Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos

    Estou a construir uma moradia e estou a usar em todo o lado focos de teto em gesso
    Quero por os GU10
    No entanto estou com Dúvidas quanto à disposição dos leds, cor dos mesmos e sobretudo o ângulo de abertura

    Existem alguma padronização? Zonas gerais é 100/120°?

    Obrigado
  2.  # 2

    Alguém que já tenha colocado focos de gesso ou de teto apenas, que possa indicar como escolher o ângulo De abertura

    Anexo plantas como distribuição de focos.
    Aguardo ajuda
      ILUMINAÇÃO PISO -1.png
      ILUMINAÇÃO PISO 0.png
      ILUMINAÇÃO PISO 1.png
  3.  # 3

    Tantos focos rafael. É um exagero isso.
  4.  # 4

    Isto são focos de gesso. Embutidos. Não são salientes a luz será diferente não?

    Até achávamos pouco, não tenho mesmo ideia de que luz irá ser dissipada para as áreas em questão

    Tens conhecimento De obras com estes focos? É que as fotos que vejo têm "bastantes" focos
    •  
      CMartin
    • 23 fevereiro 2020 editado

     # 5

    Na minha opinião, use focos, ou melhor as lâmpadas dos focos, em ângulos abertos, para a iluminação geral. A não ser que queira criar feixes de luz.
  5.  # 6

    P.s. O 6 no piso 0 sao focos de chão para iluminar bambus
  6.  # 7

    Colocado por: Rafaelpresa123Isto são focos de gesso. Embutidos. Não são salientes a luz será diferente não?

    Até achávamos pouco, não tenho mesmo ideia de que luz irá ser dissipada para as áreas em questão

    Tens conhecimento De obras com estes focos? É que as fotos que vejo têm "bastantes" focos

    Se tenho conhecimento. Eu faço planos de iluminação no contexto de design de interiores em construção nova e remodelação. É um exagero isso. Foi o rafael que especificou essa luz toda ?
  7.  # 8

    Alguns são feixes, o caso do 2 é do 4 no piso 0. Nesse caso será angulo fechado 36°

    O resto deixar ângulo aberto (100/120) é nesse caso estão distanciados que chegue ou estão muito próximos uns dos outros. É que existem muitas zonas centrais sem focos nem candeeiros de teto
  8.  # 9

    Alguns fui eu, mas grande parte 80% foi uma empresa de design onde fiz os interiores 3D que me enviou uma planta com os técnicos
  9.  # 10

    Tem 15 focos de luz no closet ? Só para exemplo.
  10.  # 11

    O closet é 17/18 do piso 1.
    Parte deles são pontos de luz no roupeiro. focos são apenas os quadrados pequeninos
  11.  # 12

    Na minha opinião, só demasiados focos e estão demasiado próximos uns dos outros também.
  12.  # 13

    Colocado por: Rafaelpresa123O closet é 17/18 do piso 1.

    Continuando a usar o closet como exemplo, qual a área, comprimento × largura ?
  13.  # 14

    Pelo que tenho visto dos. Focos de gesso costumam sempre por bastantes. Pois a luz Dissapad não é muita.
    A tua sugestão é apenas reduzir é isso?
    Mas zonas normais 120° e apenas nas zonas de feixe <40°
  14.  # 15

    5.5 X 5.5 é a área do. Closet
  15.  # 16

    Usa por exemplo a sala (quadrado canto superior esquerdo no piso 0), pois k closet não se percebe essa print que enviei. Está bem assim? Colocar em cada 1 500lm cor 3000k e 120° abertura?
  16.  # 17

    Parece um showroom de uma loja de material de iluminação.... É um exagero exagerado.

    1/3 disso tudo é mais que suficiente. Simplifique.

    Veja outras discussões aqui no fórum sobre o assunto.
    Concordam com este comentário: CMartin
  17.  # 18

    Metendo um terço uso a abertura de 120 graus nas leds? O homem que me ia vender as lâmpadas sugeriu meter tudo à 36° e após ver na Internet o que isso era, não me parece ter sentido
  18.  # 19

    Os focos são esses que aparecem nas fotos, tem 130mm acho eu e a lâmpada fica lá dentro encastrada

    Infelizmente nunca vi 1 ligada. Para ver se é muito ou pouco
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      20200128_124052.jpg
      20200128_124046.jpg
  19.  # 20

    Colocado por: CMartin
    Se tenho conhecimento. Eu faço planos de iluminação no contexto de design de interiores em construção nova e remodelação. É um exagero isso. Foi o rafael que especificou essa luz toda ?


    Consegue me ajudar pelo menos na sala como faria. Essa é uma foto de como é para ficar +/-

    Obrigado
      RP_Sala02_03.jpg
      RP_Sala02_00.jpg
 
0.0192 seg. NEW