Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde estou a pensar em colocar aqui no t1 um termoacumulador porque o esquentadores que está aqui deixa muito monóxido de carbono, ee aconselharam me um esquentador ventilado mas que é bastante caro, de referir que é gás butano e além desse esquentador aconselharam me um termoacumulador que segundo eles agora os novos já gastam bastante pouco e que eria gastar o mesmo que gasto no gás.
    Eu por mês gasto uma butija de gás que custa 18 euros eu não me acredito que o termoacumulador gasto o mesmo ou menos por mês.
    Eu como nunca tive um termoacumulador queria saber a opinião que quem tem ou já teve.
  2.  # 2

    Quantas pessoas?
  3.  # 3

    São 2 pessoas
  4.  # 4

    eu aqui, 3 pessoas, com 75l de capacidade, gasto cerca de 1€/dia.
    50l, dá para o banho de 2 pessoas à rasca. se forem curtos.
    Mas tem aqui no forum muitas discussões acerca das duvidas que tem, pesquise ali na "Pesquisar" senão estmao a repetirmos-nos n vezes.
    https://forumdacasa.com/search/?PostBackAction=Search&Keywords=termo&Type=Topics&btnSubmit=Pesquisar
    Tem sitio para colocar o termo? e energia electrica adequada?
  5.  # 5

    Tem sitio para colocar o termo? e energia electrica adequada?
    Não percebi
  6.  # 6

    local apropriado, pois normalmente os tE não cabem no sitio de esquentador. Tem de ter uma tomada electrica proxima. Tem de ter estas duas situações asseguradas.

    50l dá para duas pessoas, com gestão de agua, com o TE, pode utilizar menos caudal e pode aproveitar e meter um duche com redutor de caudal...
  7.  # 7

    Sim tenho sitio
    O meu único receio é mesmo o consumo
  8.  # 8

    Quantos minutos demora um banho seu?

    Eu não trocava..o conforto do esquentador não se compara a um termoacumulador.
  9.  # 9

    Demoo cerca de 3m a 5m
  10.  # 10

    Vai gastar quase o dobro dos 18€ por mês.

    Em 5mim um termoacumulador de 50l chega bem..num banho de 15min esgoto a agua toda
  11.  # 11

    Poderá contar sempre com um consumo a rondar os 30€
  12.  # 12

    À alguma fórmula 0ara calcular?
  13.  # 13

    Para calcular, depende do número de horas que resistência electrica está trabalhar.
    Se em 24h trabalhar 4h em continuo, se for de 1,5kw de potência...
    4h x 1,5kw x 0,21€/kw x 30 dias = 37,8€
  14.  # 14

    O ideal será sempre trabalhar, além do termostato que trazem, trabalhar com um relógio programador, a ligar por ex 2h antes de cada altura de consumo
    Ex. 2h de manhã e 2h fim da tarde.
    Pois se tiver sempre a passar corrente e só com regulação por termostato, termo perde temperatura durante várias horas é está sempre a ligar
  15.  # 15

    Ou Seja não compensa em relação à butija
    O vendedor é que dizia que o cilindro ia gastar menos que o gás porque diz ele "estes cilindros são novos gastam pouco, vai ver"
  16.  # 16

    Mesmo sendo um classe A, para 2 pessoas, trabalhar menos que 4h, continuo por dia, é difícil
  17.  # 17

    Única coisa que pode acontecer é durante primavera e verão, conforme temperaturas das águas entram menos frias no termo, reduzir para 2,5 a 3h/dia.
    No geral, deve considerar sempre 30€, média anual.
    Há algumas vantagens, que são não andar com trocas butijas e menos manutenção.
  18.  # 18

    Colocado por: nasys007O ideal será sempre trabalhar, além do termostato que trazem, trabalhar com um relógio programador, a ligar por ex 2h antes de cada altura de consumo
    Ex. 2h de manhã e 2h fim da tarde.
    Pois se tiver sempre a passar corrente e só com regulação por termostato, termo perde temperatura durante várias horas é está sempre a ligar

    Não será bem assim, pois actualmente alguns tem a função ECO, que monitorizam os habitos de consumo, durante uma semana e ajustam-se automaticamente.. Mas claro só funciona para pessoal com habitos de consumo regulares ( eu tenho aqui em casa essa função desligada e uso o programador horário)

    Outro factor a ter em conta é que um acoisa é ter a agua a 50ºC outra é a 60ºC... Aqui em casa rarameonte meto acima de 50. no inverno, e se nesse dia houver mais banhos seguidos, tenho de o fazer.. è chato, mas é a maneura de ir poupando uns euros ao fim de cada mês.
  19.  # 19

    Pois eu também penso que a bojltija seja mais económica o único receia é o monóxido de carbono
  20.  # 20

    Coloque um monitor de monóxido a pilhas e não se preocupe
 
0.0181 seg. NEW