Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: fernandoFerreira
    sim o problema é que por vezes em obra é necessário cortar / passar a plaina para dar algum ajuste, e depois fica sem revestimento
    Concordam com este comentário:zedasilva,Kduvidas

    Por exemplo quando se põe chão flutuante.
  2.  # 22

    Colocado por: jorgempr2O lacado deixa esse tipo de gotas? será que me entregaram portas pintadas em vez de lacadas!?

    Caro Jorge, isso não é lacado. É uma pintura muito mal feita. Pela amostra, nem a base está bem preparada quanto mais esses escorridos que são de uma incompetância que nada justifica.
    A menos que o pintor tenha cedido à tentação de por em prática a usa veia artistica:):) Desculpe a piada, até porque você tem aí um problema!
    Isso já está posto no sítio, certo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgempr2
  3.  # 23

    sim... já está no sitio mas ainda não está pago ;)
  4.  # 24

    isto está um caos

    brotam empreiteiros como cogumelos, gente que ainda há bem pouco era assalariada, hoje tem "empresas" de construção. Por outro lado também brotam as de "gestão de obras, ou seja empresas de construção que nem um pedreiro tem nos quadros.
    depois dá nisto e em coisas bem piores.

    uma porta de marca referenciada não tem que ser desbastada em obra, basta por exemplo comprar o conjunto ombreiras, guarnições e quem se ajusta é a alvenaria ou o que for o suporte.
    nunca me passaria pela cabeça por exemplo desbastar um kit da vicaima por exemplo o sistema portaro em obra. é apenas a minha opinião.
  5.  # 25

    Colocado por: marco1nunca me passaria pela cabeça por exemplo desbastar um kit da vicaima por exemplo o sistema portaro em obra. é apenas a minha opinião.

    Sabes lá tu... vais lá ver depois de aplicada se eles tiveram de aplainar a face inferior!? ;) porque se enganaram a dar o desconto ;)
  6.  # 26

    Se a porta for um portaroAcustico, já é mais complicado, pois é dotada de VAS...
  7.  # 27

    Lacar é pintar, com a cor que quiser. Pode lacar com pistola, com ou sem cabine, e com pincel/trincha/rolo (diferentes texturas). Há tambem outros processos com máquinas de rolos ou de cortinas.

    Qualquer uma delas pode deixar o escorrimento da tinta.
    Para uma lacagem ser boa, e para mim, é à pistola, leva isolante, betume, topos barrados e acabamento com cabine pressurizada com controlo térmico. Assim evita seriamente os escorrimentos, juntamente com a habilidade do pintor. Isto tem um custo, que muita gente nao quer pagar.
    O banal/barato é folha de papel com uma demão de laca e siga pra bingo. É barato e ao longe fica impecável. e também se diz que é lacado.

    No seu caso pareceu que foi pintado a pincel, com excesso de tinta que escorreu (pode dar se o caso da temperatura não ter sido adequada). E o betume antes da laca, ou não levou ou está péssimo.

    Eu mandava tudo para trás...
    Agora depende do que pagou e do que acordou...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, CMartin, jorgempr2
    • Axe
    • 29 março 2020 editado

     # 28

    Vou aproveitar este tema para esclarecer uma dúvida. Tenho 2 orçamentos de empresas diferentes para portas, guarnições e rodapés lacados. Acontece que uma das empresas recomenda a utilização de MDF hidrófogo e a outra recomenda madeira de tulipeira.

    São ambas boas escolhas? Se sim, qual a melhor opção? E qual será teoricamente mais dispendiosa?
  8.  # 29

    Conseguem dar-me alguma referência de quem forneça/aplique portas valco de altura completa (até ao tecto)?
  9.  # 30

    Colocado por: AxeE qual será teoricamente mais dispendiosa?

    a de madeira maciça.
  10.  # 31

    Colocado por: barbeiroConseguem dar-me alguma referência de quem forneça/aplique portas valco de altura completa (até ao tecto)?

