Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Qual a melhor forma de cortar esta chaminé ?

    Quero que fique por onde marquei a vermelho por forma a não fazer sombra no painel.

    Esta chaminé está apenas a fazer de respiro de uma Ventax do WC, como faço para que não vá lixo para o tubo da ventax?

    Qual o melhor "chapéu" para estas situações?
      IMG_20200104_105944.jpg
  2.  # 2

    eu diria que devia ter colocadoo painel em local onde não fizesse sombra
    Concordam com este comentário: manelvc, nasys007, nunos7, Anonimo1710
  3.  # 3

    Muito mais barato, simples e seguro. Alterar a localização do painel.
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasMuito mais barato, simples e seguro. Alterar a localização do painel.


    Já para não falar, q pode vir a ter problemas com a extracção correcta do fumo... pois vai ficar mais baixa q o cume do telhado...
  5.  # 5

    Colocado por: nunos7

    Já para não falar, q pode vir a ter problemas com a extracção correcta do fumo... pois vai ficar mais baixa q o cume do telhado...

    Provavelmente e pela cor da chaminé, deve ser da cozinha, não deverá ter esse problema porque a exaustão é forçada.
  6.  # 6

    Colocado por: 21papaleguasProvavelmente e pela cor da chaminé, deve ser da cozinha, não deverá ter esse problema porque a exaustão é forçada.

    Sim é provável q seja uma chaminé de extracção forçada (pelas fotos parece ter só umas grelhas nas laterais)
  7.  # 7

    Colocado por: papacurvasQual a melhor forma de cortar esta chaminé ?

    Quero que fique por onde marquei a vermelho por forma a não fazer sombra no painel.

    Esta chaminé está apenas a fazer de respiro de uma Ventax do WC, como faço para que não vá lixo para o tubo da ventax?

    Qual o melhor "chapéu" para estas situações?
      IMG_20200104_105944.jpg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas, nunos7
  8.  # 8

    Ups... passou ao lado essa parte do texto... :(
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  9.  # 9

    Colocado por: papacurvascomo faço para que não vá lixo para o tubo da ventax?

    Cortar com uma rebarbadora em toda a volta de forma a remover o chapéu da chaminé, tapar o tubo e depois ir partindo a chaminé aos poucos... pode continuar a efectuar cortes com a rebarbadora para evitar andar à martelada...
  10.  # 10

    Colocado por: antonylemoseu diria que devia ter colocadoo painel em local onde não fizesse sombra
    Concordam com este comentário:manelvc,nasys007,nunos7,JoelM,Anonimo12122020


    Pois mas assim não aproveitava o telhado todo e não conseguia fazer a manutenção desejada.
  11.  # 11

    Acho que vou cortar a parte de cima( conforme quadrado amarelo) corto o resto até a linha vermelha e volto a "colar" a parte de cima.
      IMG_20200104_105944.jpg
 
0.0160 seg. NEW