Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Sendo muito sincero não percebo nada disto :D tenho 3 orçamentos diferentes para a parte de caixilharia, contudo todos responderam com vidros diferentes, conseguem me ajudar nesta escolha

    Opção 1 - Vidro Duplo 6 + cx + Laminado 33.1 Multipact

    Opção 2 - Vidro Duplo 6 + cx + 6 SKN 144

    Opção 3 - Vidro Laminado 4.4 + cx+ 6 SKN 144

    O vidro duplo é o Guardian Sun.


    A opção 3 é a mais cara e a opção 1 a mais barata.

    Em termos de caixilharia é toda a mesma Tipo Cortizo Serie 60 (abrir) e 4200 (Correr)
  2.  # 2

    Só você saberá explicar porque precisa de vidros temperados e simples (opção 2), laminado e simples (opção 1) e temperado e laminado (opção 3).

    Obviamente que a 1 é mais barata que a 2 que por sua vez mais barata que a 3.
  3.  # 3

    Colocado por: RicardoPortoSó você saberá explicar porque precisa de vidros temperados e simples (opção 2), laminado e simples (opção 1) e temperado e laminado (opção 3).

    Obviamente que a 1 é mais barata que a 2 que por sua vez mais barata que a 3.


    Por acaso pensava que o vidro laminado seria mais caro que o temperado.

    Isto é pensaria que o vidro Laminado 33.1 Multipact seria mais caro que o 6 SKN 144.


    O que eu tenho do meu projeto é o seguinte:

    Vidro duplo "SGG CLIMALIT PLUS SOLAR CONTROL" (6+16+6) mm com vidro exterior de SGG COLL-LITE SKN 144II com 6mm e vidro interior SGG PLANICLEAR com 6mm e com caixa de ar de 16mm

    Mas como penso que nenhum respondeu ao que era pretendido, gostaria de saber na sua opinião qual se aproxima mais da solução pretendida. (mais uma vez nao percebo nada disto)

    E se acha que pode compensar ir pela opção 1 em detrimento da 2 por exemplo
  4.  # 4

    Mas primeiro tem de perceber se precisa de um vidro temperado ou laminado por questões de segurança ou acústica por exemplo.

    O que tem no projeto é um vidro temperado ou devido a ser um grande vão que pode partir por diferenças de temperatura causadas por alguma pala ou então devido ao risco de impacto ou assalto. Se lhe puseram temperado não será por questões acústicas pelo que tem de perceber porque precisa de um vidro de segurança reforçado.

    Para lhe dizer que um temperado parte-se em mil bocados, um laminado ficam os bocados presos numa película.
  5.  # 5

    Colocado por: RicardoPortoMas primeiro tem de perceber se precisa de um vidro temperado ou laminado por questões de segurança ou acústica por exemplo.

    O que tem no projeto é um vidro temperado ou devido a ser um grande vão que pode partir por diferenças de temperatura causadas por alguma pala ou então devido ao risco de impacto ou assalto.


    Sim, a moradia tem vãos grandes, e é uma moradia térrea ou seja o risco de assalto poderá ser sempre maior, daí a escolha por parte do arquiteto.

    Assim sendo, na sua opinião, a opção 2 será a melhor?
  6.  # 6

    Mas tem estores ?

    Devia perguntar ao seu arquiteto ou fiscal o porque de vidros temperados.
  7.  # 7

    Colocado por: RicardoPortoMas tem estores ?

    Devia perguntar ao seu arquiteto ou fiscal o porque de vidros temperados.


    sim tem estores.
  8.  # 8

    Colocado por: nrodrigues55681Sendo muito sincero não percebo nada disto :D tenho 3 orçamentos diferentes para a parte de caixilharia, contudo todos responderam com vidros diferentes, conseguem me ajudar nesta escolha

    Opção 1 - Vidro Duplo 6 + cx + Laminado 33.1 Multipact

    Opção 2 - Vidro Duplo 6 + cx + 6 SKN 144

    Opção 3 - Vidro Laminado 4.4 + cx+ 6 SKN 144

    O vidro duplo é o Guardian Sun.


    A opção 3 é a mais cara e a opção 1 a mais barata.

    Em termos de caixilharia é toda a mesma Tipo Cortizo Serie 60 (abrir) e 4200 (Correr)


    É preferível em vez de um skn colocar um guardian sun e colocar uma série de alumínio melhor.

    Poupar no vidro para gastar no aluminio, e provavelmente fica com um conjunto melhor.
    Concordam com este comentário: Kduvidas, fox88
  9.  # 9

    Colocado por: nrodrigues55681Sendo muito sincero não percebo nada disto :D tenho 3 orçamentos diferentes para a parte de caixilharia, contudo todos responderam com vidros diferentes, conseguem me ajudar nesta escolha

    Opção 1 - Vidro Duplo 6 + cx + Laminado 33.1 Multipact

    Opção 2 - Vidro Duplo 6 + cx + 6 SKN 144

    Opção 3 - Vidro Laminado 4.4 + cx+ 6 SKN 144

    O vidro duplo é o Guardian Sun.


    A opção 3 é a mais cara e a opção 1 a mais barata.

    Em termos de caixilharia é toda a mesma Tipo Cortizo Serie 60 (abrir) e 4200 (Correr)


    Onde pediu orçamento?
  10.  # 10

    vidro duplo, são em todas as opções ;)

    qual a medida da caixa de ar!?
    Qual a orientação solar dos vãos?
    tem protecção solar exterior?
    O vidro SKN144, é um vidro muito escuro... Pois talvez o Guardina SUn, seja mais adequado.. não sabemos!!!
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro Barradasvidro duplo, são em todas as opções ;)

    qual a medida da caixa de ar!?
    Qual a orientação solar dos vãos?
    tem protecção solar exterior?
    O vidro SKN144, é um vidro muito escuro... Pois talvez o Guardina SUn, seja mais adequado.. não sabemos!!!


    A medida da caixa de ar é 16.

    Apenas o vão VE2 não tem estores exteriores, todos os restantes tem.

    Na sua opinião, pode fazer sentido colocar vidros distinos nos diferentes vãos? Esteticamente é possivel? Por exemplo no vão inclinado como nao tem estores usar um SKN144 e noutros usar o Guardian Sun?
      Screenshot 2020-02-21 at 10.44.57.png
  12.  # 12

    Tendo um mapa de vãos de projecto. o que é que este indica para os vidros!?, não indicando tem de pedir satisfações ao autor desse mapa de vãos.
  13.  # 13

    Vidro duplo "SGG CLIMALIT PLUS SOLAR CONTROL" (6+16+6) mm com vidro exterior de SGG COLL-LITE SKN 144II com 6mm e vidro interior SGG PLANICLEAR com 6mm e com caixa de ar de 16mm

    isto é o que indica, a questão é que todos responderam de maneira diferente pelo menos do que percebo.
  14.  # 14

    Agora pegue nisso e peça parecer ao arquitecto, técnico da térmica e da acústica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nrodrigues55681
  15.  # 15

    Caixilharia perfil Performance 70CL da SAPA com corte térmico, vidro duplo planiclear de 4mm com capa planitherm 4S + planiclear de 4mm caixa de ar de 16mm de argon.
    Estou bem servido?
 
0.0204 seg. NEW