a rede de 1,5mts de altura, com 1 fiada de blocos fica com 1,7mts de altura no final, dá uns 600€.

    Tenho ideia de já ter comprado essa rede mais barata, mas já foi à tantos anos posso estar enganado.

    Vou analisar e ver. Começar a aproveitar a quarentena para ir vedando o terreno com calma.
 
0.0236 seg. NEW