Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Mário CruzA ideia é ser um balcão mesmo para pequenos almoços

    Pois, eu já imaginava. Pessoalmente não gosto da solução, há outras formas mais harmoniosas e elegantes de suprir essa necessidade.

    Colocado por: Mário Cruzsó somos 2 pessoas
    E quando forem mais e tiver descendência? quem é que vai ficar nas pontas do balcão? O pequeno almoço é a primeira refeição do dia antes de cada um ir à sua vida, se for tomada "em linha" não tem nada de caloroso. Pense nisso.

    Neste contexto a dica do Pedro Barradas faz todo o sentido. Aquele espaço pode bem ser aproveitado para ter uma mesa de apoio multifunções. Há tantas soluções que funcionam bem ali.
    No entanto, se estiver lá o balcão é que chapéu... Não pode fazer mais nada. Fica preso àquilo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mário Cruz
  2.  # 22

    Mário,
    Desculpe voltar à carga sobre o tema dos balcões tipo "lanchonete", mas é algo que não gosto mesmo. Na minha opinião têm até uma carga anti-social. Ilustro com um pequeno episódio.

    Há umas décadas havia em Matosinhos uma tasca chamada "salta o muro" de que eu era assíduo. Peixe maravilhoso, relação preço qualidade execelente, só que... mesas corridas para 20 pessoas ou mais com bancos também corridos que levavam cada 4 ou 5 pessoas. Chegava-se e era sentar onde houvesse lugar. A maior parte das vezes mesmo só para 2 comensais não havia lugar frente a frente, logo eu e quem me acompanhasse tínhamos de ficar a comer em linha. Já imaginou?!:):)
    Mas mesmo nesta situação desagradável, tinha alguém a comer na minha frente, (o que podia balançar a carga social, para melhor ou para pior) mas não estava virado para uma parede ou nenhures...
    Aspeto positivo. Acabei por conhecer lá outros "habitués" com quem ainda hoje me dou e ao fim de um tempo até já trocávamos lugares a fim de harmonizar um grupo e encetar cavaqueira.

    Na minha maneira de vêr só faz sentido construir e criar estruturas, com a finalidade suprema de tirarmos o máximo partido delas e que contribuam para gozarmos bem a vida. Por isso tudo tem de ser bem pensado nesse sentido.

    Mais uma vez peço desculpa e desejo a todos um BFS, pois está um dia maravilhoso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mário Cruz
  3.  # 23

    E outra coisa, eu puxava ao lava-loiças um pouco para a esquerda, acho-o muito em cima da placa.
    O layout da cozinha, do meu ponto de vista, seja de técnico, seja de "Master-chef". não está muito bem conseguido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mário Cruz
  4.  # 24

    #23 Pedro barradas no desenho que fez onque seria o que pôs no lugar do balcão ? Uma especie de mesa com cerca 1 metro de diâmetro ? Quanto ao lavaloiças está nesse sitio pois a casa ja tinha aí a ligaçao para a banca e se puchar para a esquerda ja não ficará centrada com a janela ...a verdade é que 4 empresas diferentes que me fizeram desenhos para a cozinha apresentaram me sempre esse layout por causa da condicionante tambem de ja ter ali as tais ligaçoes para a banca :/ peço desculpa se estou a dizer algumas "bacuradas" pois não sou realmente grande entendido e para quem percebe da coisa acredito que esteja :/ agradeço a opinião de todos desde já muito obrigado mesmo 👍
  5.  # 25

    Uma mesa rectangular extensível... Permite 2 pessoas ou 4... No Ikea tem disso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mário Cruz
    •  
      CMartin
    • 23 fevereiro 2020 editado

     # 26

    O meu comentário : Nada tenho contra mesas balcão. A meu ver servem outra funcionalidade ou outra forma de tomar a refeição rápida e de aproveitar espaço, querendo ou precisando, face às opções tradicionais. Não me afligem. Especialmente considerando o pressuposto de que na casa haverá uma mesa ou um espaço de refeições formal. Em que 2 mesas facilmente se torna redundante apenas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mário Cruz
  6.  # 27

    neste caso eu demolia o murete na distancia até ao alinhamento do lance de escada e nesse troço metia um ripado ou algo do género e depois sim fazia o balcão/ bancada o que fosse
    Concordam com este comentário: CMartin, Ana_Dado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mário Cruz
  7.  # 28

    A primeira opção acho péssima, mas se quer mesmo o balcão, eu faria o que o Marco sugeriu, penso que ficaria muito bem, a questão está em deixar ali aquele canto de parede vazia, fica muito feio. A segunda opção está melhor, mas ainda assim não satisfaz visualmente.
    Eu seguiria as sugestão atrás do ripado. Corte a parede até onde achar necessário para ter mais espaço de entrada , feche com ripado e depois sim, balcão no restante espaço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mário Cruz
  8.  # 29

    Entao partia mais um pouco do muro até começarem as escadas e ponho balcao apartir daí ? Isso serviria mais tipo balcao de apoio certo ? Depois a continuaçao do ripado ficará bem a por a finalizar da parte de cima do murinho ao teto ? Uma ideia interessante vou tentar ver no 3d mas agradeço , todos os comentários estão a ser bastante úteis :)
  9.  # 30

    Marco1 o mal é que as escadas começam logo onde termin o balcão como pode ver nesta imagem
      Screenshot_20200223-190633_Chrome.jpg
  10.  # 31

    isso não é o mal
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mário Cruz
      cozinha murete 001.jpg
  11.  # 32

    Independentemente da resolução do confronto com a zona de escadas... Eu não punha, nem balcão, nem bancada. Era só a tal mesa. Já agora onde fica, (para muita gente essencial) jarro eléctrico, torradeira/tostadeira e máquina café?
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mário Cruz
  12.  # 33

    A máquina do café a esquerda da banca na ponta , jarro não uso e a torradeira tou habituado ( como é coisa que uso muito de longe a longe ) a guardar depois de utilizar :/
  13.  # 34

    Hoje vou à obra e vou me sentar lá um bocadinho a imaginar todas as ideias que me sugeriram 😊
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 35

    Vou deixar aqui mais algumas perspetivas eu ponho me na cosinha e agrada me o facto de conseguir ver toda a sala ja percebi que secalhar fica mal mas é bastante agradavel pensar que tando a cozinhar posso interagir facilmente com quem esta na sala :/ é muito descabido ?
      20200224_152538.jpg
      20200224_152518.jpg
  15.  # 36

    Vista do primeiro andar
      20200224_152357.jpg
  16.  # 37

    ...
      20200224_153530.jpg
  17.  # 38

    eu falava em cortar o muro por aqui, neste alinhamento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mário Cruz
      20200224_1525382.jpg
    • Anaa
    • 24 fevereiro 2020

     # 39

    Colocado por: Mário CruzVista do primeiro andar
      20200224_152357.jpg


    O que é que vai colocar de guarda corpos deste lado? Se não quer quebrar a visão para a sala, eu cortava o muro como disse o Marco1 e o resto fazia igual ao guarda corpos que vem de baixo, à altura da bancada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mário Cruz
  18.  # 40

    Pensei em vidro ate porque vou criar na sala umas especie de varandinha tambem em vidro para aproveitar a luz natural da janela grande que tenho nas escadas
 
0.0285 seg. NEW