    Para montar onde? Em Aljezur?
  11.  # 32

    Colocado por: Pedro BarradasEm Aljezur?
    Isso era a cozinha do Ikea...Looolll
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    •  
      RRoxx
    • 30 março 2020 editado

     # 33

    Colocado por: AxeVou aproveitar este tema para esclarecer uma dúvida. Tenho 2 orçamentos de empresas diferentes para portas, guarnições e rodapés lacados. Acontece que uma das empresas recomenda a utilização de MDF hidrófogo e a outra recomenda madeira de tulipeira.

    São ambas boas escolhas? Se sim, qual a melhor opção? E qual será teoricamente mais dispendiosa?


    Quando ás portas e quarnições, se vai lacar, use o MDF, não faz sentido usar madeira e depois lacar (minha opinião). No entanto, obviamente, a madeira é um material muito mais nobre que o MDF, mas também menos estável. Pergunte os primários que usam, o MDF pode causar dissabores na aderência das lacas se não se usar primários adequados.

    Se puder escolher, peça rodapés em contraplacado, funcionam melhor que os de mdf. Se não puder, exija que o rodapé fique semi acabado nas costas e no fundo, por forma a não absorver humidades, mas com rugosidade suficiente para aderir, uma vez que será aplicado apenas com cola, sem pregos para não estragar o lacado.

    EDIT: se já tem 2 orçamentos já sabe qual é, teoricamente, a mais dispendiosa. ou não?
    Concordam com este comentário: Kduvidas, Axe
  12.  # 34

    Colocado por: PalhavaOutra ideia que tem se ser desmontada é que não há portas emmadeira maciça.


    Não há??? hummm tinha 99% de certeza que as minhas eram... vou deixar os 1% para a sua afirmação.... ;-)))))
  13.  # 35

    Colocado por: Pedro Barradas
    Para montar onde? Em Aljezur?


    No Ribatejo!
    • Axe
    • 1 abril 2020

     # 36

    Colocado por: RRoxx

    Quando ás portas e quarnições, se vai lacar, use o MDF, não faz sentido usar madeira e depois lacar (minha opinião). No entanto, obviamente, a madeira é um material muito mais nobre que o MDF, mas também menos estável. Pergunte os primários que usam, o MDF pode causar dissabores na aderência das lacas se não se usar primários adequados.

    Se puder escolher, peça rodapés em contraplacado, funcionam melhor que os de mdf. Se não puder,exijaque o rodapé fique semi acabado nas costas e no fundo, por forma a não absorver humidades, mas com rugosidade suficiente para aderir, uma vez que será aplicado apenas com cola, sem pregos para não estragar o lacado.

    EDIT: se já tem 2 orçamentos já sabe qual é, teoricamente, a mais dispendiosa. ou não?
    Concordam com este comentário:Kduvidas,Axe
    Obrigado pelas dicas. Sim, já tenho os dois e a verdade é que os preços são muito semelhantes, daí a minha dúvida. Sempre ouvi dizer que o MDF era mais estável que a maior parte das madeiras e que tinha a vantagem de não absorver tanta humidade, mas reconheço que nunca tinha ouvido falar da tulipeira, daí a minha dúvida. Pelo que já pesquisei é utilizada em lacados, mas como nem sempre tudo o que é mais caro é melhor, decidi perguntar.

    Já agora, outra questão: Quais são os tais primários adequados que referiu?
    • Axe
    • 1 abril 2020

     # 37

    Colocado por: Pedro Barradas
    a de madeira maciça.
    As portas não serão em madeira maciça, mas sim folheadas a madeira (julgo que é esse o termo correcto).
  14.  # 38

    Colocado por: AxeAs portas não serão em madeira maciça, mas sim folheadas a madeira (julgo que é esse o termo correcto).

    háaaaaa...bem me parecia.
    Sendo assim, preocupe-se é com a qualidade do lacado.
 
0.0233 seg. NEW