Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Vou instalar uma caldeira a gás na minha moradia mas tenho de fazer uma extensão do gás até ao anexo onde já existe uma caldeira a gasóleo.
    A moradia tem instalação de gás propano canalizado até à cozinha mas está desligado porque não uso nada com gás.

    A ideia é fazer a extensão acima do solo, com calhas. São cerca de 5m desde a caixa do gás até ao anexo.
    Já tinha tudo apalavrado e orçamento aprovado com uma empresa mas agora aconselharam me a fazer um projecto de alteração da rede de gás para precaver problemas futuros.
    A empresa que escolhi diz que não faz estes projectos.

    Será mesmo necessário? Isto é coisa pra custar quanto? Alguém conhece quem faça apenas o projecto, já que já tenho quem execute?

    Obrigada
  2.  # 2

    Pois deve ter projecto.
    um projecto de gas, que é calculado para gas natural, ronda os 200e ,já com a taxa de certificação de projecto. o gás é proveneinte de contador existente, certo? Não tem copia do projecto de gas da moradia? Fale com o tecnico autor disso, por exemplo?
    Qq gabinte de projectos faz isso. tem de arranjar a planta do imovel.
    Isso é onde.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Monicamsantos
  3.  # 3

    Obrigada pela resposta!

    A casa já teve gás ligado mas foi desligado quando a comprámos, não sei se a galp levou o contador na altura ou não..
    Tenho a planta da casa e o projecto inicial de gás mas este projecto também parece que não corresponde ao que foi efectivamente construido.

    Entretanto falei com o engenheiro que tratou disto na altura mas parece que já não faz projectos.

    Isto fica na zona do Sobral de Monte Agraço.
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasPois deve ter projecto.
    um projecto de gas, que é calculado para gas natural, ronda os 200e ,já com a taxa de certificação de projecto. o gás é proveneinte de contador existente, certo? Não tem copia do projecto de gas da moradia? Fale com o tecnico autor disso, por exemplo?
    Qq gabinte de projectos faz isso. tem de arranjar a planta do imovel.
    Isso é onde.
    Concordam com este comentário:ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Monicamsantos


    Estou a levar barato tenho feito por metade.. Isso aí para baixo é outro campeonato infelizmente...

    Só precisa de projeto de gás se for para gás natural caso contrário não se preocupe.

    Isso do gás propano ou ar propanado usava-se há uns anos em urbanizações com depósitos.

    Veja la se o anexo é garagem se for não pode ter gás.

    Se vai fazer uma extensão do gás a solda tem que ficar visível.

    Contrate é uma empresa certificada com técnicos credenciados para instalação de gás e exija um ensaio no final para ficar descansada
  5.  # 5

    Gás propano canalizado não precisa de projeto? E não me podem chatear com isso quando fizer a inspeção de gás?
    Uma vez que não quero grandes obras e quero a extensão feita por fora, com calhas metálicas etc, não me vão pedir o projecto quando fizerem as inspeções?

    O anexo não é a garagem, é um especifico para a caldeira.

    A empresa em questão é certificada mas não faz os projectos.
    Desculpe a ignorância mas um ensaio neste caso consiste em quê? Entregam me algum documento no final?

    Obrigada
  6.  # 6

    Colocado por: RicardoPortoEstou a levar barato tenho feito por metade.. Isso aí para baixo é outro campeonato


    Também acho... 100€ não dá para a bandeirada.
 
0.0125 seg. NEW